Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

6 Melhores Saca-Rolhas em 16 de julho de 2024

Você sabia que existem diversos tipos de rolhas e cada uma é direcionada a um tipo de líquido e garrafa? Você sabia também que é muito importante ter um saca-rolhas que possa retirá-la sem comprometer a qualidade do líquido? 

Aqui você vai encontrar as informações mais completas sobre os melhores saca-rolhas e onde encontrá-los. Além disso, também mostraremos algumas dicas de como escolher o melhor saca-rolhas do mercado. Confira!

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Navegação Rápida



Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Saca Rolhas Frank Mimo Style

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Saca-Rolhas de Inox 2 Estágios 13cm x 2cm – Wolff

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Abridor De Vinho Profissional Tipo Sommelier Saca Rolhas Em Aço



Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Black+Decker Abridor de Vinho Prata Wine Inox

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Saca Rolhas Brinox Aço Inox

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6: Melhores Saca-Rolhas Do Mercado! Confira!

Saca Rolhas 17,5cm Preto Bolso Brinox

Como escolher?

A primeira coisa que você precisa ao pensar em adquirir um saca-rolhas é saber que existem diversos tipos de rolhas e que cada tipo tem a sua característica específica que atende a um objetivo específico.

Enólogos, ou seja, os conhecedores e estudiosos dos vinhos, são aqueles que desenvolvem esses produtos que podem elevar as melhores características do vinho e fazer com que eles durem por mais tempo.

Alguns vinhos precisam de vedação especial para que possam ser conservados por mais tempo, anos, décadas até. Outros recebem outros tipos de rolha por serem de consumo prolongado e que precisam, portanto, serem mais fáceis de manusear.

Assim, essas rolhas precisam ser manuseadas com cuidado e com o saca-rolhas mais apropriado para evitar que o sabor e a qualidade do vinho sejam comprometidos. Conhecer os melhores saca-rolhas é uma das principais etapas desse processo.

Quais são os tipos de rolhas?

Existem diversos tipos de rolhas para vinho que servem a propósitos diferentes. Há também divergências na qualidade do produto de acordo com a rolha utilizada.

Para conhecer os melhores saca-rolhas é preciso conhecer também os tipos de rolhas e como elas funcionam. Confira a seguir as informações mais importantes sobre o assunto!

Rolha de cortiça tradicional

A rolha de cortiça tradicional é a mais comum para vedar vinhos, afinal, ela possui uma grande capacidade de vedar a garrafa sem que o líquido sofra qualquer alteração.

É criada a partir da casca de sobreiro, uma espécie de árvore que pertence à família dos carvalhos. Uma das vantagens desse tipo de casca é que ela se renova e, portanto, a árvore não precisa ser derrubada para criar esse material.

Quando o vinho é fechado com a rolha de cortiça tradicional, ele envelhece melhor e de forma mais saudável, uma vez que essas rolhas permitem a micro-oxigenação.

Para que isso ocorra, é importante que o vinho seja guardado deitado para que o líquido deixe a rolha sempre bem hidratada, permitindo a micro-oxigenação do vinho e evitando o esfarelamento da rolha.

Rolha de cortiça aglomerada

A rolha de cortiça aglomerada pode ser compreendida como uma rolha feita a partir de materiais não utilizados da cortiça tradicional. Esses materiais são prensados e esculpidos no formato correto para vedar as garrafas.

É mais utilizada em vinhos que serão consumidos em menos tempo, afinal, elas permitem uma quantidade maior de ar que pode causar uma oxidação mais rápida do vinho.

Screw cap

Esta é uma das técnicas mais baratas de vedação de vinhos e consiste em rolhas feitas a partir do alumínio ou estanho. São fabricados em formato de parafuso, ou seja, para abrir basta desrosquear a garrafa.

Para evitar que o sabor do vinho seja influenciado pelo material de metal, a parte interior da rosca é revestida com polímero de etileno, um material que recebeu aprovação da indústria alimentícia e é neutro.

O screw cap tem se tornado cada vez mais comum em vinícolas mais populares e na produção de vinhos mais acessíveis, afinal, a rolha de cortiça é mais cara e, na maioria das vezes precisa ser importada.

Rolha sintética

As rolhas sintéticas são outro caso de uso em vinhos para consumo em menor tempo, afinal, elas não permitem a passagem de oxigênio. São rolhas feitas em material plástico e não são biodegradáveis e nem passíveis de serem recicladas.

Este tipo de rolha, apesar de todas as suas desvantagens foi criada para contornar um problema que acometia uma pequena porcentagem das garrafas vedadas com rolhas de cortiça.

Algumas garrafas desenvolviam um fungo próprio da cortiça e acabam estragando o vinho, assim, foi criada essa opção.

Rolha de espumantes

A rolha de espumantes possui um design específico para manter as propriedades desse tipo de bebida. É possível que tenha sido criada por um monge chamado Dom Perignon, ainda no século XVII.

Este tipo de rolha é feito de dois tipos de materiais: a cortiça maciça e a aglomerada. A primeira parte permite a oxigenação do líquido, enquanto a outra balanceia essa característica.

Rolha de Vinho do Porto

Os vinhos do porto costumam ter alto teor alcoólico e, portanto, raramente são consumidos de uma vez só. Sendo assim, é necessário que a rolha seja de fácil manuseio, portanto, ela é feita de duas partes.

A primeira parte é feita em cortiça tradicional, que permite a oxigenação do vinho. A segunda parte é feita comumente em madeira para que a garrafa possa ser aberta mais facilmente.

Agora que você já possui todas as principais informações sobre os tipos de rolhas, além de conhecer os melhores saca-rolhas do mercado, está na hora de escolher um deles e levar pra casa, certo? Considere o seu uso e o tipo de bebida que você costuma ingerir antes de comprar o seu saca-rolhas.

Quando escolher o seu, volte aqui e deixe nos comentários qual foi a sua escolha e os motivos.

Até a próxima, Cupomzeiros!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras

R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente