O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Pedras Vulcânicas – Dermachem é bom? Vale a pena? #Review

O Pedras Vulcânicas – Dermachem é o produto ideal para quem se pergunta quais melhores esfoliantes para o rosto do mercado atual. Ainda mais para os usuários que sabem que os cuidados com a pele são essenciais. Então, conheça esse item em detalhes.

Pedras Vulcânicas – Dermachem

O gel Pedras Vulcânicas foi desenvolvido para dar uma esfoliação natural, com uma limpeza profunda e ação detox. Então, de acordo com a marca, o produto oferece remoção de células mortas e pele macia por mais tempo. 

Com isso, veja a sua ficha técnica com as suas principais características:

  • Textura: gel;
  • Efeito Detox;
  • Área de aplicação: facial;
  • Limpeza profunda, em especial, em peles oleosas;
  • Composição: microesferas minerais de origem vulcânica;
  • Peso: 100 g.

Este cosmético é composto por microesferas de pedras vulcânicas vindas dos EUA. Dessa forma, são esses minerais que promovem a renovação da pele do seu rosto. 

Benefícios da esfoliação

A esfoliação retira células mortas e rejuvenesce a pele. Além disso, deixa a derme mais macia, lisa e uniformiza o tom. Assim, é capaz de reduzir manchas e marcas. Aliás, esse processo também estimula a síntese de colágeno responsável pelo efeito jovial. 

Pedras Vulcânicas – Dermachem
Foto: O Pedras Vulcânicas – Dermachem oferece uma limpeza profunda e efeito detox na pele facial

Características

O gel Pedras Vulcânicas – Dermachem promete esfoliação final e precisa na pele, deixando um aspecto sensorial agradável de derme limpa e rejuvenescida. 

Já o efeito Detox proporciona a remoção das células mortas. Portanto, a sua cútis adquire uma aparência mais macia e sedosa por mais tempo. De fato, as microesferas que esfoliam a pele são minerais com origem em Idaho – EUA. 

Sendo assim, o item é capaz de esfoliar enquanto limpa e desintoxica a região da face. Dessa forma, são esses materiais os responsáveis por dar um aspecto mais jovem ao seu rosto.

Textura e peso do Pedras Vulcânicas – Dermachem

O produto tem água como seu primeiro ingrediente, assim, sua textura é leve. As pedras vulcânicas presentes no gel se desfazem durante o uso. Então, evitam agredir a pele, o que promove uma limpeza natural das células mortas. 

A sua embalagem contém 100 gramas, um peso que é a média no mercado para esse tipo de cosmético. Apesar de parecer pouco, o item tem bom rendimento para que você utilize por muito tempo. 

Foto: O Pedras Vulcânicas – Dermachem vem em uma embalagem de 100 g

Fórmula e tipo de ação

O item conta com micro pedras vulcânicas que fazem a esfoliação e renovação da pele. Mas, sua fórmula também contém parafina que, apesar de aprovada, em uso contínuo pode fazer mal à pele. Além disso, a sua composição possui:

  • Água;
  • Carbômer;
  • Edetato dissódico;
  • Glicerol; 
  • Lauril Glucosídeo;
  • Metilcloroisotiazolinona + Metilisotiazolinona;
  • Parafina;
  • Fragrância;
  • Pumice;
  • Hidróxido de Sódio;
  • Preto 77499.

Sua ação pode ser medida pelo nível de água. Por exemplo, se o rosto estiver muito molhado, a esfoliação será mais leve. Caso ele esteja mais seco, por outro lado, o processo será mais intenso. Dessa forma, a indicação de uso é com a face úmida.

Cuidados no uso 

O Pedras Vulcânicas – Dermachem é de ação leve, porém, não deve ser usado todo dia. Como a esfoliação renova a pele, o seu uso é indicado por uma ou duas vezes na semana. Assim, acima dessa frequência pode causar irritações. 

Quando tiver exposição prolongada ao sol, este processo deve ser feito com 15 dias de intervalo. Além disso, também não deve acontecer logo após a depilação, quando a derme está mais sensível. 

O Pedras Vulcânicas – Dermachem é testado dermatologicamente?

Saiba que os produtos testados dermatologicamente têm menos chances de causar alergias. Mas, não se pode garantir com toda a certeza que não terá reações em ninguém. 

Mesmo assim, torna-se essencial que todo cosmético passe por esse tipo de avaliação. Assim, o gel esfoliante facial pedras vulcânicas é testado dermatologicamente. 

Esse, portanto, é um ponto a favor para a sua decisão final de compra, ainda mais para quem tem peles mais sensíveis que, acima de tudo, devem optar por itens aprovados.

Como são feitos esses testes?

Os produtos para pele passam por testes da Anvisa que são bem rigorosos. A atividade é feita em voluntários com a presença de dermatologistas. Então, para ser aprovado, o cosmético precisa ter 5% ou menos de reações. 

Nos participantes é feito o teste patch, tido como o mais eficaz em diagnósticos para dermatite por contato. Dessa forma,os itens que não são testados podem causar lesões e sensibilidade na pele. 

Diferenciais

O principal destaque do Pedras Vulcânicas – Dermachem é a sua ação esfoliante com micro pedras vulcânicas. Até então, no mercado ele é o único com essa composição. 

As partículas promovem uma esfoliação leve e natural, o que também é um diferencial da mercadoria. Assim, não agride a pele e é capaz de renovar, bem como, trazer uma limpeza suave. 

Pedras Vulcânicas – Dermachem
Foto: O Pedras Vulcânicas – Dermachem é testado dermatologicamente

Prós do Pedras Vulcânicas – Dermachem

O produto é leve e não gruda na face, assim, traz uma sensação de limpeza maior. Sua esfoliação é suave e não agride a pele. Além disso, o seu preço também é um ponto positivo, já que tem uma faixa de custo que varia de R$ 10 a R$ 20. 

Um detalhe essencial que se deve informar é que vale aplicá-lo antes da maquiagem, a fim de deixar a derme macia e limpa. Assim, também deve-se usar após a make para renovar a cútis. 

O gel é oil free, ou seja, pode ser usado por pessoas de pele oleosa sem causar espinhas e cravos. Por fim, o produto possui um leve aroma que não causa desconforto. 

Contras do Pedras Vulcânicas – Dermachem

O Pedras Vulcânicas – Dermachem tem uma ação esfoliante leve. Então, para os que buscam itens com efeito mais abrasivo, esse não é o caso. A empresa destaca limpeza profunda e detox, mas peca ao entregar ambos.

As promessas são boas, mas nem todas se cumprem com eficácia. Para esfoliação e limpeza mais intensas, então, há melhores produtos no mercado. Além disso, pode ser incômodo para alguns usuários a pouca quantidade de minerais presentes. 

Isso pode acontecer porque as micropartículas de pedras vulcânicas vem em pouco volume e desmancham logo em contato com a pele. Portanto, tem pouca ação. 

Vale a pena comprar o Pedras Vulcânicas – Dermachem?

Depende do que você busca e do seu tipo de pele. O produto é melhor para dermes mais mistas e para quem não precisa de uma forte esfoliação. Assim, ele oferecerá um resultado mais eficaz. 

Já se o que procura for um item de esfoliação leve, com limpeza suave e que hidrate a sua face, então, vale a pena. No geral, a Dermachem cumpre pouco do que promete. 

Apesar disso, essa opção ainda tem um ótimo custo-benefício e é funcional de outras formas. Dessa maneira, é essencial entender o que você precisa para saber se ele pode supri-las.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>