Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Strada Fisher-Price é bom? Vale a pena? #Review

O Strada Fisher-Price é um dos modelos de destaque no mercado. Isso porque, ele conta com máximo de conforto, além do sistema isofix para maior segurança. Então, conheça os detalhes desse item e analise se ele pode ser considerado o melhor assento de elevação.

Strada Fisher-Price

Esse produto é indicado para crianças do Grupo III, ou seja, aquelas com peso entre 22 e 36 kg. Além disso, confira as demais características desse assento, conforme a descrição do fabricante: 

  • Peso do produto: 1,7 kg;
  • Medidas: 31 cm de altura; 41 cm de largura e 21 cm de profundidade;
  • Revestido em poliéster;
  • Capa removível para lavar;
  • Possui braços laterais;
  • Vem com isofix para melhor fixação;
  • Garantia de 6 meses contra defeitos.

O assento de elevação da Fisher-Price é fácil de instalar e remover quando preciso. Além disso, é mais macio, o que deixa a criança mais confortável ainda mais em viagens longas. Ainda, não possui partes plásticas à vista, o que evita arranhões em rebarbas.

Strada Fisher-Price
Foto: O Modelo Strada Fisher-Price É Leve E Fácil De Instalar, Ainda É Confortável Para As Crianças

Funcionalidades

A principal função desse modelo é garantir a segurança ao transportar crianças no carro. Para isso, ele conta com o sistema isofix, que prende o acessório ao veículo. Portanto, o assento fica mais firme, o que evita que deslize sobre o banco do carro. 

Os braços laterais do Strada Fisher-Price oferecem mais estabilidade na movimentação, além de servir de apoio. Aliás, o assento é todo revestido em tecido estofado, o que evita acidentes. 

Material e design do Strada Fisher-Price

Esse modelo de assento de elevação tem design simples e anatômico que se adapta ao crescimento da criança. Por isso, toda a superfície do produto é revestida em tecido, que dá uma maior sensação de conforto. 

O material utilizado tem alta resistência, o que lhe confere uma boa durabilidade. Ainda, a espuma não deforma sob o peso do menor, bem como, o tecido que o reveste suporta bem a pressão e não rasga facilmente.

Base e fixação

A parte inferior do produto, que serve como base do assento é feita em plástico resistente. O assento conta ainda com as alças para fixação no veículo, ou seja, o sistema isofix. Com ele, o item fica mais estável sobre o banco e não desliza com a movimentação.

Medidas e grupo de massa

O assento de elevação Strada Fisher-Price tem largura de 41 cm, o que é ideal para que não fique muito justo à criança. Afinal, como ele abrange um intervalo entre 22 e 36 kg, deve se adequar conforme o crescimento dos pequenos.

De acordo com a informação do fabricante, o produto se destina ao público do Grupo III. Essa classificação leva em conta a estrutura física dos menores. Nessa categoria, portanto, além do peso indicado, há outros quesitos: 

  • Idade máxima de 10 anos;
  • Altura de até 1,44 m.

A lei obriga o uso do assento até os sete anos, mas a depender da estatura, pode-se seguir até os 10 anos. Crianças com mais de 1,45 m já conseguem afivelar o cinto sem precisar do assento para ajuste. Desse modo, ao atingir essa altura já é possível abandonar o seu uso. 

O Strada Fisher-Price é ideal para ser usado em qualquer situação?

Nos trajetos curtos ou longos, o Strada Fisher-Price é uma ótima opção, pois oferece a segurança e conforto necessários. Além disso, ele se adapta de forma simples à maior parte dos modelos de veículos. 

A instalação e fixação no carro ocorre de forma simples, basta encaixar as hastes do isofix no vão do banco do carro. Assim, você garante uma proteção adicional ao seu filho em caso de paradas bruscas no trânsito.

Diferenciais 

Um dos principais diferenciais desse modelo é o sistema isofix, que oferece uma fixação adicional. Ele funciona por meio de dois ganchos na parte de trás do assento. Essas hastes se fixam na estrutura do banco do veículo, por isso, não se move para a frente.

Mesmo com esse recurso, que não está presente em modelos mais básicos, ele ainda tem um custo acessível. Portanto, é um produto intermediário, que conta com mais segurança, mas não é muito caro.

Tecido e estofado

Do ponto de vista do conforto, o Strada Fisher-Price também não deixa a desejar. Com toda a estrutura coberta com tecido e estofada, ele é mais suave ao toque. Além disso, os modelos com itens em plástico podem causar arranhões e esquentar mais. 

A limpeza do produto, no entanto, não fica prejudicada pela cobertura com este tipo de material. Isso porque, a capa do assento é removível e pode ser lavada de modo separado. Então, em caso de derramar líquidos, por exemplo, fica mais fácil de limpar.

Strada Fisher-Price
Foto: O Modelo Strada Fisher-Price Vem Com O Sistema Isofix Para Maior Estabilidade Do Assento

Prós do Strada Fisher-Price

O produto tem boas avaliações por parte dos consumidores que já o testaram. Nesse sentido, confira os principais pontos elogiados sobre o assento de elevação da Fisher-Price

  • Bom custo-benefício;
  • Tecnologia isofix garante maior segurança;
  • Assento confortável, por isso, ideal para viagens longas;
  • Fácil de instalar;
  • Opção em cinza que se adequa ao estofamento do carro.

Com uma largura um pouco maior do que outros modelos, esse produto traz maior conforto à criança. Assim, ela não fica com os movimentos restritos, bem como, ainda conta com os braços laterais para apoio.

Contras do Strada Fisher-Price

De acordo com algumas críticas ao produto feitas por consumidores, o isofix nesse modelo não é eficiente. Isso porque, ao fixar as hastes, fica um vão entre o assento e o encosto do carro. Então, a criança fica com a postura prejudicada. 

Em outras avaliações, os demais pontos negativos destacados por quem já adquiriu o produto são: 

  • Estofado do assento é muito duro;
  • Não se adapta a todos os modelos de carro;
  • Valor mais alto por poucos recursos extras. 

O preço do Strada Fisher-Price, de fato, é quase o dobro de outros modelos mais básicos. Por isso, vale a pena levar em conta a frequência de uso no transporte das crianças para ver se vale o investimento.

Vale a pena comprar o Strada Fisher-Price?

Ao buscar um assento de elevação para o transporte das crianças, a segurança é o principal quesito. Além disso, é preciso se preocupar também com o conforto, para que não tenham dores ou se machuquem no acessório. 

O modelo da Fisher-Price alia esses dois quesitos em um produto com bom custo-benefício. Isso porque, mesmo um pouco mais caro, ele conta com um recurso a mais, o sistema isofix. Desse modo, dá mais estabilidade ao assento e evita que ele deslize. 

Perfil de uso

Ao escolher o melhor produto, o ideal é levar em conta qual a frequência de uso. Afinal, se faz apenas trechos curtos com a criança, até a escola, por exemplo, um modelo mais simples pode ser suficiente. 
Já para quem costuma viajar com frequência, vale apostar em um item mais robusto.

Nesse caso, o Strada Fisher-Price é uma ótima opção, pois é amplo e todo estofado. Ainda, por não conter plástico em contato com a pele, evita que o material esquente.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.