O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Protege Burigotto, Mesclado Preto é bom? Vale a pena? #Review

O Protege Burigotto, Mesclado Preto é um produto obrigatório para o transporte de crianças. Por isso, conheça mais detalhes sobre esse item, bem como, as suas principais indicações de uso. Dessa forma, descubra se esse modelo é o melhor assento de elevação.

Protege Burigotto, Mesclado Preto

Esse item é indicado para crianças de 4 a 11 anos, ou que tenham peso entre 15 e 36 kg. Desse modo, confira as demais características do assento, conforme consta na descrição do produto: 

  • Peso: 2,2 kg;
  • Altura: 23 cm;
  • Largura: 41 cm;
  • Profundidade: 42 cm;
  • Material: plástico, poliéster e metal;
  • Possui apoio para os braços, por isso, dá mais conforto para a criança;
  • Garantia de 3 meses. 

O modelo é feito em material resistente, suficiente para suportar o peso da criança com segurança. Ainda assim é leve e fácil de instalar, basta colocar sobre o banco e passar o cinto nos locais indicados. 

Base do assento

A parte inferior do Protege Burigotto, Mesclado Preto é toda fechada, o que protege o banco do carro. Além disso, tem acabamento com cantos arredondados para evitar machucar a criança.

Protege Burigotto
Foto: O assento Protege Burigotto, Mesclado Preto possui apoios para os braços para maior conforto

Funcionalidades

O modelo tem como função básica ajustar a altura para crianças que já não cabem na cadeirinha. Nesse sentido, a partir dos 4 anos de idade, o ideal é usar o assento para uso correto do cinto no banco traseiro. 

A instalação do assento na parte de trás do carro é simples e uma vez passado o cinto para fixação, ele não desliza. Isso porque, ele tem uma base lisa, mas com alguns pontos em material que evita a movimentação.

Cobertura do assento

O tecido que cobre o assento pode ser removido e levado à máquina de lavar. Portanto, o processo de limpeza do produto é mais simples. Afinal, o restante da estrutura é em plástico, que pode ser limpo com pano úmido.

Material e design do Protege Burigotto, Mesclado Preto

O assento Protege Burigotto, Mesclado Preto tem um design simples e funcional, com braços para apoio do pequeno. Além disso, ele tem um enchimento em espuma, que é macio e dá mais conforto. 

A largura do produto também é ideal para se adaptar a crianças maiores. Desse modo, não gera desconforto e acompanha o crescimento de quem faz uso dele.

Plástico resistente

O material do assento de elevação é um plástico de engenharia, diferente dos usados em outros produtos. Por isso, o modelo tem uma maior duração, o que é essencial para poder ser útil até a criança crescer.

Protege Burigotto
Foto: O plástico que compõe o Protege Burigotto, Mesclado Preto tem longa durabilidade

Medidas e grupo de massa

Esse produto tem largura de 41 cm, o que dá um maior espaço para que a criança fique sentada de forma confortável. Apesar de ser um pouco mais robusto que outros similares, ele se adapta à maioria dos modelos de veículos.

O Protege Burigotto, Mesclado Preto é indicado para crianças dos grupos II e III, que tenham entre 15 kg e 36 kg. Embora haja a informação de que atende a faixa etária de 4 a 11 anos, o critério mais importante é a estrutura física.

Grupos de massa

A definição dos grupos de massa é feita pelo Inmetro, que estabelece três categorias, conforme o peso e altura: 

  • Grupo I: crianças de 9 a 18 kg e até 1,09 m de altura;
  • No grupo II: as com peso de 15 a 25 kg e 1,27 m;
  • Por fim, no último grupo, as crianças entre 22 e 36 kg e altura máxima de 1,44 m.

Diante disso, a cadeirinha serve para as crianças de até 4 anos e a partir daí, o ideal é o assento. O modelo de assento da Burigotto abrange boa parte dos grupos, então, pode acompanhar o menor por bastante tempo.

O Protege Burigotto, Mesclado Preto é ideal para ser usado em qualquer situação?

Esse assento pode ser usado no transporte de crianças em viagens de carro. Inclusive, como tem um revestimento mais macio, permite que se faça trajetos longos com mais conforto. 

Vale lembrar que para levar crianças entre 4 e 7 anos no veículo é obrigatório o uso do assento de elevação. No entanto, mesmo para aquelas mais velhas, com até 10 anos, pode-se seguir com o uso. 

Ajuste do cinto

O momento certo para parar de usar o item é quando o pequeno já consegue usar o cinto na altura correta. No geral, isso ocorre quando atinge a altura de 1,45 m, que também é o limite do Protege Burigotto, Mesclado Preto.

Diferenciais 

Um dos pontos fortes desse modelo é seu material mais resistente e cuidado no acabamento. Isso porque, ele possui bordas arredondadas, que evitam que a criança se machuque. 

O item é bastante simples, tanto para instalar quanto para a limpeza. Por isso, o revestimento do assento é removível, para facilitar a lavagem do tecido.

Custo-benefício

O preço do produto também é atrativo, tendo em vista sua boa estrutura e resistência. Nesse sentido, em lojas online ele custa em torno de R$ 120, por isso, é acessível se comparado a outros assentos.

Protege Burigotto
Foto: O Protege Burigotto, Mesclado Preto é resistente e tem preço acessível

Prós do Protege Burigotto, Mesclado Preto

O Protege Burigotto, Mesclado Preto é bem avaliado pelos consumidores que já experimentaram. Então, veja a seguir os pontos de destaque desse produto com base nas avaliações:

  • Fácil de instalar;
  • Confortável para a criança, pois o assento é mais largo;
  • Tem boa resistência;
  • Possui base fechada, o que evita estragar o banco do veículo.

Este é um produto com ótimo custo-benefício, uma vez que alia a segurança necessária ao transporte de crianças a um preço acessível. Portanto, é uma opção durável, que pode ser útil até que atinja os menores tenham a altura certa para dispensar o seu uso.

Contras do Protege Burigotto, Mesclado Preto

Já sob o aspecto negativo, confira na sequência quais as principais críticas ao produto por parte dos consumidores: 

  • Mais alto que outros modelos, o que pode ser um problema se o carro for pequeno;
  • Assento é fino e um pouco duro;
  • Fica afastado do encosto do banco do veículo;
  • Pode precisar de um adaptador para o cinto de segurança.

Outro ponto que falta nesse produto é o sistema isofix, que fixa o assento direto no chassi do veículo. No entanto, os modelos que contam com esse recurso têm um custo mais elevado.

Vale a pena comprar o Protege Burigotto, Mesclado Preto?

O Protege Burigotto, Mesclado Preto oferece segurança e conforto para o transporte de crianças no carro. Nesse sentido, ele ainda tem um bom custo-benefício, pois seu preço é acessível e está dentro da média do mercado. 

A instalação do assento no veículo é simples, uma vez que basta posicionar e passar o cinto em torno do menor. Ainda, ele não desliza sobre o banco, já que sua base é toda fechada. Além disso, ele é fácil de limpar, já a capa que o reveste é removível e lavável. 

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>