O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Romana CJC é boa? Vale a pena? #Review

A Romana CJC tem um estilo moderno, diferente dos modelos convencionais. Isso porque, conta com um mecanismo de dobra que cria um efeito visual novo, perfeito para quem está em busca de algo diferente. Por isso, está entre as melhores cortinas para cozinha.

Romana CJC

Esse tipo de cortina deve ser instalada com a ajuda de profissionais da área. Afinal, as medidas precisam ter uma proporção ideal com a janela em que elas serão instaladas. Veja algumas características do item:

  • 3 ou mais camadas que dobram;
  • Cordinhas de recolhimento;
  • 95% de bloqueio de luminosidade ou black-out total;
  • Cores variadas.

Note que essa é uma opção mais requintada das persianas e cortinas normais. Além disso, pode vir com várias cores e estampas para quem deseja algo mais alegre e colorido. Por isso, a cortina Romana CJC é uma das mais valorizadas do mercado.

Instalação de motor

É possível instalar um motor, logo acima dos trilhos da sua cortina. Dessa forma, você pode subir ou descer o mesmo com um controle remoto que vem junto. É ideal para quem busca ainda mais conforto no dia a dia.

Romana CJC
Foto: A Romana CJC tem um cordão de recolhimento

Design

Ela possui um design único devido às suas dobras no meio. Assim, quando for descer ou recolher o seu tecido, ela se curva em várias partes. Da mesma forma que as cortinas tipo rolo, que se enrolam em cima da sua parede, mas com pontos de dobra no meio.

Outro ponto interessante são as suas faixas resistentes na parte de trás. Feitas de metal ou alumínio, elas dão mais resistência ao puxar. Aliás, os fios de corda passam pelos dois lados da Romana CJC, o que dá mais estabilidade para o uso, veja:

  • Suporte nas dobras de alumínio ou metal;
  • Fios que passam por toda a extensão da cortina;
  • Tecido que pode ser feito de tela solar.

Em relação ao tecido, ele pode ser feito de tela solar, que bloqueia parte da luz, mas permite que uma fração da claridade entre no local. Contudo, se desejar, pode optar pela versão black-out, que barra 100% da luz atravessada.

Desenhos e estampas

Para tornar o seu objeto ainda mais personalizado, pode pedir para a empresa customizar a sua cortina. Mas, isso poderá aumentar o custo final do produto. Porém, caso ela não faça esse tipo de serviço, procure outra que faça e com um orçamento que caiba no seu bolso.

Material e filtragem da luz da Romana CJC

A maior parte da composição da versão black-out é poliéster, devido a sua maior durabilidade, resistência e facilidade de limpeza. Entretanto, na versão solar, que permite uma maior passagem de luz, a característica é outra.

Feita de 25% poliéster e 75% de material composto de PVC, ela cria uma outra possibilidade para o usuário. Ambos os modelos são resistentes e bem fabricados. Veja os níveis de filtragem de luz de cada opção:

  • 100% para black-out;
  • 95% para tela solar;
  • Ambas feitas com poliéster de qualidade.

Caso escolha instalar na sala, a tela solar será a melhor alternativa, porque deixa o ambiente aconchegante sem ficar totalmente escuro. Em contrapartida, o black-out é a versão mais procurada para os quartos.

Instalando as duas versões

É possível instalar as duas opções, caso deseje unir as qualidades de cada uma. Por exemplo, peça a um profissional autorizado para que instale primeiro a tela solar e logo a frente, a black-out. Assim, poderá escolher o que deseja para o momento.

Romana CJC
Foto: A Romana CJC é um produto resistente, então, vale investir nesta compra

Lavagem

Ela deve ser feita a seco, com um espanador ou aspirador de pó. Sendo assim, passe gentilmente este primeiro para tirar a poeira superficial e, após isso, o aspirador. A romana CJC não deve ser lavada com água e nem produtos de limpeza alvejantes.

Você também pode utilizar um pano úmido com água ou álcool para passar em locais melados ou que mancharam. Enfim, a dica é se manchar, limpe imediatamente para que a sujeira não seque. Dessa forma, utilize os seguintes utensílios na hora de higienizar:

  • Espanador;
  • Aspirador de pó;
  • Pano úmido com água ou álcool 70%.

Cuidado na hora de aspirar, porque dependendo da potência do seu aparelho, poderá deslocar o trilho da cortina. Por isso, sempre use a boca mais larga, ligada na potência mínima.

Perfumes

Caso queira, poderá passar perfumes e aromatizantes para deixá-la cheirosa. Apenas borrife na parte voltada para o interior da casa. Assim, a luz solar não manchará a parte voltada para a janela e você terá uma cortina bem conservada.

A Romana CJC pode ser usada em qualquer ambiente?

Ela não pode ser instalada em locais abertos devido às chuvas e ventanias fortes. Por mais que a sua base seja forte, ela deve ser utilizada somente em locais internos ou protegidos. 

Tirando esses fatores, a sua cortina para janela Romana pode ser instalada em qualquer ambiente interno e controlado. Apenas se certifique que o tamanho do produto será grande o suficiente para cobrir as laterais e bordas da sua janela. 

As dicas de medida são as seguintes:

  • 20 cm a mais de largura total;
  • 30 cm a mais na borda de cima;
  • 20 cm a mais na borda de baixo.

Note que ao instalar com essa folga, a sua Romana CJC não vai ficar batendo com o vento e conseguirá tampar melhor a entrada de luz pelos lados. Ainda assim, esteticamente ela ficará mais “encaixada” e proporcional à moldura da janela.

Tamanho de fábrica

Quando você pede uma cortina ou persiana, o tamanho especificado do produto se refere à dimensão total, contando com o suporte e bordas inferiores. Portanto, atente-se quando for pedir e meça as suas janelas antes de definir.

Diferenciais

Os diferenciais deste modelo são muitos. Em primeiro lugar, o estilo romano o coloca em uma posição de destaque por si só. Depois, as suas duas versões complementam os pedidos dos clientes, fornecendo bloqueios parciais ou totais.

Existem tamanhos diferentes de cortinas, que podem ser adequados às dimensões distintas de cada janela. A variedade de cores é outro aspecto diferencial importante, porque cria um mundo de possibilidades para os diversos gostos dos usuários.

Instalação da cortina

Você pode pedir para um profissional da empresa vir fazer a instalação na sua casa. Então, não precisará se preocupar em ter que quebrar a cabeça para descobrir como fazer isso sozinho.

Romana CJC
Foto: A Romana CJC chama a atenção pelo seu visual e design

Prós da Romana CJC

Os pontos positivos da Romana CJC são, acima de tudo, modernidade, facilidade na hora da instalação, amplo espectro de cor e personalização. Ademais, a sua eficiência de bloqueio solar é enorme, sem que ela seja pesada ou tome muito espaço para isso.

Contras da Romana CJC

Os pontos negativos, por outro lado, é que este modelo é mais frágil na hora de abrir e fechar a cortina. Assim, pode emperrar caso seja manuseada de forma errada.

Também deve-se mencionar o seu preço elevado. Afinal, pelo seu design mais alternativo, acaba sendo um pouco mais cara do que outras opções mais tradicionais.

Vale a pena comprar a Romana CJC?

Caso esteja procurando por algo distinto, esse tipo de material pode ser perfeito para você. Basta investir um pouco mais na hora de escolher as proteções solares para a sua casa, para poder ter acesso à Romana CJC.

É importante entender a importância do planejamento antes de adquirir qualquer produto. Portanto, leve em consideração o valor, as qualidades, os pontos fracos e se ela vai entregar o que está buscando para aquela situação. 

De qualquer forma, é uma compra que provavelmente você não se arrependerá. Aliás, veja com o vendedor se existe algum tipo de garantia para peças e danos, bem como, se existe algum tipo de seguro extra que pode cobrir qualquer imprevisto no decorrer do uso.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>