O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Xiaomi Mi Body Composition é boa? Vale a pena? #Review

A Xiaomi Mi Body Composition tem um material de alta qualidade e tecnologia. Então, no aspecto geral, ela é muito boa. Contudo, de forma individual, depende muito do que o consumidor busca. Logo, para tirar a dúvida, saiba mais sobre a melhor balança digital.

Xiaomi Mi Body Composition

Esse modelo não tem o apelido de balança inteligente por acaso. Afinal, além dela funcionar via bluetooth, você pode incluir ela no aplicativo da Mi Fit e fazer todo o controle por lá. Além disso, ela tem outros dados que é bom conferir como:

  • Precisão de 50 g;
  • A bateria dura;
  • Display de led com 16 botões;
  • Medidas de 34 cm de comprimento e 30 de largura;
  • Peso de 1200 gramas.

Quem busca um design moderno, pode ficar satisfeito com esse aparelho. Além disso, por ser muito compacta, essa balança pode ajudar quem precisar estar com ela durante o dia. Afinal, como ela é leve, pode ser carregada na bolsa. 

Características especiais

Ao contrário da maioria das peças desse ramo, a Xiaomi Mi Body Composition consegue medir o nível de água no corpo. Assim, além de ajudar na dieta, ela mostra se você está precisando de água

Essa função apesar de simples, mostra que este modelo não tem como objetivo só fornecer os números. Além disso, visa te ajudar a manter a saúde em dia. Dessa forma, ela ganha destaque no mercado. 

O Mi Body Composition é para toda a família 

A Xiaomi tem uma função específica para bebês. Ao contrário de outras balanças, ela de fato, pode ser útil para toda família. Então, quem estava procurando um objeto com essa caraterística, ela pode ser ideal. 

 Xiaomi Mi Body Composition
Foto: A Xiaomi Mi Body Composition apesar de simples é muito eficiente

Design e material da Xiaomi Mi Body Composition

O design desse aparelho é fino e tem cantos arredondados. Quanto ao material, a plataforma é de vidro temperado e o corpo do objeto é de plástico ABS. Ela tem um design minimalista, inclusive, se o piso for branco, vai ser difícil enxergar o produto. 

Visor e bateria

Para funcionar, a balança inteligente Xiaomi Mi Body Composition precisa de quatro pilhas AAA. O visor dela é todo em touch screen. Dessa forma, ela se mantém fiel ao seu propósito estético que é manter a elegância e modernidade até nos mínimos detalhes. 

 Xiaomi Mi Body Composition
Foto: Por ser neutra, a Xiaomi Mi Body Composition combina com todos os ambientes 

A Xiaomi Mi Body Composition suporta até quantos quilos?

Para conseguir um resultado preciso, a pesagem precisa ser entre 100 g a 150 kg. É muito importante respeitar esses números. Afinal, caso contrário, além de não conseguir um resultado preciso, o objeto pode acabar sendo danificado. 

Uma balança muito versátil

Por ter um nível mínimo de pesagem bem baixo, pode-se utilizá-la para pesar não só o próprio corpo. Por exemplo, a quantidade certa de suplemento ou alimentos. 

Limpeza do produto

Caso você use ela para pesar alimentos, nunca se esqueça de limpar o objeto. Afinal, o pé contém diversas bactérias e como o usuário vai pisar nela, provavelmente elas irão passar para o aparelho. Então, para manter a saúde, faça a higiene sempre antes de usar. 

Diferenciais

A Xiaomi Mi Body Composition consegue salvar até dezesseis perfis de usuários. Desse modo, pode compartilhar com amigos e família. Entretanto, esse não é seu único diferencial. Então, descubra agora todos os outros:

  • Identifica cada perfil de forma automática;
  • Mede em quilogramas e libras.
  • Tem pontuação de saúde.

Identificar o perfil de forma automática faz com que o tempo seja poupado. Além disso, a pontuação de saúde pode ser o início de um desafio e inspiração interna. Então, essa balança trouxe algo novo, mas muito benéfico. 

Profissionais da saúde podem se beneficiar 

Já que ela tem uma capacidade alta de salvar perfis, os profissionais da saúde como nutricionistas e endocrinologistas podem registrar o progresso dos seus clientes. Assim, ao invés de descentralizar as informações, eles poderão ter todas elas em único lugar. 

 Xiaomi Mi Body Composition
Foto: Apesar dos contras da Xiaomi Mi Body Composition, ela continua sendo charmosa 

Prós da Xiaomi Mi Body Composition

A principal vantagem da balança é que ela é bem completa. Logo, você vai conseguir acompanhar melhor sua evolução. Afinal, apenas uma pesagem vai te mostrar vários dados do seu corpo, por exemplo:

  • Percentual de gordura corporal e visceral;
  • Nível de massa muscular; 
  • Idade corporal e o biotipo;
  • Peso ideal aproximado;
  • Taxa de proteína.

Por causa da rotina corrida, as pessoas estão sempre em busca de praticidade. Dessa forma, fica mais fácil acompanhar os dados sem que isso interfira nos compromissos diários. Nesse aspecto, esse modelo é o ideal.

Faça ela durar mais 

Apesar do aparelho ser sensível, o que faz ele durar é o cuidado. Então, se decidiu optar por essa balança, veja agora quatro hábitos que vão fazer ela ter um tempo de vida útil maior: 

  • Nunca a deixe no sol;
  • Evite locais úmidos; 
  • Não guarde em locais altos. 

Essas dicas apesar de simples, fazem toda diferença. Isso porque, elas vão te ajudar a evitar um acidente com a peça. Além disso, uma outra sugestão é guardá-la logo após o uso, principalmente, se houver crianças e animais próximos. 

Contras da Xiaomi Mi Body Composition

Nenhum objeto é perfeito. Dessa forma, o que deve ser considerado é se os contras afetam o seu objetivo, ou seja, a perda de medidas. Então, para tirar essa dúvida, veja agora os principais pontos negativos da balança Xiaomi Mi Body Composition:

  • As pilhas não acompanham o produto;
  • O corpo é de plástico;
  • A plataforma é de vidro.

O material desse objeto tende a desgastar mais rápido quando comparado com inox. Além disso, apesar de ser temperado, o vidro ainda pode quebrar e machucar quem estiver usando a balança no momento. Então, esse é um ponto que deve ser repensado. 

A questão da pilha é um contra em dois sentidos. O primeiro, é que ela tem um limite de vida útil. Assim, será preciso adquirir outra de tempos em tempos. O segundo é que ela é um outro investimento. Ou seja, vai precisar gastar dinheiro, além da compra do aparelho. 

Vale a pena comprar a Xiaomi Mi Body Composition?

A balança inteligente Xiaomi Mi Body Composition é um aparelho completo. Logo, apesar dos contras, vale a pena investir nela, ainda mais se você busca dados completos de um jeito fácil e rápido.

O modelo tem um preço médio de R$ 125. Esse valor, quando comparado ao que ela fornece é irrisório, ainda mais, se for pensar no tempo gasto para ter esses resultados por meio de exames. Portanto, esse é outro fator que faz com que ela seja uma boa compra. 

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>