Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke é Boa? #Review

A Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke é uma máquina para ser utilizada em ambiente doméstico. Possui sete varais e três configurações de tempo, sendo que o período de secagem deve ser feito entre 30 e 120 minutos. Confira a seguir todas as informações mais importantes sobre este produto!

Onde comprar Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke com o melhor preço?

Esta Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke possui variações no preço, a seguir listamos as melhores lojas para aquisição.

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

A Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke é boa?

Imagem Com Secadora De Roupas Luana 8 Kg Wanke E Toalhas Dentro
Foto: Secadora De Roupas Luana 8 Kg Wanke Com Toalhas

Esta é uma secadora de roupa que deve ser utilizada em ambiente doméstico. Sua estrutura é pequena e se ajusta perfeitamente a ambientes com espaço de lavanderia mais restrito. Pode ser adquirida em dois tipos de voltagem, tanto 110 V quanto 220 V, e nessas duas opções mantém a mesma capacidade de secagem que é 8 Kg em roupas úmidas.

Para que a roupa seja devidamente seca, é preciso que estejam úmidas e não encharcadas. Sendo assim, é preciso passar a roupa pela centrífuga ou torcer na mão antes de inseri-la na Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke. O gasto de energia é proporcional ao período de secagem, ou seja, quanto mais úmida, maior é o tempo gasto e, portanto, mais energia.

Confira a seguir todas as informações técnicas sobre a Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke:

Características técnicas

  • Marca: Wanke;
  • Modelo: Luana;
  • Altura: 80 cm;
  • Profundidade: 53 cm;
  • Largura: 47 cm;
  • Cor: Branca;
  • Peso aproximado: 5 Kg;
  • Varões: 7;
  • Ciclos: 4 ciclos;
  • Capacidade: 8 Kg;
  • Temperatura máxima: 65º;
  • Voltagem: 110 V / 220 V;
  • Consumo de energia: 1060 W / 1120 W;
  • Freqüência: 60 Hz;
  • Garantia: 12 meses.

Como é feita a instalação da Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke?

A instalação da secadora não necessita de técnicos especializados, afinal, ela é bem simples e conta com instruções fáceis de serem seguidas no manual que a acompanha. O primeiro ponto a se atentar é a voltagem correta de energia que deve ser compatível entre máquina e rede elétrica.

A tomada a ser utilizada não deve ficar atrás da máquina e sim ao lado, para que seja fácil acioná-la quando da utilização da secadora, mas também para evitar a torção de cabos ou qualquer outro problema de conexão incorreta. O disjuntor de proteção da tomada deve ser de 16 ampéres.

A Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke deve ser colocada em um espaço em que ela possa estar perfeitamente alinhada. Além disso, a parede deve ser resistente para amparar a máquina e também o peso das roupas úmidas durante a secagem.

A instalação da secadora deve ser feita em um espaço que não sofra a incidência cotidiana da luz solar, ou de outros elementos climáticos como chuvas, goteiras, umidade excessiva ou proximidade com outros eletrodomésticos que sejam abrasivos, pois a secadora é feita, sobretudo, de material plástico.

A montagem deve ser feita segundo as indicações do manual que acompanha a máquina, além da observância dos pontos acima para que a secadora possa operar com toda a sua capacidade e funcionar de acordo.

Como funciona a Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke?

Para fazer a utilização da Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke é necessário que ela esteja devidamente instalada na parede. O segundo passo é abrir a câmara plástica e estender as roupas nos varais obedecendo aos 8 kg quilos permitidos da capacidade.

As roupas não devem estar encharcadas, ou seja, antes de inserí-las na secadora elas devem ser passadas na centrífuga ou mesmo devem ser torcidas à mão. Quando mais úmida estiver a roupa, mais energia será gasta na tentativa de secá-la.

A secadora possui um timer que deve ser configurado de acordo com o tipo de roupa e com a secagem desejada. O período mínimo é de 30 minutos e o máximo de 120. Caso um ciclo seja insuficiente, é possível colocar mais uma vez a configuração para que a roupa fique completamente seca.

Quando finalizar a secagem das roupas, é preciso desconectar a secadora da tomada, limpá-la com um pano suave e água, se necessário, e então dobrá-la. O Sistema Giro Fácil permite que ela seja dobrada para melhor organização do espaço.

Quais são as vantagens da Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke?

A maior vantagem em adquirir uma secadora como a da marca Wanke é a possibilidade de contar com roupas limpas e secas mesmo em dias de chuva e frio. Locais mais restritos e que não possuem acesso a luz solar também se beneficiam de uma máquina secadora compacta que caiba em espaços menores e mesmo assim consiga desempenhar bem sua função.

O gasto de energia da secadora depende da quantidade de horas em que ela passa em ação, da quantidade de roupas e do grau de umidade que elas carregam. Assim, é importante se atentar para todas as regras e especificações do manual para que gastos extras sejam evitados.

Outra vantagem é o tamanho compacto da Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke que pode ser instalada tanto na parte mais baixa da parede, desde que observado os 180 centímetros mínimos, como em locais mais altos e até mesmo acima de outros eletrodomésticos.

Quais são as desvantagens da Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke?

Imagem Com Secadora De Roupas Luana 8 Kg Wanke E Toalhas Coloridas Dentro
Foto: Secadora De Roupas Luana 8 Kg Wanke Com Toalhas Coloridas

A câmara de secagem das roupas possui uma cobertura em plástico reforçado, porém, mesmo sendo um produto atestado em qualidade é preciso ter cuidado ao manusear o zíper para evitar que seja danificado por movimentos mais bruscos.

Também não é todo espaço que pode receber a Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke, afinal, o material no qual ela é feita não permite contato com locais aquecidos ou próximo a fontes de calor, seja ele natural ou não.

Cuidados com a Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke

A secadora é uma máquina que deve ser manuseada apenas por adultos em posse de plenas capacidades intelectuais para que sejam evitados acidentes. É preciso também obedecer às instruções de manuseio do fabricante para que a máquina mantenha um perfeito funcionamento.

Não é indicada a utilização de benjamins ou extensões para conectar a Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke na rede elétrica. A utilização desses recursos pode sobrecarregar a rede e fazer com que a máquina tenha que se desligar para evitar queimar.

Se a energia oscilar ou cair é necessário desligar a máquina para que ela não receba uma sobrecarga quando a energia voltar. Nesse sentido, evite deixar a máquina conectada na tomada quando não estiver em uso.

Onde comprar Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke com o melhor preço?

Vai comprar Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke online?

Com o Cupomzeiros, você compra nas melhores lojas online, e ainda pode aproveitar os cupons de desconto. Confira!

Onde comprar Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke com o melhor preço?

Esta Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke possui variações no preço, a seguir listamos as melhores lojas para aquisição.

VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO
VER PREÇO

Perguntas frequentes:

A Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke é resistente?

A secadora possui sete varais para dispor as roupas, sendo que a câmara é feita de plástico reforçado com fechamento em u003cstrongu003ezíperu003c/strongu003e. Para assegurar que a secadora tenha uma boa duração e funcione por vários anos, é preciso observar a quantidade de u003ca href=u0022https://pt.wikipedia.org/wiki/Quilogramau0022u003equilosu003c/au003e colocada em cada secagem, além dos cuidados ao fechar a câmara, assim como não inserir roupas encharcadas.

A Secadora de Roupas Luana 8 Kg é simples de usar?

u003cstrongu003eSimu003c/strongu003e. Não há nenhum segredo na utilização deste produto. É preciso apenas seguir algumas regras de segurança que são bem simples e costumam ser padrão entre as máquinas de mesma função. As indicações de tempo devem ser seguidas de acordo com a necessidade do usuário e da quantidade de roupa a secar.

Considerações Finais

A Secadora de Roupas Luana 8 Kg Wanke é uma opção simples e efetiva para se ter em casa. Com um design compacto e funcional, a secadora é uma ótima opção para quem tem uma lavanderia pequena. Além disso, quando não estiver em funcionamento, é possível dobrar a máquina com o Sistema Giro Fácil para que ela fique ainda menor.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.