O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Remy Martin V.S.O.P é bom? Vale a pena? #Review

Quem prefere bebidas fortes, precisa conhecer o Remy Martin V.S.O.P. Isso porque, ele é um produto que pode te oferecer uma sensação adocicada e suave ao seu paladar. Portanto, conheça todos os detalhes deste produto que é um dos melhores conhaques.

Remy Martin V.S.O.P

O conhaque é uma ótima opção para pessoas que gostam de experimentar novos sabores. Nesse sentido, ele é feito com damasco e maçã assada, oferecendo uma sensação adocicada e suave.

Esta bebida possui características encorpadas. Ou seja, permite que ela seja degustada em forma de drinks, seca ou ainda, com gelo. Por ser diferenciada e seleta, o seu envelhecimento acontece dentro de um período de 4 a 10 anos. 

O conhaque Remy Martin entra para a lista dos melhores do mundo. Veja a seguir mais informações:

  • Envelhecimento: V.S.O.P;
  • Aroma: baunilha;
  • Sabor: maçã;
  • Litragem: 700 ml;
  • Marca: Remy Martin.

Por último, vale mencionar que ele possui um paladar suave e uma harmonia agradável. Dessa forma, produz uma sensação de aquecimento por ser concentrado e saboroso.

O que significa V.S.O.P?

Saiba que esta é a abreviação de “Very Special Old Pale”. Nesse sentido, ela significa que o conhaque passou por, no mínimo, quatro anos de envelhecimento.

Remy Martin V.S.O.P
Foto: O Remy Martin V.S.O.P passa por um processo de envelhecimento de pelo menos quatro anos

Características especiais

A característica mais especial do Remy Martin V.S.O.P é que ele é de altíssima qualidade e garante aromas com vários tipos de sabores e camadas. Ele é produzido por uma destilaria que fica na região de Cognac, na França.

Com isso, há garantia de excelência da sua matéria-prima e um ótimo resultado final. Aliás, saiba que a dupla destilação fornece um sabor fresco e bem mais suave. 

Nesse sentido, ao tomar a bebida, a sua boca é tomada por gostos secos e picantes, o que gera uma sensação de aquecimento por todo o corpo do apreciador.

História do conhaque

Esta bebida nasceu na França, no século XII. Logo surgiu um problema, que eram as altas taxas de impostos cobradas pelo governo da época. Dessa forma, para resolver essa situação, os vinicultores se juntaram e optaram por destilar parte da produção.

Com o álcool obtido, a graduação alcoólica aumentou de forma considerável. Sendo assim, o próximo passo era os clientes adicionarem água para obter um novo vinho.

Parte dessa produção não foi exportada e ficou envelhecendo em barris de carvalho. Deste modo, com o passar do tempo a bebida ganhou um tom amarelo e perdeu o seu ardor. Por fim, este foi o resultado do conhaque.

Material e design da garrafa do Remy Martin V.S.O.P

As garrafas de conhaque normalmente são feitas com vidro. Nesse sentido, elas conseguem oferecer uma maior durabilidade ao produto.

O Remy Martin V.S.O.P é reconhecido por sua diferente garrafa preta fosca e pela imagem de um centauro desenhado nela. Dessa forma, ele representa a sua força e imponência, assim como o sabor encorpado da bebida.

Mais um destaque deste produto é a tampa. Afinal, ela vem com uma rolha interna que ajuda a preservar a bebida. Já o design da garrafa do conhaque Remy Martin é clássico.  Junto a isso, a sua coloração verde pode tornar esse item um objeto de decoração.

Como conservar 

Em primeiro lugar, é proibido guardar o conhaque na geladeira. Isso porque, o frio mata os sabores e altera sua composição. Já o contrário, guardar em temperaturas muito altas e à exposição do sol não pode ser uma boa ideia. 

Nesse sentido, o álcool evapora muito facilmente com o calor e o resultado será uma bebida completamente diferente. A forma ideal de armazenar esse produto é na forma vertical. Além disso, em hipótese nenhuma pode haver incidência da luz solar.

Remy Martin V.S.O.P
Foto: O design da garrafa de conhaque Remy Martin V.S.O.P é bem elegante

Composição e sabores do produto

O conhaque é uma bebida alcoólica que vem da destilação do vinho. Nesse sentido, seu teor de álcool pode ficar entre 40 e 60% por volume.

Ele possui três sabores intensos marcantes entre si que é o damasco, maçã assada e uma pitada de baunilha. Dessa forma, deixa um gosto adocicado e suave no paladar.

O Remy Martin é ideal para qualquer situação?

Saiba que o conhaque V.S.O.P Remy Martin é perfeito para climas mais frios, pois aquece e ilumina ao mesmo tempo. No entanto, nada impede que ele seja degustado também no verão. 

Afinal, os amantes deste produto não precisam de uma ocasião especial para saboreá-lo. Não se pode deixar de lado o caráter nobre que o conhaque possui. Nesse sentido, ele possui uma imagem associada à sofisticação e ao bom gosto.

Modo de servir

A forma ideal de servi-lo é em cálices bojudos, para facilitar o contato com a palma da mão, que faz a bebida elevar sua temperatura. Além disso, antes do primeiro gole, o melhor a se fazer é cheirá-la, para apreciar seu sabor mesmo antes de bebê-la.

Veja a seguir algumas ocasiões para servir essa bebida:

  • Encontro romântico;
  • No escritório, ao assinar um contrato;
  • Conversas informais com os amigos;
  • Em casamentos.

Outra forma como esse destilado é servido é por meio de drinks. Dessa forma, você obtém o melhor do produto, mas sem sentir o seu forte sabor.

Diferenciais

O maior diferencial do Remy Martin V.S.O.P é a sua origem. Nesse sentido, ele é produzido na França, com as legítimas uvas da região de Cognac.

Seu sabor também é um item que não pode ficar de fora dessa lista. Seus aromas e notas passeiam por frutas de verão. Além disso, esses diferentes gostos proporcionam um acabamento equilibrado de maturação.

Remy Martin V.S.O.P
Foto: Há uma caixa presenteável especial com taças de conhaque Remy Martin V.S.O.P

Prós do Remy Martin V.S.O.P

O produto possui inúmeros benefícios. Dessa forma, apesar de seu preço mais elevado, ele vale o seu custo-benefício. Veja a seguir mais alguns dos seus destaques:

  • Dupla destilação;
  • Produzido na região de Cognac, na França;
  • De 4 a 10 anos de envelhecimento;
  • Embalagem de 700 ml;
  • Maturação em barril de carvalho;
  • Concentrado;
  • Muito saboroso.

Estes são os pontos fortes do Remy Martin V.S.O.P. Além disso, também é possível adicionar à lista a qualidade superior por se tratar de um item importado.

Contras do Remy Martin V.S.O.P

Este é um produto com muitos pontos positivos. No entanto, ele tem poucas desvantagens, mas que devem ser levadas em consideração. O valor deste conhaque com certeza é um destaque negativo. 

Nesse sentido, ele está presente no mercado com preços a partir de 400 reais, o que é uma quantia bem alta para a média do brasileiro. Mais um aspecto é que ele não é muito fácil de encontrar. Dessa forma, o melhor modo de comprar este produto é pela internet.

Vale a pena comprar o Remy Martin V.S.O.P?

Sem dúvida, esse conhaque é um dos melhores do mercado. Apesar do seu preço elevado, é um produto de muita qualidade e uma experiência única para quem experimenta. Então, para quem é um apreciador e fã, compensa o investimento.

Por último, se você está em busca de novos sabores ou ainda está a procura de um bom presente, o Remy Martin V.S.O.P é a escolha ideal. Afinal, oferece elegância, sofisticação e acima de tudo, muita tradição em uma bebida de excelência.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>