O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Robô aspirador Ecovacs mini2 é bom?

O robô aspirador Ecovacs mini2 tem várias funções para o ter o melhor uso. Também possui um aplicativo para smartphone, onde dá para controlá-lo à distância. Contudo, pode varrer, aspirar e passar pano de forma simultânea pelo ambiente todo. 

Robô aspirador Ecovacs mini2

Esse é um dos modelos diferentes que tem no mercado dessa categoria. Mas, não é possível deixar de notar a sua opção de Wi-Fi para o uso. Assim, as principais características sobre esse robô aspirador são:

  • Voltagem: bivolt;
  • Quantidade de funções: 3;
  • Potência de trabalho: 17W;
  • Capacidade: 35ml.

Possui sensores anti-queda que evitam que ele caia de lugares muito altos. Sobretudo, é ideal para todos que possuem animais dentro de casa. Além disso, possui um sistema para não estragar móveis ou paredes, caso acabe por esbarrar em algum deles. 

Robô aspirador Ecovacs mini2
Foto: O robô aspirador Ecovacs mini2 dá para ser controlado via Wi-Fi. 

Modos de limpeza

Consegue se mover de até três modos diferentes para facilitar o seu uso. Por exemplo, o auto, onde ele irá mexer em linha reta e mudar de direção. Dura até 1h30m somente nessa fase e depois volta para carregar em sua base.

No modo ponto, serve para poeira que estiver concentrada no lugar. Então, faz espirais até que fique limpo por completo, levando até cinco minutos. Por último, sua opção para os cantos, serve para remover toda a sujeira que estiver nos lugares de difícil acesso. 

Funcionalidades

O robô aspirador Ecovacs mini2 tem diversas funções para deixar o seu uso mais fácil. Dessa forma, é possível aproveitá-lo ao máximo, fora suas escovas de limpeza. Com isso, os seus melhores atributos para dar uma limpeza completa são:

  • Wi-Fi para conectar ao celular;
  • Programação;
  • Controle remoto;
  • Smart motion.

Sua grande tecnologia é o que o torna diferente dos outros no mercado. Mas, é capaz de varrer, aspirar e passar pano como todos os outros. Ainda mais por acompanhar um MOP com microfibras para garantir um ótimo aroma pela casa.

Como ele funciona

Na ajuda do aplicativo do celular, é possível programar um horário para ele começar a funcionar. Então, enquanto não mudar, todos os dias ele continuará saindo da base. Além disso, voltará para ela quando a limpeza for feita ou quando a bateria estiver acabando.

Tem uma função de smart motion, que serve para tirar toda a sujeira do local. Portanto, ele irá se mover no mesmo lugar, várias vezes, até estar limpo. Ou seja, funciona para aquelas poeiras que são mais insistentes e precisam ser esfregadas, por exemplo.

Design, tamanho e peso do robô aspirador Ecovacs mini2

Possui a cor branca, com um toque suave de um verde claro na superfície. Assim, é um modelo compacto, sem nenhum exagero em sua composição. Dessa forma, as outras características de sua aparência são pequenos detalhes como:

  • Duas escovas pequenas;
  • Espaço maior para aplicar o MOP.

Não está entre um dos menores modelos que tem no mercado para vender. Mas, isso está de acordo com a sua altura, porque tem 27 x 8,2 cm. Por fim, tem em torno de 2,1kg, o que o deixa fácil para fazer o seu transporte. 

Robô aspirador Ecovacs mini2
Foto: O robô aspirador Ecovacs mini2 tem diversas funções para melhorar o seu uso. 

Poder de sucção

O robô aspirador Ecovacs mini2 não pode ser visto como um dos melhores nesse caso. Porque, ele deixa a desejar, mesmo que seja muito bom para pisos duros. Além disso, não é recomendado o seu uso em lugares como:

  • Tapetes;
  • Carpetes.

Um ponto que o ajuda a fazer uma limpeza melhor, é o seu MOP. Assim, ele consegue remover toda a sujeira, mesmo que não esteja úmido com algum produto. Então, ele garante que o ambiente fique de uma forma mais satisfatória. 

Vídeo: review do Robô aspirador Ecovacs mini2

Compartimento de lixo do robô aspirador Ecovacs mini2

Tem em torno de 35ml para absorver o pó que está pela casa. Por isso, o reservatório precisa ser esvaziado com frequência, em torno de três dias de diferença. Mas, é bem útil para remover esse tipo de sujeira do chão:

  • Os pelos de animais;
  • Pó;
  • Resíduos maiores.

Seu filtro não precisa ser lavado sempre, mas deve ser feito com água corrente. Além disso, por não ter um indicador de que ele já está cheio, precisa verificar sempre. Por fim, pode não ser muito bom para ambientes muito grandes, por conta do quanto absorve.

Ruídos e bateria

Por sorte o robô aspirador Ecovacs mini2 é um dos mais silenciosos que se pode encontrar. Portanto, ele faz sons, mas é difícil de perceber ou que ele cause incômodos. Sobretudo, a sua bateria pode apresentar uma duração diferente para alguns. 

Tem chances de levar 90 minutos para que volte a carregar, de acordo com o fabricante. Mas, para alguns, podem encontrar uma autonomia de até duas horas de uso. O resto das suas informações a respeito da sua bateria são:

  • Produto feito de Ni-MH;
  • Volta sozinho para a base para recarregar. 

Diferenciais

Tem muitos pontos que podem ser vistos como diferentes, como sua tecnologia Wi-Fi. Além disso, possui um controle remoto que permite mover o aparelho pela casa. Assim como tem um aplicativo no celular em que é possível controlá-lo, por fim suas outras utilidades são:

  • Detecta quando está com um problema;
  • Programação da limpeza;
  • Faz relatório de quando foi usado;
  • Smart motion.

Esses são atributos bem especiais para um robô aspirador, já que alguns não fazem isso. Então, fora os seus modos de limpeza, esses aspectos o tornam melhor. Sobretudo, suas opções de controle são o que tornam o seu uso bem mais fácil.

Robô aspirador Ecovacs mini2
Foto: O robô aspirador Ecovacs mini2 vem com dois panos MOP, para garantir a limpeza.

Prós do robô aspirador Ecovacs mini2

O que não falta, são pontos positivos para esse modelo da categoria. Em especial, porque ele garante uma boa limpeza no ambiente, sem precisar de supervisão. Dessa forma, as outras vantagens que pode encontrar no aparelho são:

  • Volta para a base quando precisa recarregar; 
  • Faz a limpeza no horário que programar;
  • Tem controle remoto.

Sua melhor opção de tamanho de lugar para limpar, é até 120 m². Além disso, o controle permite pausar, gerenciar, iniciar e definir os modos de limpeza. Também é possível fazer esses mesmos ajustes com o celular, de forma mais fácil.

Veja outras vantagens

Quando encontra um problema, o robô aspirador Ecovacs mini2 emite um apito. Por exemplo, caso ele desça um degrau baixo e não consiga subir depois. Assim, é possível colocá-lo de volta no lugar para continuar seu trabalho.

Não possui uma limitação para cômodos, então ele irá andar por toda parte. Por isso, se quiser limitar o aparelho a apenas um local, é preciso fazer barreiras. Mas, não se esqueça de que a sua inteligência o permite contornar a maioria dos obstáculos que passa. 

Contras do robô aspirador Ecovacs mini2

Mesmo que seja um produto com muitas qualidades, ele tem os seus defeitos também. Ele não é muito útil para ambientes muito grandes, porque há chances de se perder. Com isso, ele não consegue voltar para a base, mas seus outros lados negativos são:

  • Não identifica locais com acúmulo de sujeira;
  • Não avisa quando está com  compartimento cheio;
  • Sem indicação do nível de bateria;
  • Reservatório pequeno.

Sua bateria pode ter uma boa duração, mas o material tem vida limitada. Sobretudo, ao contrário de outros aparelhos iguais a esse, não faz limpeza em tapetes e carpetes. Então, são objetos que precisam estar fora do chão quando for usar o robô.

Outros defeitos

Tem a função de não se enroscar que até funciona bem, mas com limites. Assim, o robô aspirador Ecovacs mini2 precisa evitar contato com fios pela casa. Caso aconteça, é preciso tirar com cuidado para não ter problemas no aparelho.

Um dos seus pontos negativos é que seu tamanho impede a entrada em alguns lugares. Para que possa limpar embaixo de móveis, precisam ser mais altos do que 9 cm. Então, pode não ser tão útil para remover sujeira de sofás ou camas.

Vale a pena comprar o robô aspirador Ecovacs mini2?

Com todas as suas funções para facilitar o uso do comprador, é ótimo. Além disso, seu custo pode ficar ali em torno de R$ 1,6 mil ou mais. Portanto, tudo depende de quanto cada loja vai estar vendendo ele.

Para todos que possuem animais, ele é realmente muito bom com o seu desempenho. Ainda mais para pessoas sem tempo e a opção de programar a distância, faz a diferença. Por fim, é um produto de qualidade e pode ser um bom investimento. 

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>