O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Secadora BSR10 10 Kg Brastemp é Boa? #Review

A Secadora BSR10 10 Kg Brastemp é uma opção em máquina de piso com 220V e capacidade para 10 Kg em roupas úmidas. Possui também alguns diferenciais que vão te ajudar a descomplicar a vida cotidiana.

Confira no texto a seguir todas as informações mais importantes sobre esta secadora e tire todas as suas dúvidas!

A Secadora BSR10 10 Kg Brastemp é boa?

Imagem com Secadora BSR10 10 Kg Brastemp de lado
Foto: Secadora BSR10 10 Kg Brastemp de lado

Com um design bonito e funcional, a Secadora BSR10 10 Kg Brastemp apresenta 12 possibilidades de programas para secagem dos mais variados tipos de roupa, e 6 ciclos que ajudam a regular a potência da secagem de acordo com a densidade dos tecidos.

A secadora de roupa também possibilita algumas funções interessantes como a Passe Fácil que é uma secagem direcionada a roupas que serão passadas a ferro posteriormente.

Com essa função, as roupas ficam levemente úmidas para que a segunda etapa seja mais fácil.

Esta é uma máquina que possui uma boa capacidade de secagem, sendo até 10 Kg em roupas úmidas o que é essencial para famílias maiores. Além disso, ela também possibilita a secagem de edredons e outros tecidos mais encorpados.

Confira, a seguir, todas as informações técnicas da secadora:

Características técnicas

  • Marca: Brastemp;
  • Modelo: BSR10;
  • Altura: 83 cm;
  • Profundidade: 58 cm;
  • Largura: 61 com;
  • Cor: Branca;
  • Peso aproximado: 40,5 Kg;
  • Abertura: Frontal;
  • Painel: Mecânico;
  • Programas: 12;
  • Ciclos: 6;
  • Capacidade: 10 Kg;
  • Voltagem: 127V / 220V;
  • Consumo aproximado de energia: 4,8Kw;
  • Frequência: 60 Hz;
  • Garantia: 12 meses.

Como deve ser feita a instalação da Secadora BSR10 10 Kg Brastemp?

A primeira advertência de segurança que deve ser levada em consideração é a observação da voltagem.

Se uma máquina é instalada com uma voltagem energética que não é condizente com suas características de fabricação, ela pode vir a queimar e o cliente perde seu direito à garantia.

Desta forma, saiba se a instalação da casa é de 127V ou 220V, afinal, a Secadora BSR10 10 Kg Brastemp pode ser encontrada nas duas opções.

A tomada também é outro ponto que deve ser obedecido sendo o plugue e a tomada utilizados o 20A.

A Secadora BSR10 10 Kg Brastemp é uma máquina essencialmente de piso, ou seja, ela deve ser apoiada sobre seus pés reguláveis em um ambiente seco, arejado e que não possua incidência direta da luz do sol ou de outras fontes de calor. Um ambiente excessivamente úmido também é prejudicial à ela.

Como utilizar a Secadora BSR10 10 Kg Brastemp?

Imagem com Secadora BSR10 10 Kg Brastemp de lado e aberta
Foto: Secadora BSR10 10 Kg Brastemp de lado e aberta

A abertura da Secadora BSR10 10 Kg Brastemp é frontal, portanto, é bem mais simples e fácil inserir as roupas para a secagem. É importante obedecer à quantidade permitida em quilos para que a máquina não seja sobrecarregada.

Para melhorar a performance da máquina de secar roupas é importante separar as peças por tamanho e tipo de tecido.

Cada tecido possui uma densidade e uma qualidade intrínseca aos fios que fazem com que as partículas de água se agrupem de formas diferentes.

Desta forma, é importante que os fluxos de secagem encontrem peças semelhantes para que umas não fiquem mais secas que outras.

Cada tipo de tecido deve ser seco com a minutagem específica, sendo que, no painel da secadora, é possível configurar o período em que as roupas devem permanecer no processo.

A Secadora BSR10 10 Kg Brastemp também possui um filtro para pelos e fiapos que possam se desprender das roupas, portanto, antes de cada utilização ou depois de cada uma, é importante limpar o filtro para que essas fibras não colem nas outras roupas.

Existem tecidos com mais facilidade para soltar fiapos e outros tecidos têm mais facilidade para aderir a fiapos.

Funcionalidades

A Secadora BSR10 10 Kg Brastemp possui um painel mecânico que permite que as configurações necessárias sejam feitas a cada lavagem.

São três botões, sendo eles o LIGA/DESLIGA o botão para ROUPAS DELICADAS e o maior e central, que é o botão de configuração dos ciclos.

No botão central é possível escolher o programa e a minutagem a ser obedecida. São 6 opções de cargas ou ciclos, sendo eles: Super carga; carga alta; carga média; carga baixa; desodorizador e ar frio.

A super carga é destinada à secagem de tecidos mais densos e mais pesados como edredons, lençóis, toalhas felpudas, entre outros. Também é possível a secagem de roupas de inverno que, por definição, são mais pesadas.

A carga alta costuma ser utilizada para passar roupas de cama e toalhas que sejam menores ou mesmo roupas que necessitam de um pouco mais de potência.

A carga média e a carga baixa se destinam a roupas em geral, sendo que a escolha por um ou outro depende do usuário.

O desodorizador é uma funcionalidade interessante para retirar cheiros e odores mais fortes como perfumes que permanecem na roupa mesmo após a lavagem ou então o cheiro de cigarro. O ar frio é a última possibilidade de carga e serve para tirar vincos e deixar a roupa mais fácil de ser passada.

Quais são as vantagens da Secadora BSR10 10 Kg Brastemp?

Imagem com Secadora BSR10 10 Kg Brastemp de frente e aberta
Foto: Secadora BSR10 10 Kg Brastemp de frente e aberta

Este é um produto que mantém as cores das roupas bem vivas e como estavam inicialmente. Sabemos que a luz poderosa do sol pode queimar algumas fibras de determinados tecidos e alterar as cores de algumas roupas.

A Secadora BSR10 10 Kg Brastemp possui uma variedade de ciclos que previnem esses problemas.

O Sistema Passe Fácil e o Programa Certo são duas funcionalidades vantajosas na hora de secar as roupas. O primeiro auxilia no processo de passar; sendo que o segundo ajuda a escolher o melhor programa para cada tipo de roupa.

Quais são as desvantagens da Secadora BSR10 10 Kg Brastemp?

Os processos de secagem podem necessitar de repetição de acordo com a densidade dos tecidos e do peso dos mesmos.

Roupas de cama, toalhas de banho felpudas ou edredons são manufaturados em tecidos que, geralmente, são mais pesados, portanto, é possível que o processo tenha que ser repetido para uma melhor secagem.

Uma forma de driblar esse problema é escolher um dia específico para a lavagem exclusiva desse tipo de roupa.

Assim, não atrasa o serviço e nem dificulta na secagem de outras roupas. Além disso, é sempre bom fazer a secagem por tipos de tecido e tamanhos das peças para que a secagem fique uniforme.

Perguntas frequentes

A Secadora BSR10 10 Kg Brastemp é bivolt?

Não. Existem duas possibilidades de escolha: a 127V e a de 220V. É preciso escolher a voltagem condizendo entre a máquina e a rede elétrica da residência na qual ela será alocada. A diferença entre voltagens pode acarretar na queima da máquina e na perda de garantia.

Quanto tempo leva para secar roupas na Secadora BSR10 10 Kg Brastemp?

A minutagem de cada ciclo depende do tipo de tecido e do acúmulo de água. As roupas devem ser inseridas na máquina de secar já previamente centrifugadas ou torcidas. O acúmulo excessivo de água pode vir a sobrecarregar o motor e acabar queimando-o. Além disso, água em excesso também interfere no período de secagem: quanto menos água tiver, mais rápida a secagem.

Considerações Finais

A Secadora BSR10 10 Kg Brastemp é uma ótima opção para famílias maiores que precisam manter edredons, roupas de cama sempre secos e limpos com mais frequência.

Não são todas as secadoras que suportam o peso de determinados tipos de roupas, portanto, esta secadora deve atender bem a quem possui diversos tipos de tecidos para secar.

O preço mais elevado deve ser analisado sob a ótica do custo-benefício uma vez que é uma máquina que auxilia no dia-a-dia e facilita o serviço diário. Além disso, a qualidade da secagem interfere em outros estágios do cuidado com as roupas, sendo a passagem um deles.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>