O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Semp Heavy Prime é bom?

O Semp Heavy Prime é um dos melhores liquidificadores no quesito design. Já que, por fora ele possui um ótimo visual, mas não se deve comprar algo só pela beleza. Então, conheça as suas características, bem como, os prós e contras antes de fazer a sua escolha.

Semp Heavy Prime

O liquidificador é um eletrodoméstico que está sempre presente nas cozinhas, afinal, conta com muitas funções. Então, confira abaixo a ficha técnica deste produto para saber se vale a pena comprá-lo:

  • Marca: Semp;
  • Linha: Prime;
  • Modelo: Heavy;
  • Potência: 500W;
  • Voltagem: 110 Volts;
  • Consumo aproximado de energia: 0,5 KWH;
  • Faca com 6 lâminas;
  • Capacidade útil do copo: 1,5 litros;
  • Painel analógico.

Cada pessoa possui uma necessidade diferente. Dessa forma, o uso para uma cozinha industrial é bem diferente daquele de uma casa de solteiro, por exemplo. Então, é preciso estar atento ao que esse objeto pode oferecer, para assim, fazer uma boa compra.

Voltagem do liquidificador

No caso desse produto, ele possui apenas a versão em 110 Volts, portanto, antes de adquiri-lo, verifique a sua voltagem. 

Semp Heavy Prime
Foto: O Semp Heavy Prime é um liquidificador de 110 Volts

Funcionalidades

Este modelo, com certeza, vai deixar o seu dia a dia mais fácil. Então, se você gosta de fazer receitas gostosas para seus amigos e sua família, saiba que o Semp Heavy Prime conta com as funções:

  • Ice;
  • Tem 5 velocidades;
  • Pulsar;
  • Tampa com dosador.

Para sucos, bolos, vitaminas ou massa, o liquidificador pode ser usado para o que precisar. Além disso, a marca promete o recurso Ice, o que significa que ele tritura gelo com mais rapidez e facilidade.

Material e design do Semp Heavy Prime

Esse produto tem um design moderno e é muito bonito. Aliás, ele tem o corpo e as lâminas em aço inox e este primeiro é de vidro, o que é não só um charme a mais, mas também é bem seguro.

Material que não libera resíduos

O vidro é um ótimo material para o copo do liquidificador. Isso porque, ele não libera nenhum resíduo dos alimentos, o que torna ele mais saudável. Além disso, ele não guarda cheiro e nem gosto. Aliás, aguenta o preparo com comidas quentes sem nenhum problema.

É a única opção?

Ainda existem outros materiais, como o inox, que também não absorve calor ou cheiro e também é fácil de lavar, além de ser mais leve. 

Há modelos mais em conta feitos em acrílico. No entanto, apesar de ter um bom custo, eles tendem a ficar mais esbranquiçados e são suscetíveis a sofrer danos com o tempo.

Outro material é o San, que tem a vantagem de não riscar com facilidade. Ainda mais, ele é livre de BPA, que é uma substância química que pode ser liberada ao entrar em contato com alimentos quentes. 

Semp Heavy Prime
Foto: O Semp Heavy Prime possui cinco velocidades e ainda tritura gelo

Potência e capacidade

O Semp Heavy Prime possui um copo de 1,75 litros, porém, tem a sua capacidade útil de 1,5 litros. Além disso, a potência dele é de 500W, consumindo cerca de 0,5 KWH de energia.

Note que quando se fala de liquidificador, as pessoas logo já pensam na potência. Ainda mais, existem aqueles que possuem força de 300W e outros que vão até os 2000W.

Quanto mais W de potência, melhor?

Na teoria, quanto mais potência, mais força ele vai ter para bater os alimentos que estão dentro dele. Mas, isso não é uma verdade absoluta, pois, mesmo um muito forte, só que com hélices pouco eficientes, pode não ser tão bom.

Fique atento a isso, entretanto, não se apegue apenas a esse detalhe, já que, existem muitas outras funções que devem ser avaliadas nesse aparelho.

O Semp Heavy Prime tritura todo tipo de alimento?

A marca diz que o produto possui a função de triturar gelo. Assim, à primeira vista ele parece ser potente neste quesito. Porém, muitos consumidores relatam que ao tentar bater isso ou outros alimentos, como frutas, ainda sobra pedaços.

Caso seja a sua intenção estar sempre fazendo vitaminas, por exemplo, esse é um ponto a se levar em consideração. Afinal, talvez se tenha que deixá-lo triturar por mais tempo ou até mesmo coar com uma peneira.

Diferenciais

Em seu acabamento, o produto possui pés antiderrapante, o que é bastante válido. Pois, quando ligado, o item poderia começar a mexer e acabar caindo da sua bancada.

Já em relação às funções, o Semp Heavy Prime não apresenta muitos destaques, oferecendo apenas os recursos básicos que já existem em outros modelos da concorrência. Por fim, no caso da garantia, ele apresenta um bom tempo de cobertura que é de 2 anos.

Semp Heavy Prime
Foto: O Semp Heavy Prime possui um design simples e prático

Prós do Semp Heavy Prime

Caso ainda não tenha certeza se esse é o liquidificador ideal para o seu dia a dia, vale a pena verificar os pontos positivos que ele possui. Então, com relação aos benefícios do produto, muitos compradores têm relatado as seguintes informações:

  • É bonito;
  • Vale o preço;
  • Bom acabamento;
  • Travas de segurança funcionam;
  • Simples de usar;
  • Fácil de limpar.

O design do produto é o que mais chama a atenção, sendo de fato muito atrativo, quase um item decorativo para a sua cozinha. Além disso, ele possui também um aparelho bem simples, o que facilita na hora de usar, o que o torna bastante prático.

Contras do Semp Heavy Prime

Nem só de benefícios vivem os produtos, dessa forma, os consumidores do Semp Heavy Prime relataram alguns contras desse liquidificador, como:

  • Faz muito barulho;
  • Deixa pedaços;
  • Copo pesado.

O fato de não triturar tão bem como esperado os alimentos mais duros deixa algumas pessoas decepcionadas. Além disso, muitos indicam que o aparelho faz bastante barulho, então, se você busca por algo mais silencioso, talvez essa não seja a sua melhor opção.

Vale a pena comprar o Semp Heavy Prime?

Caso você esteja a procura de um liquidificador mais básico, o Semp Heavy Prime é uma boa pedida. Isso porque, ele possui as funções simples que são padrões em outros produtos, além de que tem uma potência considerada baixa.

Ele não é o modelo ideal para quem vai usar esse produto de forma frequente e para triturar alimentos sólidos. Ou seja, ele é um item simples, bom para casas com poucas pessoas e para quem não curte muito fazer receitas mais elaboradas.

Qual é o ideal para uma família grande?

Para aqueles que têm uma família grande, com 4 ou mais membros, ou até mesmo para  usar para fins comerciais, neste caso, você deve se atentar às seguintes especificações:

  • Potência de 700W para cima;
  • Jarra de 2 a 3,3 litros;
  • Travas de segurança;
  • Base antiderrapante.

Os liquidificadores industriais também podem ser uma ótima opção. Assim, se estiver disposto a desembolsar um valor maior, procure por um desses, pois são usados em cozinhas de restaurantes. 

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários