Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Sun Gel Creme - Cetaphil é bom? Vale a pena? #Review

Conheça agora tudo sobre o Sun Gel Creme - Cetaphil. Assim, confira os seus prós e contras, a fim de descobrir se ele é o produto certo para a sua pele. Além disso, após conhecer as suas características, veja se é o melhor protetor solar para o rosto.

Sun Gel Creme - Cetaphil

Este produto foi feito para pessoas com pele oleosa e possui vários tons. Nesse sentido, ele protege intensamente, deixa a pele uniforme, faz o controle de oleosidade e reduz o brilho. 

Ainda age contra a luz visível, bem como, os raios UVA e UVB, além do infravermelho. Desse modo, mantém o rosto seco. Aliás, o produto é gel creme e possui um toque seco. Ou seja, é perfeito para as dermes oleosas por causa da textura.

Confira a seguir uma lista com as informações técnicas do Sun Gel Creme - Cetaphil:

  • FPS 70;
  • Reduz o brilho por 12 horas;
  • Possui cor;
  • Fórmula oil-control;
  • Protege contra raios UVA e UVB;
  • Controla a oleosidade da pele;
  • Efeito ultra matte;
  • Tecnologia Face Technology;
  • Contém 50ml.

Advertências

Saiba ainda que a marca traz algumas orientações no caso do produto ser usado de forma incorreta. Confira a seguir:

  • Uso externo;
  • Caso caia no olho, lavar abundantemente;
  • Não ingerir;
  • Caso a pele fique irritada, suspenda o uso.


Os conselhos acima são fundamentais para se obter um bom proveito do filtro solar. Dessa maneira, siga à risca as orientações do fabricante.

Sun Gel Creme - Cetaphil
Foto: Embalagem Bisnaga Do Protetor Solar Facial Sun Gel Creme - Cetaphil

Funcionalidades

A função deste produto é proteger a pele dos raios solares UVA e UVB. Além disso, ele também serve para evitar o envelhecimento precoce.

Outra funcionalidade deste item é evitar o surgimento de manchas na pele. No entanto, se elas já existem no rosto, o Sun Gel Creme - Cetaphil ajuda no seu tratamento. Portanto, não há piora no caso.

Neste produto em específico, pode-se dizer que por ele possuir cor, ele tem a função de uma base de maquiagem. Isto é, não é necessário aplicar outro item para ficar com a derme uniforme.

Diversas vantagens

Usar protetor solar diariamente traz vários benefícios para a saúde. Ou seja, deve prevenir o câncer de pele, bem como, atrasar o envelhecimento. Veja a seguir mais alguns benefícios dessa prática:

  • Impede o envelhecimento;
  • Pode ser usado no verão e no inverno;
  • Mantém a pele sem manchas.

Note que passar o protetor solar na face todos os dias é muito bom. Nesse sentido, é essencial comprar um produto de boa qualidade.

Proteção e Hidratação do Sun Gel Creme - Cetaphil

O protetor solar facial oferece proteção intensa contra os raios UVA e UVB. Além disso, ele também protege contra a luz visível e infravermelha. Este é um item que possui uma consistência de creme. Por isso, ele também tem a função de hidratar a pele do rosto.

Como passar?

A melhor forma de passar o protetor solar facial Sun Gel Creme - Cetaphil é aplicar de forma abundante pelo rosto e espalhar bem. Ou seja, a fim de tirar o excesso da face.

Para conseguir um resultado mais eficaz, a dica é adicionar uma nova camada de 2 em 2 horas. Nesse sentido, deve-se passar novamente após exposição solar ou depois de suar bastante.

FPS e Fragrância

O fator de proteção solar, mais conhecido como FPS é a medida contra os raios UVB. Desse modo, eles são responsáveis por deixar a pele vermelha, caso esteja desprotegida.

A numeração indicada corresponde a quanto tempo uma pessoa pode ficar exposta ao sol sem ter sua pele avermelhada.

O protetor solar Sun Gel Creme - Cetaphil tem FPS 70. Ou seja, ele oferece muitas horas de proteção contra os raios solares. Além disso, este item possui um cheiro suave. Dessa maneira, a sua fragrância não incomoda a maioria dos usuários.

O Sun Gel Creme - Cetaphil é ideal para todo tipo de pele?

Segundo o fabricante, este produto é apenas indicado para pessoas que possuem a pele oleosa. Dessa forma, não é indicado para todo tipo de derme.

Usar um produto contraindicado para a área fácil pode causar efeitos colaterais. Isso porque, podem causar excesso de oleosidade e surgimento de espinhas.

Diferenciais

Confira a seguir alguns diferenciais que este protetor solar Sun Gel Creme - Cetaphil possui:

  • Alta proteção contra os raios UVA e UVB;
  • Face Technology;
  • Redução do brilho por 12 horas;
  • Deixa a pele seca;
  • Possui textura gel creme, de rápida absorção.

Estas são algumas características que são o diferencial do produto. Ou seja, em relação aos seus concorrentes, de fato, ele tem um melhor desempenho.

Outro benefício é que ele possui cor em sua composição. Desse modo, a tonalidade traz uma proteção extra, já que funciona como uma barreira física na pele, evitando o contato dos raios solares direto no rosto.

Sun Gel Creme - Cetaphil
Foto: O Sun Gel Creme - Cetaphil É Ideal Para Peles Oleosas, Já Que Reduz O Brilho Na Face

Prós do Sun Gel Creme Cetaphil

Os benefícios mais importantes desse produto são seu preço e sua embalagem. Então, ele possui 50 ml por um custo na faixa de R$ 60.

Sua fórmula conta com o Face Technology. Isto é, há cinco ativos que promovem um efeito do tipo esponja, para controlar e reduzir o brilho da pele. Dessa maneira, veja a seguir mais alguns pontos positivos do Sun Gel Creme - Cetaphil:

  • Possui cor;
  • Efeito ultra matte;
  • Fórmula oil-control;

Estes são os aspectos favoráveis desse protetor solar facial. Nesse sentido, fica claro que é um item que possui várias qualidades e tem um bom custo-benefício.

Contras do Sun Gel Creme Cetaphil

Mesmo que o produto possua inúmeros benefícios, existem alguns pontos negativos que devem ser levados em conta na hora da sua decisão final.

Alguns usuários relatam que se trata de um cosmético que demora para secar na pele. Ou seja, ele deixa a sensação de derme úmida por muito tempo depois de passá-lo. Sendo assim, em alguns rostos ele não deixa o efeito matte.

Outro ponto a se destacar é que ele não serve para todos os tipos de pele. Nesse sentido, se passado naquelas que não são tão oleosas, de fato, pode aparecer espinhas no rosto.

Vale a pena comprar o Sun Gel Creme?

Não há dúvidas, então, de que se trata de um bom produto. Apesar de possuir alguns pontos negativos, seu custo-benefício vale a pena.

É um item que além de deixar sua pele protegida do sol, hidrata seu rosto e previne o surgimento de espinhas. Ou seja, é mais que um filtro solar.

Por fim, se você tem uma derme oleosa e está em busca de um novo protetor solar facial, pode parar suas buscas agora. Isso porque, o Sun Gel Creme - Cetaphil vai atender todos os seus requisitos e se tornar o seu favorito.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.