O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Premiere Ceraflame é boa? Vale a pena? #Review

A Premiere Ceraflame é a melhor frigideira antiaderente do mercado. Afinal, além de não grudar no alimento, ela ainda é resistente, uma vez que não risca mesmo no lava-louças. Então, confira os detalhes deste produto que reúne boas avaliações do público em geral.

Premiere Ceraflame

Essa frigideira de cerâmica é bem ampla e tem capacidade de dois litros, o que é ideal para as principais refeições. Nesse sentido, confira a seguir os demais aspectos técnicos do produto:

  • Diâmetro: 24 cm;
  • Altura: 12,5 cm;
  • 100% em cerâmica;
  • Produto atóxico, ou seja, não contamina os alimentos;
  • Mantém a comida quente por mais tempo;
  • Pode ir direto no fogão, bem como, no micro-ondas;
  • Tem tampa de vidro;
  • Resistente a choques térmicos;
  • Disponível em cinco opções de cores.

Para preparar alimentos sem grudar, basta passar um fio de óleo ou azeite sobre a superfície. Além disso, é fácil de limpar, uma vez que pode ir na lava-louças sem problemas de riscar o material.

Premiere Ceraflame
Foto: A Frigideira de Cerâmica Premiere Ceraflame vem com tampa de vidro

Características especiais

A Frigideira de Cerâmica Premiere Ceraflame tem alta resistência. Desse modo, mesmo com o choque térmico ao colocá-la quente sobre uma superfície fria, ela não trinca. Por isso, é mais prática para usar no dia a dia.

Graças ao material, ela aquece melhor o alimento, o que torna os preparos mais rápidos. Porém, é preciso ficar atento para não deixar queimar, pois ela esquenta rápido. Além disso, ela retém o calor e com isso, conserva o preparo nessa temperatura por mais tempo.

Com tampa de vidro

O produto ainda conta com uma tampa de vidro resistente, que permite abafar os alimentos durante o cozimento. No entanto, ela não deve ir ao micro-ondas ou ao forno convencional, sendo apenas para o uso no fogão.

Design e material da Premiere Ceraflame

Essa frigideira da Ceraflame é feita em cerâmica refratária de alta resistência. Nesse sentido, a marca surgiu em 1954 com a produção artesanal desse tipo de item. Desde então, houve investimento em tecnologia para chegar à máxima qualidade. 

Mesmo hoje, os produtos são feitos à mão, por isso, podem apresentar algumas saliências. Além disso, a cerâmica da Premiere Ceraflame não é porosa, o que evita o acúmulo de alimento que dificulte a limpeza. 

Queima a altas temperaturas

No processo de fabricação, as peças passam por um forno com temperatura superior a 1300º C. Desse modo, adquirem resistência superior a qualquer outro utensílio feito em metal.

Diversas cores

Essa frigideira é funcional e tem um design muito bonito, que faz toda a diferença na cozinha. Nesse sentido, o modelo está disponível em cinco cores diferentes, que são: 

  • Preto;
  • Cobre;
  • Pomodoro;
  • Chocolate;
  • Rose Gold.

Com isso, o cliente tem várias opções para combinar com os demais itens do ambiente. Além disso, a camada de pintura é resistente, para evitar rachaduras em razão do aquecimento.

Premiere Ceraflame
Foto: A Premiere Ceraflame possui cinco opções de cores, entre elas a chocolate

Diâmetro e capacidade

A Premiere Ceraflame tem as bordas altas, com 12,5 cm, o que aumenta a sua capacidade. Ainda, conta com 24 cm de diâmetro. Desse modo, seu volume total é de dois litros em seu interior. 

Diante disso, ela tem o tamanho ideal para preparar refeições para toda a família. Assim, dentre as receitas que podem caber no recipiente, bem como, ainda pode ir ao forno e no micro-ondas são: 

  • Refogados de legumes;
  • Molhos;
  • Risotos;
  • Carnes.

Graças ao visual elegante e ao material que preserva a temperatura do alimento, ela também pode ir direto na mesa. Com isso, é possível ganhar uma bela apresentação para o prato e ainda aproveitar o calor da cerâmica.

A Premiere Ceraflame é livre de PFOA?

PFOA é a sigla para o ácido perfluoro-octanóico. Nesse sentido, essa substância é muito comum no processo de produção do Teflon. Desse modo, ele é responsável por dar estabilidade ao composto que confere o antiaderente às panelas.

Com o aquecimento, parte do composto pode se desprender e contaminar o alimento. Assim, pode terminar no organismo humano, que não está preparado para esse tipo de substância. 

Risco de câncer

Alguns estudos associam a presença do PFOA no organismo ao risco de câncer. Por isso, esse item tem sido evitado em produtos que entram em contato com as comidas, como é o caso das panelas.

Por sua vez, a Premiere Ceraflame é livre do composto, pois não possui camada em Teflon. Ela é feita em material atóxico, que passa por testes de uma equipe para verificar sua eficácia. Portanto, é mais segura para o preparo das refeições.

Diferenciais 

Um dos principais destaques desse produto é sua alta resistência. Afinal, a frigideira pode ir ao forno e até ao micro-ondas sem qualquer dano. Ainda, não risca mesmo com o uso de utensílios de metal e pode ir na lava-louças. 

Esta é uma opção muito prática para uso e que ainda ganha tempo no preparo das receitas. Isso porque, a cerâmica aquece mais rápido, o que agiliza a cocção. Além disso, mantém o calor por mais tempo, o que evita ter que esquentar o alimento.

Não transfere substâncias para a comida

Como esse modelo não possui a camada antiaderente tradicional, não traz o risco de contaminação. Nesse sentido, a cerâmica da Premiere Ceraflame não é porosa e nem causa intoxicações. 

O uso dessa frigideira também evita que partículas de metais pesados entrem em contato com a comida. Portanto, é muito mais segura para fazer pratos para toda a família.

Premiere Ceraflame
Foto: A Frigideira de Cerâmica Premiere Ceraflame não possui substâncias tóxicas

Prós da Premiere Ceraflame

Essa frigideira de cerâmica agrada muitos consumidores, por isso, recebe boas avaliações. Desse modo, confira na sequência os principais pontos mencionados por quem já testou o produto: 

  • Design bonito;
  • Cozinha os alimentos muito rápido;
  • Fácil de limpar, inclusive, na lava-louças;
  • Resistente ao calor, bem como, ao choque térmico;
  • Pode ir na geladeira, forno ou micro-ondas;
  • Vem com tampa de vidro.

Por tudo isso, esse item conta com um bom custo-benefício, uma vez que é uma peça que pode durar muito tempo. Além disso, para quem busca mais economia, a marca oferece a opção de comprar o conjunto com outros objetos da linha.

Contras da Premiere Ceraflame

Já em relação aos pontos negativos, a maior crítica é que esse modelo não é antiaderente. De fato, ela não possui a camada que reveste o fundo como nos modelos regulares. Por isso, é preciso passar óleo antes de usar. Ainda, veja os demais pontos de atenção: 

  • Mesmo com óleo, gruda um pouco o alimento no fundo;
  • Esquenta muito e pode queimar a receita;
  • Trinca fácil com pequenas batidas.

Outro fato importante é o preço, que é bem mais alto no caso da Premiere Ceraflame. Afinal, ela custa em média R$ 160, o que é muito superior às frigideiras antiaderentes mais simples.

Vale a pena comprar a Premiere Ceraflame?

Para quem busca uma boa performance, resistência e praticidade, essa é uma ótima opção. Isso porque, esse modelo é forte, já que pode ir direto no fogão, no forno regular e ao micro-ondas. 

Com isso, ela torna mais simples as tarefas diárias, além de trazer um toque de beleza para a cozinha. Além disso, apesar do preço mais alto, vale lembrar que esse é um item artesanal. 

Adaptação

É preciso algum tempo para se habituar à potência da Premiere Ceraflame ao aquecer. No entanto, o cliente consegue se ajustar e aproveitar ao máximo o produto. Assim, pode usá-la desde o preparo até na mesa, para servir.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>