O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Serra Tico Tico Bosch GST-650 é Boa Mesmo? Vale a Pena?

Antes de tudo, na hora de fazer os mais diversos cortes para dar acabamento ou até mesmo estilizar um móvel, possuir uma boa serra tico-tico é essencial.

Serra Tico Tico Bosch GST-650 efetua cortes com maior facilidade e com ótimos resultados.

Temos como objetivo neste texto apresentar a Serra Tico Tico Bosch, em especial o modelo GST-650, e também trazer maiores informações sobre este produto.

Então reunimos nesta review informações importantes que farão com que você, leitor, conheça mais sobre esta ferramenta e sobre a sua fabricante.

Além disso, apresentamos suas características, seus benefícios e, por fim, concluímos se o equipamento vale a pena.

Descrição da Serra Tico Tico Bosch GST-650

Imagem com Serra Tico-Tico Bosch de lado
Foto: Serra Tico-Tico Bosch de lado

Trata-se de um produto funcional que pode realizar variados cortes sem esforço e com maior controle.

Não só possui um ótimo desempenho de corte, como também é muito prática porque, com a lâmina adequada, pode ser usada em diversos tipos de materiais, desde madeira e metais, até plásticos e borrachas.

Leve e fácil de usar, com a Serra Tico Tico Bosch é possível ajustar a velocidade que se quer trabalhar, o que é ótimo, pois dessa forma você tem mais autonomia e precisão dos cortes.

São seis níveis de velocidade para trabalhar com cortes detalhados, cortes em materiais densos, entre outras possibilidades.

A empunhadura ergonômica na ferramenta sugere um manuseio mais confortável e a longo prazo evita tendinite (inflamação do tendão que surge por excesso de movimentos repetitivos).

É evidente na Serra Tico Tico Bosch que seu punho visa a segurança e a eficiência.

Com potência de 450W, esta ferramenta é a entrada para o uso profissional, sendo muito indicada para as pessoas que buscam um produto robusto, com excelente capacidade e custo acessível.

A placa base e o cursor de lâmina da Serra Tico Tico Bosch é bastante resistente, possui regulagem de inclinação de até 45º – para a esquerda e para a direita – que é reforçada para os trabalhos mais rotineiros.

Imagem com Serra Tico-Tico Bosch inclinada
Foto: Serra Tico-Tico Bosch inclinada

Características da Serra Tico Tico Bosch GST-650

  • Base de metal;
  • Ajuste de ângulo de até 45º;
  • Botão com trava de gatilho;
  • Seletor de potência com 6 níveis;
  • Potência de 450W;
  • Cabo com 2 metros de comprimento;
  • Empunhadura ergonômica;
  • Monovolt (110V ou 220V);

Ficha Técnica da Serra Tico Tico Bosch GST-650

  • 800 a 3.100 c.p.m (cursos por minuto);
  • Modelo GST-650;
  • Profundidade do corte em madeira: 65mm;
  • Profundidade do corte em alumínio: 10mm;
  • Profundidade do corte em aço não ligado: 3mm;
  • Nível de pressão e potência sonora: 85 e 96 dB(A);

Dimensões da Serra Tico Tico Bosch GST-650

  • Peso: 1,9kg;
  • Comprimento: 21cm;
  • Largura: 7cm;
  • Altura: 21cm;

Benefícios da Serra Tico Tico Bosch

Imagem com Serra Tico-Tico Bosch e sua caixa
Foto: Serra Tico-Tico Bosch e sua caixa

É um equipamento versátil, disponível como ferramenta independente para cortar com precisão inúmeros tipos de materiais.

Na Serra Tico Tico Bosch, existe a possibilidade de fazer a troca da lâmina padrão que a acompanha, para complementar ainda mais os trabalhos.

A Bosch, por trabalhar com uma linha de ferramentas profissionais, desenvolve produtos mais robustos com material de maior resistência e alta tecnologia, no entanto esses adjetivos encareciam o equipamento, tornando-o pouco acessível.

Com a Serra Tico Tico Bosch GST-650 foi diferente, uma vez que a fabricante optou por manter seu padrão de qualidade, mas não usar tecnologias complementares como, por exemplo, laser de direcionamento. Ao fazer isso, tornou o produto mais em conta.

Prós e Contras da Serra Tico Tico Bosch GST-650

  • Prós: Formato ergonômico, leveza, base de ferro sólido com revestimento que não arranha a peça, material de construção e acabamento são resistentes. Suas seis velocidades permitem detalhar e apostar na diversidade de cortes.
  • Contras: Não possui saída de ar na parte inferior que permita acoplar o aspirador de resíduos derivados do corte. Não dispõe de outras lâminas para corte, sendo necessário fazer a aquisição à parte. Em sua caixa acompanha somente a lâmina T111 C, que é básica e destinada ao corte de madeira maciça.

Para quem é destinada a Serra Tico Tico Bosch GST-650

Para quem precisa de um equipamento para trabalhos leves a medianos devido a sua potência e falta da ação pendular, que é um tipo de ajuste presente em alguns modelos de serras tico tico que facilita e agiliza o corte em materiais mais resistentes.

A Serra Tico Tico Bosch GST-650 é indicada também para quem quer realizar trabalhos com diferentes curvaturas, por já que possuir o controle e ajuste da velocidade.

Vídeo Review da Serra Tico Tico Bosch GST-650

História da Bosch, saiba mais sobre a fabricante.

Em 1886, Robert Bosch fundou a “Oficina de Mecânica de Precisão e Engenharia Elétrica” em Stuttgart. Essa data marca o nascimento da empresa que, hoje, opera mundialmente.

Desde o início, ela foi caracterizada pela sua força inovadora e pelo seu comprometimento social.

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante.

Além disso, utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT, (internet da coisas, conceito que se refere a interconexão digital) para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte.

O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA.

Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria “Tecnologia para a Vida“.

Perguntas Frequentes

Como proceder caso precise usar a garantia?

Os equipamentos e ferramentas Bosch contam um 1 ano de garantia que visa total satisfação do consumidor e pode ser pedida através de qualquer assistência técnica autorizada Bosch no Brasil, onde é feito o laudo técnico do produto, mediante a apresentação da nota fiscal válida de aquisição, e procedida ou não a garantia.

A Serra Tico Tico Bosch é destinada para quais usos?

Para realizar cortes retos, angulares ou curvos em diversos tipos de materiais – desde que se esteja utilizando a lâmina adequada para tal – em especial a GST-650 é indicada para realizar cortes em MDF, madeiras mais finas, compensados, chapas finas de aço, materiais como fibra e plásticos.

Como escolher uma boa Serra Tico Tico?

Uma boa serra tico-tico será aquela que atenderá as suas necessidades e terá a melhor relação custo-benefício. Além de ser um produto de qualidade, deverá ser produzida com materiais resistentes ao desgaste. Os recursos e fatores que devem ser avaliados na hora da compra são: potência (em watts), profundidade do corte, fonte de alimentação (cabo de energia ou bateria), ajuste de velocidades e inclinação e recursos extras que a máquina pode ou não ter.

Por ultimo e tão importante quanto, é necessário ter em mente qual a finalidade do uso e os trabalhos que deseja fazer, assim será mais fácil saber qual a melhor serra tico tico para sua necessidade.

Conclusão Final

A Serra Tico-Tico Bosch GST 650, com potência de 450 W é a ferramenta de entrada para quem procura por um produto profissional com excelente preço.

Possui empunhadura ergonômica e uma placa base robusta que permite a regulagem em até 45º , acompanha 1 lâmina básica para madeira.

É um produto leve e fácil de usar, destinada a quem quer realizar trabalhos sutis a medianos, de cortes retos, angulares ou curvos.

A Serra Tico Tico GST-650 conta com padrão e qualidade de construção da marca Bosch que é uma marca consolidada no mercado e desenvolve produtos profissionais.

Portanto, concluímos que a Serra Tico Tico Bosch é um bom produto e vale a pena.

Ao fazer a escolha do seu equipamento, procure sempre por fabricantes confiáveis, tenha em mente qual a sua necessidade e pesquise antes da compra para saber se o produto é indicado para o que está procurando. E esteja atento às melhores ofertas do mercado!

Até mais!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>