O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Tinta Suvinil é boa? Vale a pena? #Review

A tinta Suvinil Limpeza Total é do tipo lavável que produz efeito fosco suave. Ela é ideal para todos os ambientes e gera poucos respingos ao aplicar. Dessa forma, saiba mais sobre esse produto que está no top 10 das melhores tintas acrílicas para parede.

Tinta Suvinil

A tinta para parede acrílico Limpeza Total é um produto da empresa de químicos alemã BASF. Ela é a principal marca neste segmento no Brasil. Seguem então, alguns dados técnicos a seu respeito:

  • Descrição: Látex Lavável;
  • Embalagens: 3,6L e 18L;
  • Cores: catálogo disponível do site da Suvinil; 
  • Sólidos/Massa: 47-53%;
  • Ph: 8,5-10,0;
  • Sólidos/Volume: 30-36%;
  • Prazo de validade: 36 meses.

Essa tinta Suvinil conta com uma tecnologia nova em seu acrílico. Isso o torna super lavável, além disso, os seus pigmentos não são afetados durante a lavagem. Por isso, é um produto super fácil de limpar. 

Funcionalidades

A tinta Limpeza Total da Suvinil oferece uma boa duração, além de cobrir bem as paredes. Ela ajuda a disfarçar pequenos defeitos, porque conta com um acabamento do tipo fosco. Também tem o aditivo antirrespingo, que faz menos sujeira na hora de aplicar. 

Incrível capacidade de limpeza das paredes

Antes de tudo, a principal função da tinta Limpeza Total é remover sujeiras sem deixar manchas. Ela é capaz de limpar uma lista extensa de itens que podem marcar as paredes, tais como:

  • Caneta hidrográfica;
  • Marcas de mãos;
  • Giz de cera;
  • Molhos;
  • Gordura;
  • Manchas de batom;
  • Sangue de pernilongo;
  • Poeira;
  • Fuligem. 

Para remover as sujeiras, basta aplicar um pano úmido com água e detergente e então, passar no local. Esponjas também podem ser usadas. Contudo, não precisa esfregar, já que nesse caso, a força não ajuda a limpar. 

Dito isso, esse produto é ideal para casas com crianças e pets. Assim, busca atender qualquer pessoa que faz questão de manter as suas paredes sempre limpas, acima de tudo. 

tinta Suvinil
Foto: A tinta Suvinil Limpeza Total não deixa cheiro nas superfícies

Composição e secagem da tinta Suvinil 

A tinta Suvinil Limpeza Total é composta de água, resina, pigmentos e outros aditivos. Ela não deixa cheiros até três horas após aplicar. A secagem ao toque é de duas horas, enquanto que o tempo final do processo é de doze horas. 

Teste de odor

A BASF aperfeiçoa cada vez mais seus produtos em relação aos odores, porque muitas pessoas sofrem com alergias ao cheiro da pintura. Então, o ato de pintar os cômodos sempre envolve transtorno para algumas famílias, por terem de ficar fora de casa. 

Com isso, submeteu a tinta Limpeza Total a testes. Especialistas avaliaram o odor após a aplicação como pouco detectável. Esse índice mostra que o produto pode conter o rótulo de inodoro.  

Rendimento e diluição

A tinta Suvinil de 18L rende 310 m² e a de 3,6L até 62 m². Ela deve ser diluída em 20% de água, conforme as instruções. Qualquer mudança pode impactar o resultado da pintura. Aliás, é ideal utilizar água potável para realizar esse processo. 

tinta Suvinil
Foto: A tinta Suvinil está disponível em conteúdos de 3,6L e 18L

A tinta Suvinil pode ser aplicada em qualquer parede?

É possível aplicar esse produto tanto em ambientes internos, como quartos, bem como, externos, por exemplo, garagem e quintal. Contudo, não deve ser usada em azulejos e áreas úmidas. 

Superfícies

Essa tinta de acrílico para parede da Suvinil é ideal para superfícies de reboco, assim como internas de massa corrida. Também pode ser usada em texturas, concreto ou gesso. Além disso, pode ser aplicado com rolo de lã ou airless. 

Modo de usar

Abra a lata e misture o produto com uma espátula apenas o volume de tinta que pretende utilizar. Então, realize a diluição, o ideal é fazer de duas a três demãos. Sempre realize isso a cada processo. Por fim, espere a tinta secar. 

Escolha dias de tempo seco para realizar a aplicação da tinta. Embora isso seja uma recomendação de uso geral em pintura, é interessante pontuar que períodos de chuva podem afetar a secagem. 

Diferenciais

O principal diferencial da tinta Suvinil Limpeza Total é ser capaz de remover sujeiras de forma incrível. Portanto, ela consegue limpar resíduos distintos sem deixar qualquer tipo de vestígio. 

Ela é um produto inodoro e de fácil diluição. Também é bastante durável. Ademais, conta com aditivos que evitam respingos, portanto, a limpeza das áreas após a aplicação é mais fácil.

Por último, vale dizer que a BASF atende uma grande demanda ao oferecer uma tinta que é de fácil limpeza e que acima de tudo, fica com um efeito fosco no final. 

Mais detalhes sobre o acabamento

Esse modelo ajuda a disfarçar defeitos, porque seu nível de brilho é mais baixo do que as tintas acetinadas. Esse produto foi o primeiro da marca a oferecer no mesmo conteúdo as soluções de limpeza e correção.

tinta Suvinil
Foto: A tinta Suvinil consegue remover diversos tipos de sujeiras das paredes

Prós da tinta Suvinil

As principais vantagens da tinta Suvinil são a sua alta tecnologia de remoção de sujeiras, assim como corrigir defeitos. Ainda por cima, tem uma versátil aplicação. Isso porque, ela pode ser útil tanto em ambientes internos quanto externos.

Sua diluição rende um bom volume, portanto, este é também um produto de ótimo custo-benefício. Ainda conta com os aditivos que evitam que a tinta respingue no ato da pintura.

Ela é uma tinta indolor. Por isso, é uma opção ótima para famílias com crianças e pets que precisam de soluções práticas tanto na pintura quanto para manter a limpeza do dia a dia.

Dica para obter uma melhor limpeza

Para obter uma remoção de sujeira ainda melhor, a Suvinil recomenda limpar as paredes após uma semana de aplicação. Isso ajuda a manter o aspecto original da pintura. 

Agora, caso as sujeiras sejam do tipo que impregna, deve-se utilizar o lado com hastes grossas das esponjas. Contudo, não deve ser um ato brusco, ao contrário, deve seguir o padrão de passar o pano ou outro material de modo suave.  

Contras da tinta Suvinil

As cores desse modelo, por ser do tipo fosco, oferecem tons mais claros e pastéis. Portanto, pode não atender a todas as pessoas, já que algumas podem considerar o leque de opções muito restrito. 

Na prática, o acabamento fosco suave ainda apresenta um pouco de brilho. Portanto, é importante preparar a superfície como se fosse para a aplicação de uma tinta semibrilho, a fim de obter o melhor resultado. 

Vale a pena comprar a tinta Suvinil?

Compensa comprar a tinta Suvinil. Afinal, ela facilita a limpeza dos ambientes e é ideal para famílias. Ela rende bem durante as aplicações, além disso, tem um valor justo no mercado. Esse modelo está disponível para venda nos principais varejos do ramo. 

É essencial, contudo, que um profissional realize a pintura, já que, as ferramentas devem ser próprias para tal. Ademais, a preparação da superfície deve seguir os critérios para o tipo de acabamento. 

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>