O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Patrón Añejo é boa? Vale a pena? #Review

A Patrón Añejo é uma das melhores tequilas, afinal, tem uma sólida fama mundial. Isso porque, a sua fabricação é manual e seus altos critérios de qualidade a tornam perfeita para consumo. Além disso, toda a sua formulação faz da bebida a escolha de compra ideal.

Patrón Añejo

John Paul DeJoria e Martin Crowley fundaram a Fazenda Patrón em 1989, onde se produz essa bebida. Assim, a principal matéria-prima é o agave-azul Weber. Então, conheça a sua ficha técnica:

  • Origem: México;
  • Estilo: Añejo;
  • Composição: destilado de agave-azul;
  • Aroma: madeira de carvalho, baunilha e passas;
  • Cor: âmbar quente;
  • Sabor: madeira de carvalho com notas de baunilha, passas e mel;
  • Finalização: notas de caramelo e defumado;
  • Teor alcoólico: 40%;
  • Safra: mais de 12 meses.

O Patrón Añejo é uma bebida do tipo envelhecida. Mas, ela leva entre 12 meses a 3 anos para estar concluída. Em razão disso, todas as suas nuances de sabor e aroma são bem equilibradas.

Patrón Añejo
Foto: A Patrón Añejo é uma tequila perfeita para beber

Características especiais

Essa bebida foi feita para ser especial. Dessa forma, desde a colheita do agave-azul até o tempo de destilação, a meta é criar uma experiência marcante. Aliás, tem algumas características que são bem próprias dessa tequila.

Dentre elas, um modo de fabricação peculiar, que não se repete em nenhuma outra marca e a ausência de aditivos se destacam. Então, saiba um pouco mais sobre essas particularidades.

Método de fabricação manual

Todo o processo desse destilado de agave é feito à mão. Desse modo, cada etapa é verificada de forma bem criteriosa. Além disso, ela é destilada em pequenos lotes e de forma bem cuidadosa. 

O Patrón Añejo ainda é envelhecido em uma combinação dos carvalhos húngaros e franceses. Por fim, ela também vai passar por barris americanos usados para preparar uísques.

Tequila sem aditivos

Para ser classificado como tequila, o produto tem que ter 100% de agave-azul. Mas, pode ter no máximo 1% de outros aditivos. Assim, misturas maiores que esse valor são chamados de “mixto”.

Saiba que muitos fabricantes usam essas substâncias para tornar mais rápido o processo de fabricação. Porém, esse método não é usado na Fazenda Patrón. Já que, ele reduz a qualidade da bebida.

Material e design da garrafa Patrón Añejo

Cada garrafa de Patrón Añejo é medida e moldada de modo perfeito. Além disso, as cortiças que as vedam são fabricadas em Portugal com madeira de sobreiro que só pode ser cortada em alguns meses do ano.

Todo esse cuidado especial com o recipiente garante uma maior experiência para o consumidor. Dessa forma, contribui para um maior cuidado com o meio ambiente e traz uma roupagem sustentável ao produto, de forma geral.

Composição e sabores do produto

A coleção Patrón faz muito sucesso pelo mundo afora. Isso porque, os diferentes tempos de envelhecimento dão a cada uma das tequilas um sabor singular. Assim, além do Añejo, tem o Reposado, Silver e o Extra Añejo.

Este primeiro, devido o seu método de fabricação mais artesanal, oferece um gosto sem igual com notas de:

  • Carvalho;
  • Passas;
  • Baunilha.

Quando o apreciador e fã da bebida ingere o líquido, de fato, ainda consegue sentir um leve e sutil toque de mel. Dessa maneira, esses detalhes tornam a tequila Añejo da Patrón uma bebida única, com um sabor bem marcante.

Por último, vale mencionar uma dica que é para consumi-la com calma, a fim de distinguir todas as suas nuances de maneira minuciosa em seu paladar. 

Patrón Añejo
Foto: A Patrón Añejo é a tequila perfeita para beber com calma e saborear em detalhes

A Patrón Añejo é ideal para qualquer situação?

Uma resposta direta para essa pergunta é sim. Isso porque, a Patrón Añejo é feita para se harmonizar com todas as situações. Dessa forma, ela faz tanto sucesso pura quanto em coquetéis dos mais diversos sabores. Então, veja algumas dicas:

  • Essa versão se equilibra bem com pratos condimentados;
  • Vai muito bem com especiarias e frutas intensas;
  • Acompanha peixes e frutos do mar.

Ao seguir essas dicas é possível ter o melhor resultado de sabor dessa bebida. Além disso, ela é uma boa opção para as tardes ensolaradas à beira-mar. Já que, vai muito bem na composição de coquetéis de frutas. Então, prove e tenha uma ótima experiência.

Diferenciais

Saiba que desde o corte do agave-azul até a hora de engarrafar, a Patrón Añejo tem traços bem singulares. Todavia, os diferenciais dessa bebida não estão só no sabor. Mas, nos meios de manejo ambiental adotado pela empresa. Desse modo, conheça alguns deles:

  • A Patrón tem um sistema de reutilização de água;
  • É a primeira destilaria a adotar o gás natural como principal fonte de energia;
  • Financia pesquisas para manter a sustentabilidade do agave-azul;
  • Colhe só o agave maduro, forma manual, sem impactar o ciclo da planta;
  • Faz fertilizantes com os restos das fibras do agave;
  • Oferece programas de estudos aos colaboradores;
  • Participa de ações filantrópicas na comunidade local e no mundo.

A fabricação dos produtos Patrón traz um impacto positivo para a natureza, para a sociedade e para o mundo. Então, seu foco não está só em ter o produto perfeito, mas em aperfeiçoar todo o meio. 

Sabores especiais

Não se pode deixar de mencionar ainda o efeito da bebida no paladar. Que traz um leve toque de mel que se contrasta com o carvalho, as passas e por fim, a baunilha. 

Patrón Añejo
Foto: A Patrón Añejo, além de muito saborosa, não impacta o meio ambiente de forma negativa

Prós da Patrón Añejo

Essa é uma bebida muito equilibrada em seus sabores e em seu aroma, de fato. Além disso, ela é feita de forma 100% manual, sem perder a qualidade e com respeito ao meio ambiente, bem como, às pessoas. Assim, veja os principais benefícios:

  • Manejo consciente da terra;
  • Bebida feita com materiais selecionados;
  • Versatilidade na harmonização.

Todos esses prós contribuem para a valorização da marca e da Patrón Añejo. Já que, ao trazer um conteúdo finamente produzido, entrega ao consumidor uma experiência mais completa e rica do início ao fim.

Contras da Patrón Añejo

Pode ser difícil apontar um aspecto contra desse destilado tão completo. Mas, um fato que pode servir para atrapalhar a compra é o seu valor. Isso porque, diante de uma produção tão manual e criteriosa, o preço do produto não é baixo.

Valor x preço

O valor que essa bebida traz é, de longe, bem mais expressivo que seu preço. Entretanto, todo esse lado social e ambiental encarece o produto e pode impedir seu uso por algumas pessoas. No entanto, seu preço elevado não reduz a importância da marca a nível mundial.

Vale a pena comprar a Patrón Añejo?

Sem qualquer sombra de dúvidas, a avaliação final aqui é positiva. Já que, por um lado você ganha em qualidade absoluta do produto. Além disso, a Patrón contribui com toda a comunidade local e mundial.

Junto a isso, se você quer comercializar a Patrón Añejo, veja ainda mais benefícios:

  • Marca conhecida pelo público;
  • Produto que agrada todos os paladares;
  • Maior versatilidade para criar novos drinks;
  • Chances de aumentar o faturamento;
  • Pode representar um ótimo investimento.

Não tenha mais dúvidas sobre comprar ou não essa tequila. Isso porque, seja para beber em casa com amigos, ou para vender no negócio, ela só tem a agregar em valor a sua experiência pessoal.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>