Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

A Geleia de Pimenta Vermelha é boa? Vale a pena? #Review

A Pimenta Vermelha é uma das melhores geleias Queensberry e também uma das mais elogiadas no mercado. Assim, com seu sabor diferenciado e que combina com vários alimentos, se torna um ótimo aperitivo. Agora, confira a seguir a sua análise completa.

Pimenta Vermelha 

No mercado desde 1986, a Queensberry é uma empresa conhecida por suas geleias de diversos sabores. Desse modo, a de pimenta é um de seus principais exemplares que marcam presença na mesa dos consumidores.

Veja abaixo a sua ficha técnica com alguns dados essenciais:

  • Marca: Queensberry;
  • Fabricante: Hero Brasil;
  • Informações sobre alergia: não contém glúten;
  • Dimensões do produto: 7 x 6.7 x 29 cm;
  • Quantidade: 320 g.

Com técnicas de produção vindas direto da Suécia, as geleias Gourmet da Queensberry se destacam pelo sabor diferenciado. Dessa forma, esse é um produto com traços únicos e que cativam muitos dos que o provam.

Pimenta Vermelha
Foto: A Geleia De Pimenta Vermelha Queensberry É Feita Com Ingredientes Naturais

Características especiais

A geleia de Pimenta Vermelha é feita de forma que tenha um sabor bem versátil. Isto é, que combine com vários tipos de alimentos como estes listados a seguir:

  • Carnes vermelhas e brancas;
  • Hambúrgueres;
  • Sanduíches;
  • Dadinhos de Tapioca;
  • Base para molhos de saladas;
  • Queijos.

É um ótimo aditivo para aperitivos e alguns o consomem até mesmo com torradas e biscoitos. Aliás, essa versatilidade é possível graças aos elementos da receita que são especiais.

Ingredientes de qualidade

A escolha dos itens que compõem a geleia é feita por uma equipe especializada que define a origem das frutas. Por isso, selecionam as melhores safras ao redor do mundo para produzir esse produto.

Os mesmos são colhidos ao atingirem o seu ponto de maturação ideal para uso. Então, são utilizados na fabricação das geleias com sabor, aroma e textura únicos.

Design do recipiente da Pimenta Vermelha

O recipiente do produto é de vidro transparente e tem o formato no design clássico da Queensberry. Além disso, sua tampa é preta com escritos e a logo da marca em dourado, na parte de cima.

A aparência é típica de um item de marcas importadas, o que ressalta a identidade da empresa. Bem como, as inspirações europeias que levaram o fundador a abrir a fábrica.

Composição e sabores do produto

A receita dessa geleia leva ingredientes que resultam em sabores marcantes. Dessa maneira, a fabricação é feita a partir da mistura desses itens:

  • Açúcar;
  • Estabilizante Pectina de Fruta;
  • Pimenta do tipo vermelha;
  • Extrato de Pimenta Vermelha;
  • Suco concentrado de limão.

Essa combinação faz com que o produto tenha um sabor agridoce com toques apimentados. Todavia, de forma suave e que complementa desde pratos mais simples até os mais sofisticados.

Por esse motivo, mesmo que o gosto da geleia seja marcante, ele também é equilibrado. Desse modo, pode agradar até mesmo aqueles que não são muito fãs de pimenta.

A Pimenta Vermelha possui restrições alérgicas?

Saiba que a composição dessa geleia é livre de glúten, lactose, soja e seus derivados. Assim, pode ser consumida até mesmo pelos que têm alguma dessas intolerâncias que não terão problemas.

Diferenciais

Alguns traços da geleia de Pimenta Vermelha da Queensberry a tornam a queridinha dos consumidores. Isto é, seus ingredientes e o sabor singular que ela acrescenta às refeições. Dessa forma, veja os tópicos a seguir e entenda melhor.

Sabor marcante

O tipo de pimenta usada nesse produto, a vermelha, é muito aromática e dá um toque marcante aos pratos. Nesse sentido, ela transforma qualquer um deles em algo mais criativo e diferenciado.

Ela fica ainda melhor quando consumida com carnes e churrascos, que é uma combinação muito elogiada. Também, fica ótima quando usada em molhos para hambúrguer, sanduíches e saladas.

Ingredientes naturais

Todos os ingredientes são 100% naturais e livres de conservantes e outros aditivos industrializados. Portanto, é ideal para aqueles que seguem uma dieta mais natural e balanceada.

A Geleia De Pimenta Vermelha É Boa? Vale A Pena? #Review
Foto: A Geleia De Pimenta Vermelha Queensberry Possui Leve Ardência

Prós da Pimenta Vermelha

Um dos prós desse produto são seus ingredientes naturais, como foi citado no tópico anterior. Dessa maneira, por não ter aromatizantes e corantes, por exemplo, é um item de muita qualidade.

As melhores geleias são justamente as que fazem uso de elementos sem conservantes. Além disso, elas são muito mais saudáveis já que você não estará ingerindo nada químico.

Leve ardência 

Outro ponto positivo é que apesar de ser à base de pimenta, esse item não tem uma ardência forte. Assim, ela possui um sabor mais adocicado com pequenos toques apimentados pelas sementes do fruto.

Isso a torna ideal para todos os tipos de paladar e pode ser usada sem o medo daquele incômodo na boca. Todavia, é bom lembrar que se deve aplicar a quantidade correta, afinal, porções mais concentradas vão sim arder mais.

Contras da Pimenta Vermelha

Apesar da qualidade da geleia, ela possui contras em algumas características. Por isso, veja agora os pontos negativos da mesma e entenda os motivos.

Tamanho da embalagem

Só se vende esse item em embalagens de 320g, que é uma quantidade boa, porém, ruim para novos consumidores. Dessa forma, aqueles que comprarem o produto somente para testar, ficarão no prejuízo caso não gostem.

O tamanho ideal é o de 250 g, que não é pouco para os que já consomem o item. Igualmente, não é muito para os novatos também. Ou seja, uma quantidade que agrada os dois tipos de clientes.

Consistência

A geleia possui uma consistência um pouco mais firme, como a de gelatina. Então, pode ser difícil de se aplicar no alimento ou até mesmo fazer com que ela renda mais. Dessa maneira, é preciso saber a forma correta de se usar para ter mais facilidade. 

Tem açúcar

Por ser um tipo de doce é de se esperar que tenha açúcar na composição. Contudo, isso faz com que a geleia não possa ser consumida por pessoas com restrições a esse alimento. A não ser, que tomem cuidado com a quantidade.

Vale a pena comprar a Pimenta Vermelha?

A geleia Gourmet de Pimenta Vermelha da Queensberry é um produto que vale a pena experimentar. Assim, mesmo que tenha alguns contras, eles não têm muita relação com a qualidade e o sabor deste item.

Para quem deseja diversificar os pratos ou preparar refeições mais incrementadas nas reuniões com os amigos ou família, investir nessa mercadoria é a escolha certa. Afinal, essa opção harmoniza bem com alimentos distintos.

É uma boa oportunidade de provar sabores e combinações novas nos seus pratos, acima de tudo. Bem como, experimentar o gosto da pimenta de uma forma nova e realizar receitas criativas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.