O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Roçadeira DUR 365UZ Makita à Bateria é eficiente?

A roçadeira à Bateria DUR 365UZ Makita é indicada para realizar atividades de corte em gramas, hortas pequenas culturas e até áreas um pouco mais extensas. É leve e ideal para realizar trabalhos em áreas que possibilitem cortes rápidos e seguros. Mas, antes de fazer uma escolha, é necessário avaliar finalidades e benefícios do produto. Será que a roçadeira à bateria DUR 365UZ da Makita vale a pena?

Roçadeira DUR 365UZ Makita à Bateria

Imagem com Roçadeira DUR 365UZ Makita
Foto: Roçadeira DUR 365UZ Makita

A roçadeira DUR 365UZ Makita é leve, pesando apenas 4,7Kg. Possui alta tecnologia, XPT, o que proporciona a resistência à agua e poeira, oriundos do corte. Esse equipamento é indicado para limpeza e manutenção em gramas, capins, arbustos, hortas, e em áreas um pouco mais amplas. A roçadeira realiza grandes trabalhos que exigem cortes rápidos, práticos e seguros.

Vídeo:Review da Roçadeira à Bateria DUR 365UZ Makita

Recursos

Ela possui tecnologia XPT e possui 18V de bateria. A roçadeira possui também uma partida suave, na qual atuam três níveis eletrônicos de velocidade, para utilizar de acordo com o gramado a ser roçado e com a extensão da área específica. Ela conta ainda com motor BL, que promove maior autonomia no serviço de manutenção, e freio instantâneo. O equipamento acompanha quatro baterias 5Ah 18V,e um carregador duplo.

Baterias 18V Íons Lítio

São baterias de carregamento rápido e eficiente. Elas permanecem com carga por mais tempo, possibilitando trabalhos mais duradouros. Sua conexão à roçadeira é simplificada e é muito resistente, evitando possíveis danos por quedas.

Carregador Duplo

A roçadeira Makita possui um carregador duplo, que é desenvolvido com alta tecnologia. O carregador possibilita praticidade ao usuário, uma vez que realiza a recarga das baterias de forma rápida e eficiente.

Prós da Roçadeira à Bateria DUR 365UZ Makita

Imagem com Roçadeira DUR 365UZ Makita e acessórios
Foto: Roçadeira DUR 365UZ Makita e acessórios

A roçadeira DUR 365UZ é extremamente leve e possui alta potência e atua em áreas de vegetações pequenas e mais espessas também. É indicada idealmente, para cortes rápidos e práticos. Não emite gases e pode ser facilmente transportada. A roçadeira possui conduta semelhante ao cortador de grama à bateria, porém, mais potente. O equipamento possui controle de velocidade em três níveis variados. Possui versatilidade, praticidade e economia.

Controle de velocidade

Ela possui um sistema de partida bem suave com um prático controle de velocidade que pode variar em três níveis, os quais se caracterizam de acordo com os critérios de corte exigidos por cada área a ser roçada. Por exemplo, o critério de corte utilizado em áreas de vegetações baixas ,não será o mesmo critério utilizado em áreas de vegetações mais espessas.

Versatilidade

A roçadeira à bateria DUR 365UZ Makita é indicada para uso em áreas que necessitam de cortes mais rápidos e fáceis de realizar a manutenção, como gramas, vegetações baixas, hortas, arbustos, etc. Entretanto, também atende a demandas de áreas, nas quais a vegetação é mais espessa, oferecendo ao usuário mais versatilidade para realizar sua limpeza de maneira mais rápida e prática.

Praticidade

Ela tem seu funcionamento à base de baterias 18V do tipo Íons Lítio, a qual oferece maior rapidez e eficiência na hora de atuar na área a ser roçada e permanece mais tempo com carga, oferecendo praticidade ao usuário. O carregador duplo também é incluso na roçadeira ,e realiza cargas de maneira rápida, de forma que também oferece praticidade ao operador.

Economia

A roçadeira à bateria DUR 365UZ Makita oferece economia, devido ao fato de não utilizar combustíveis, e possuir uma estrutura resistente. Ela utiliza baterias recarregáveis e possui componentes resistentes de alta tecnologia. Dessa forma o usuário consegue fazer muita mais economia, por ter um produto mais durável, e por não ter gastos com gasolina.

Contras da Roçadeira à Bateria DUR 365UZ Makita

Imagem com Roçadeira DUR 365UZ Makita e seus itens
Foto: Roçadeira DUR 365UZ Makita e seus itens

Ela apresenta algumas desvantagens, segundo relatos de alguns consumidores. Elas se resumem, basicamente, nas dificuldades de reposição de peças componentes da roçadeira e falhas no seu funcionamento, devido aos problemas com a bateria recarregável.

Reposição de peças componentes da roçadeira

Alguns consumidores afirmaram, em seus relatos, sobre a dificuldade de se encontrar peças substituintes para o equipamento, no caso, de danos existentes em seus componentes. Afirmaram que, de maneira geral, é uma boa ferramenta, porém, é muito escasso o mercado que disponibiliza peças que integram a roçadeira, a fim de substituir as que foram danificadas.

Problemas com as baterias 18V

Muitos consumidores relatam sobre algumas dificuldades com as baterias Íons Lítio. Afirmaram em suas queixas que as baterias têm pouca durabilidade e que pararam durante o uso, como se não tivessem carga. E tiveram a necessidade de substituir por outras baterias em curto espaço de tempo.

Perguntas frequentes

A roçadeira à bateria DUR 365UZ Makita é prática?

Essa roçadeira oferece um manuseio bem prático e realiza cortes rápidos. Basta carregar as baterias com o carregador que já é incluso e instalar seguindo todos os passos do processo para concluir de maneira adequada.

A roçadeira à bateria DUR 365UZ é econômica?

A roçadeira proporciona economia por não necessitar de combustível, e por conter componentes resistentes, o que oferece ao usuário mais economia. Então, sim, ela pode ser considerada econômica.

Qual diferencial da bateria Íons Lítio?

A roçadeira utiliza uma bateria que sustenta a carga por mais tempo, e oferece mais agilidade e eficiência. Ela é carregada de maneira mais rápida também.

Qual é a tecnologia utilizada nos materiais da roçadeira?

Ela possui o motor BL, e uma alta tecnologia,a XPT.

A roçadeira à bateria DUR 365UZ pode ser utilizada profissionalmente?

Essa roçadeira tem mais indicação para realizar atividades em áreas que possibilitam cortes rápidos em vegetações mais baixas. Mas também atua em áreas de vegetação mais espessa, de maneira que, dependendo da extensão da área a ser roçada, até pode ser utilizada sim.

Considerações finais

A roçadeira à bateria DUR 365UZ Makita possui muitas vantagens, bem como foram elencadas nesse artigo. Ela associa leveza e potência e ideal para o consumidor que prima pela praticidade, agilidade e versatilidade, pois um mesmo produto é capaz de realizar cortes desde pequenas culturas e hortas, até vegetações mais densas. Todavia, é preciso que o usuário atente-se para o tempo de garantia que a roçadeira oferece, antes de efetuar a compra.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>