O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Vichy Idéal Soleil Clarify é bom? Vale a pena? #Review

O Vichy Idéal Soleil Clarify, além de proteger contra os raios UV, ainda trata a pele. Assim, uniformiza o tom, reduz manchas e absorve a oleosidade. Então, conheça mais sobre o produto e veja se, de fato, ele é o melhor protetor solar para o rosto.

Vichy Idéal Soleil Clarify

O protetor solar da marca Vichy da linha Idéal Soleil Clarify é líder em vendas da empresa. Afinal, tem características que destacam o produto. Portanto, veja algumas delas a seguir:

  • Há algumas opções de FPS, por exemplo, 70, 60, 50, 40 e 30;
  • Tem ação 4 em 1, porque protege, reduz manchas, uniformiza e matifica a pele;
  • É indicado para todos os tipos de pele;
  • Tem textura gel creme, de fácil absorção;
  • Possui uma alta proteção contra os raios solares UVA e UVB;
  • Tem uma cobertura de maquiagem dermatológica;
  • Possui toque seco;
  • Conta com efeito antibrilho, que absorve a oleosidade da pele;
  • Está disponível nas cores extra-clara, clara, média e morena;
  • Sua embalagem contém 40g.

Idéal Soleil também atua como base

A sua ação 4 em 1 é um dos principais diferenciais deste produto. Aliás, tem grande popularidade, porque se adapta a todos os tipos de pele, além de possuir cor. Ou seja, pode substituir a base em maquiagens mais leves para o dia a dia.

Vichy Idéal Soleil Clarify
Foto: O Vichy Idéal Soleil Clarify tem ação 4 em 1, com ótimos benefícios para a pele

Funcionalidades

O Vichy Idéal Soleil Clarify tem quatro funções principais. Então, toda sua fórmula é pensada para que a pele fique:

  1. Protegida dos raios solares;
  2. Com menos manchas;
  3. De tom uniforme;
  4. Por fim, matificada.

A seguir, entenda melhor como se dá cada uma dessas propriedades. Assim, poderá definir se este é ou não o melhor protetor solar para as suas necessidades. Aliás, vale destacar que ele se adapta a todos os tipos de pele.

1 – Proteção

A proteção contra os raios solares é a principal funcionalidade de um protetor solar. Então, o produto da Vichy conta com cinco opções de FPS, que vão de 30 a 70. Portanto, quanto maior é o número, mais protegida a pele ficará.

O Idéal Soleil também é conhecido pela sua alta proteção contra os raios UVA e UVB. Mas, é essencial que faça as aplicações nos períodos certos, a fim de obter melhor proveito.

2 – Reduz manchas

Ele ainda reduz as manchas solares. Isso porque, conta em sua fórmula com componentes como:

  • O LHA;
  • Glicirrizinato de Dipotácio;
  • Por fim, a Neohesperidina.

Esses ativos do complexo despigmentante ajudam a clarear as pequenas manchas no rosto. Contudo, é essencial procurar uma dermatologista para acompanhá-la no processo.

3 – Uniformiza

Outra função deste protetor solar é uniformizar o tom da pele e corrigir pequenas imperfeições. Afinal, ele tem quatro cores disponíveis, que são:

  • Extra-clara;
  • Clara;
  • Média;
  • Morena.

Saiba ainda que o produto pode substituir o uso de base para produções do dia a dia. Ou para quem deseja uma cobertura mais leve e natural. Então, basta escolher o tom mais próximo de sua pele.

4 – Matifica

Já em relação a matificação da pele, o Vichy Idéal Soleil Clarify conta com efeito antibrilho. Ou seja, ele tem uma alta absorção da oleosidade da pele. Assim, faz com que o produto dure por mais tempo.

Devido a esta função, ele é muito indicado para pessoas com a derme oleosa. Com isso, reduz o aspecto brilhoso que pode incomodar durante o dia. 

Proteção e hidratação do Vichy Idéal Soleil Clarify

O protetor solar da linha Idéal Soleil Clarify da Vichy tem uma alta proteção contra os raios solares. Além disso, os clientes podem optar pelo fator solar que mais lhe agrada, entre o 30 ao 70.

Vale lembrar que quanto maior o FPS, mais proteção se tem. Então, um fator 70, protege mais que um de 30. Assim, a indicação é sempre optar pelos maiores.

Já em relação a hidratação, o Vichy Idéal Soleil Clarify é um gel creme de toque seco. Ou seja, não tem a finalidade de hidratar a pele, mas sim de reduzir a oleosidade e uniformizar o tom.

Vichy Idéal Soleil Clarify
Foto: O Vichy Idéal Soleil Clarify tem diferentes opções de FPS, que vão do 30 ao 70

FPS e fragrância

O FPS é um dos principais aspectos que se deve analisar ao escolher um protetor solar. Aliás, sempre opte pelo maior, porque traz mais proteção contra os raios UVA e UVB. Assim, este produto da Vichy oferece algumas opções, que vão do 30 ao 70.

Em relação a fragrância, ele tem um leve cheiro, bem comum neste tipo de mercadoria. Mas, não é duradouro. Então, poucos minutos após a aplicação, já não fica nenhum tipo de odor que possa incomodar. 

Vichy Idéal Soleil Clarify é ideal para todo tipo de pele?

O Vichy Clarify se adapta bem a todos os tipos de pele. Mas, é uma ótima opção para as que são mais oleosas, porque ele possui um efeito antibrilho. Assim, tem alta absorção de oleosidade em todo o rosto.

Tom de pele

Um ponto que deve observar antes da compra é seu tom de pele. Afinal, o protetor solar tem cor e pode não se adaptar tão bem. 

Apesar de ser uma cobertura muito leve, é essencial testar antes de comprá-lo. Isso porque, se o tom não se adaptar, sua maquiagem pode ficar estranha ao longo do dia. Então, veja se alguma das opções atende você. 

Diferenciais 

Há alguns diferenciais do Vichy Idéal Soleil Clarify que é importante conhecer antes de comprar o produto. Por exemplo, que ele é uma maquiagem dermatológica. Ou seja, não apenas um protetor solar, mas também uma base.

Ele se adapta bem a todos os tipos de pele, mas oferece um melhor uso para as mais oleosas. Isso porque, conta com tecnologia antibrilho, que absorve a oleosidade da pele. Assim, pode ser usadas por várias horas seguidas sem problema.

Outro ponto de destaque é que ele conta com ativos despigmentantes em sua fórmula. Com isso, clareia manchas e uniformiza o tom de todo o rosto. Além disso, corrige pequenas imperfeições.

Foto: O Vichy Idéal Soleil Clarify também é uma maquiagem dermatológica

Prós do Vichy Idéal Soleil Clarify

Este é um protetor solar que oferece inúmeros benefícios para os clientes. Aliás, ele não apenas protege dos raios solares, como também trata a pele e pode ser usado como maquiagem. Então, veja mais vantagens desse produto:

  • Tem uma alta proteção contra os raios solares;
  • Possui uma textura gel creme, com toque seco e rápida absorção;
  • O Vichy Idéal Soleil Clarify absorve a oleosidade da pele;
  • Possui cor e pode substituir a base em maquiagens do dia a dia;
  • Matifica a pele;
  • Clareia manchas e uniformiza o tom da derme.

Também é ideal para quem deseja não apenas a proteção, mas também um cuidado dermatológico. Afinal, clareia manchas em toda a pele e uniformiza o tom. 

Contras do Vichy Idéal Soleil Clarify

Por ser um produto de alta qualidade, não há muitos contras em relação ao Vichy Idéal Soleil Clarify. Mas, um dos pontos que deve ser analisado é a questão das cores do protetor solar.

São apenas quatro tons disponíveis. Então, pessoas que possuem a pele mais escura não encontram uma tonalidade adequada. Ou seja, torna-se inviável o uso deste protetor.

Vale a pena comprar o Vichy Idéal Soleil Clarify?

Após conhecer tudo sobre este produto, fica claro que vale muito a pena a sua compra. Isso porque, terá um item com alta proteção solar, que cuida de sua pele e ainda pode ser usado como maquiagem.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>