O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Rincón de La Subética é bom? Vale a pena? #Review

O Rincón de La Subética é um dos melhores azeites de oliva da região da Andaluzia. Além disso, ele possui vários títulos importantes pelo mundo. Não há dúvidas da sua qualidade e sabor, portanto saiba mais sobre o rótulo premiado espanhol.

Rincón de La Subética 

É um azeite extra virgem espanhol da região da Andaluzia. A princípio, ele é um dos mais premiados da Espanha. Antes de mais nada, ele é feito a partir de azeitonas do tipo Hojiblanca. 

Um produto com sabor estruturado, longo e persistente. Suas especificações são:

  • País de Origem: Espanha;
  • Região: Andaluzia;
  • Tamanho: 100 ml, 250 ml e 500 ml;
  • Marca: Almazaras de la Subbética;
  • Tipos de Oliva: Hojiblanca;
  • Acidez máxima: 0,3%.

O Rincón de La Subética é composto de 100% de azeitonas orgânicas, o que faz com que ele tenha um sabor superior a outros rótulos. Além disso, ele é produzido pelas Almazaras de la Subbética, com mais de 60 anos de experiência na fabricação de azeites.

Este é um item famoso na região, sua popularidade é justamente por conta de suas premiações. Além disso, ele é importante para a economia local.

Rincón de La Subética
Foto: O Rincón de La Subética é o premiado azeite espanhol que conquistou o mundo

Características especiais

As azeitonas são colhidas, limpas e lavadas. Antes de mais nada, elas são pesadas para serem maceradas a partir de uma hora após a colheita. Essa rapidez dá diferença no produto final.

Já a massa que foi macerada e contém sólido, água e azeite é passado pelo processo químico chamado de centrifugação. Logo após é feita a filtragem e assim, tem-se como resultado final um produto 100% extra virgem.

O cuidado segue até os tanques de armazenamento do azeite, onde ele fica até que seja envasado, todo o processo passa por rigorosos processos de qualidade que o Rincón de La Subética precisa.

Premiações

O rótulo ganhou o Prêmio Ouro em 2020 e 2021 no World Olive Oil Competition, para melhor azeite extra virgem orgânico do mundo. Embora tenha conquistado títulos também em vários países.

Ao total foram 46 em 2021, sendo mais de 250 prêmios nos últimos 5 anos. Afinal, o azeite conquistou paladares até em países como Japão e China, além de toda a Europa. 

Por fim, o La Subética segue como um dos de maior destaque no mundo, além de ter recebido a nomeação de melhor azeite da região da Andaluzia, ou até mesmo da Espanha.

Material e design da garrafa do Rincón de La Subética 

Já a garrafa é escura, o que é ideal ao produto para que ele não oxide. Seu design o que chama a atenção é o gargalo alongado, que faz com que ele tenha um diferencial entre outros azeites.

A Almazaras de la Subbética 

Ela está localizada no Parque natural Sierras, região de Andaluzia. Antes de mais nada, é uma área de cultivo protegida e declarada de interesse ambiental. A princípio, o terreno acidentado gerava altos custos no plantio e colheita.

Foi com a modernização através de pequenas máquinas que conseguiram adaptar a tradição com a tecnologia na hora do cultivo,  Afinal,  ajudou a diminuir os custos de produção e otimizar a colheita.

A empresa segue com atividade em mais de 32 mil hectares. Antes de mais nada, ela adota técnicas sustentáveis para proteger a biodiversidade e a rica paisagem do meio ambiente local.

Rincón de La Subética
Foto: Produzido na região de Andaluzia para o mundo com sabor único

Composição, origem e sabor do produto

O produto é composto 100% de um tipo de fruto chamado Hojiblanca. Essa azeitona possui esse nome por conta da sua folha que é clara e metálica.

A sua origem é da região da Andaluzia e possui vasta gama de sabores que vai variar de acordo com o grau de maturação da fruta no ato da colheita. Por isso, tudo é pensado até mesmo no momento certo de colher a azeitona.

Já o Rincón de La Subética tem um sabor frutado intenso, com toques de folhas, ervas e em equilíbrio entre várias notas, tendo uma complexidade sensorial única. É um ótimo rótulo para degustar com qualquer prato, do simples ao complexo.

Sabor

Na boca, o que se sente, a princípio, é o dulçor da amêndoa verde, com um toque amargo e picante. Antes de mais nada, essa é uma das razões que faz deste produto tão especial, são várias possibilidades de sabores em um só tipo de fruto.

Já no aroma também nota-se que é um azeite complexo, antes de mais nada, percebe-se frutas, notas de tomate, alcachofra e ervas. Por fim, resíduos de tomilho e hortelã. 

O Rincón de La Subética combina com qualquer tipo de alimento?

É um azeite de ótima qualidade e conta com baixa acidez, o que, sem dúvida, ajuda na hora de combinar com os mais diferentes pratos. Harmoniza muito bem com:

  • Carnes vermelhas e brancas;
  • Grelhados em geral;
  • Saladas diversas;
  • Queijos curados;
  • Pratos condimentados. 

Com certeza, ele realça os sabores com muita personalidade. É o tipo de azeite que combina até mesmo com pratos doces mais elaborados. Afinal, ele tem um toque frutado.

Diferenciais 

O grande diferencial do Rincón de La Subética é o sabor que provém do seu fruto. Antes de mais nada, o Hojiblanca é, sem dúvida, o que faz desse produto um óleo equilibrado, complexo e harmonioso.

Rincón de La Subética
Foto: O diferencial do Rincón de La Subética é a fruta que traz um toque único ao azeite

Prós do Rincón de La Subética 

Esse azeite encanta até os paladares mais exigentes, isso porque, ele possui alguns prós como:

  • Mundialmente premiado;
  • Produção 100% ecológica;
  • Contém vitamina E;
  • Fácil harmonização;
  • Baixa acidez;
  • Combina com salgados e doces.

A variedade na utilização é um dos pontos fortes do produto que serve para preparar alimentos, como também para compor no sabor, sendo esse o seu ponto forte. 

Contras do Rincón de La Subética

É um produto com valor elevado quando comparado com outros azeites. A princípio, é encontrado facilmente na internet e por meio de importadoras, ficando restrito a um seleto grupo.

Com isso, este acaba sendo um dos pontos negativos do item que vale mencionar, a dificuldade da população em geral em não ter fácil acesso ao produto.

Vale a pena comprar o Rincón de La Subética ?

É um azeite para degustar pelo seu rico sabor e aroma. Além disso, possui notas gustativas e olfativas ricas com várias nuances. A princípio, isso faz dele um rótulo indispensável em quem aprecia a boa gastronomia.

Vale a pena tê-lo para usar em ocasiões especiais, de antemão, principalmente para finalizar os pratos. Afinal, seu sabor combina tanto com as carnes vermelhas quanto as brancas, por isso, é fácil utilizá-lo. 

Enfim, não precisa ser um expert, porque com esse azeite não tem como errar. Dessa forma, vale a pena a compra do rótulo, para apreciar os sabores de Andaluzia. Inclusive, em ocasiões especiais.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>