O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Paris Tramontina é boa? Vale a pena? #Review

A Paris Tramontina é uma linha de produtos na qual contém a melhor frigideira antiaderente. Aliás, muitos afirmam que ela oferece um dos custos-benefícios de maior destaque no mercado. Então, confira a seguir a verdade sobre ela e suas características.

Paris Tramontina

A frigideira antiaderente Paris Tramontina é um produto muito conhecido e bem falado. Então, veja neste artigo se ela é boa mesmo e para iniciar, confira a ficha técnica da mesma:

  • Cor: vermelha;
  • Modelo: Paris;
  • Dimensões: ‎210 x 20 x 70 cm; 1.05 kg;
  • Antiaderente Starflon Max.

Ela é feita em alumínio, com espessura de 2,3 milímetros e com revestimento interno antiaderente. Por fora, ela tem um siliconado na cor vermelha.

Sobre a Tramontina

A marca foi fundada em 1911 no sul do Brasil, por Elisa e Valentin. Hoje em dia, são nove unidades de fábricas e mais de 120 países atendidos, além de 22 mil produtos no menu. A Tramontina é referência em produtos de qualidade e custo-benefício.

Paris Tramontina
Foto: A frigideira Paris Tramontina é um complemento do kit de panelas da linha

Características especiais

Ela pode ser usada em fogão elétrico, vitrocerâmico e a gás. Ainda mais, as tampas são de vidro temperado e os cabos, bem como, as alças são de baquelite antitérmico. Por fim, é possível levá-la ao lava-louças.

Vantagens do antiaderente

Além de deixar a cozinha mais bonita e moderna, o antiaderente possui muitos prós para o seu dia a dia. Nesse sentido, confira quais são algumas dessas vantagens:

  • Menos óleo na hora de cozinhar;
  • É mais rápida;
  • Deixa mais fácil virar a comida;
  • São fáceis de limpar.

Por último, vale lembrar que no caso da frigideira Tramontina Paris, o antiaderente é causado pelo recurso Starflon Max, um material de qualidade e com muita força.

Design e material da Paris Tramontina

A frigideira tem uma cor vermelha no exterior, deixando o produto chamativo e moderno. Então, por dentro há um padrão de desenhos, que dá um charme na panela. O material de produção é o Starflon T1 no interior e por fora é siliconado.

Qual a diferença entre antiaderente, fundo triplo e Starflon?

As panelas que possuem o revestimento antiaderente tornam possível o cozimento de alimentos sem ser preciso o uso da gordura. Nesse sentido, ela também ajuda na hora de limpar, o que faz ser mais rápido e fácil.

O starflon é uma tecnologia que está presente em muitas panelas, inclusive em todas da Tramontina. Sendo assim, o que ele faz é aumentar a resistência, o antiaderente e a durabilidade delas. Note então, que o jogo de panelas Paris Tramontina é feito com este material.

Feitas em aço inox, as panelas de fundo triplo possuem três camadas. Dessa forma, o calor se espalha de forma mais rápida e fácil pela panela. No caso dela, é preciso um certo tempo para se habituar, pois é mais fácil queimar os alimentos nela.

Paris Tramontina
Foto: A Paris Tramontina é feita com Starflon Max

Diâmetro e capacidade

Ela tem 18 cm de diâmetro e uma capacidade de 0,6 litros. Dessa forma, pode ser considerada como uma frigideira média. Vale lembrar que ela vem acompanhada de uma espátula de nylon, que não arranha o interior.

O que fazer quando grudar alimento na panela?

Quando isso acontecer, basta deixar a frigideira de molho em água morna. Em seguida, lave ela com uma esponja macia e sem produtos abrasivos. A marca Tramontina indica que seja feito de novo o procedimento do primeiro uso de untar a panela.

Antiaderente faz mal à saúde?

Livre de PFOA, as panelas antiaderentes da marca não fazem mal para a saúde, pois são atóxicas. Além disso, vale lembrar que o uso delas torna possível a redução de gorduras durante o cozimento, o que contribui para uma alimentação saudável.

Paris Tramontina é livre de PFOA?

Segundo a própria marca, todas as linhas de produtos dela que são antiaderente são isentas de PFOA na composição. Aliás, eles informaram que no processo de fabricação, o revestimento passa por temperaturas superiores a 400ºC, o que torna o material atóxico.

Agora, saiba que as panelas ainda passam por análises de migração final, para certificar que o revestimento atenda aos regulamentos para produtos usados em comidas.

Algumas dicas antes de usar a panela

Existe um processo chamado de “cura”, onde as empresas recomendam no manual de instruções, porém, é muito ignorado. No geral, ele serve para auxiliar a manter o antiaderente por muito mais tempo. Então, confira a seguir o passo a passo:

  1. Lave a frigideira;
  2. Espalhe um pouco de óleo ou gordura no interior dela;
  3. Leve ao fogo baixo por 2 minutos;
  4. Aguarde esfriar e lave.

Após fazer isso, então, basta usar a sua panela como de costume. Isso vai garantir que ela dure muito mais e que o seu investimento valha a pena, acima de tudo.

Diferenciais

Além de ter um ótimo custo, ser de uma marca reconhecida e ter muita qualidade, o produto acompanha uma espátula de nylon. Assim, ela induz que o comprador utilize ela, para que não danifique o interior da panela.

Cuidados para o antiaderente durar mais

Jamais use utensílios de metal ou plástico rígido em suas panelas, pois isso vai acabar com elas. Por isso, use os que são de silicone, já que eles não agridem o material.

Também não use o lado mais abrasivo da esponja. Então, trate sua frigideira com cuidado e use a parte macia dela. Note também, que itens corrosivos são proibidos e a lavagem deve ser feita com sabão ou detergente neutro.

Quando se trata de fogo alto ou de fritura submersa em óleo, o indicado é usar outro tipo de panela, como a de ferro fundido. Pois, isso pode danificar a frigideira e deixá-la sem o antiaderente.

Paris Tramontina
Foto: A Paris Tramontina é uma linha de panelas antiaderente da marca

Prós da Paris Tramontina

O produto tem muitas avaliações na internet, visto que é de uma marca e linha famosa. Em seguida, veja quais foram os pontos positivos encontrados pelos usuários na Paris Tramontina:

  • Bom custo-benefício;
  • Muita qualidade;
  • É durável;
  • Muito bonita.

Note, então, que ela cumpre o seu papel, trazendo uma maior facilidade e qualidade para o dia a dia na sua cozinha. Vale lembrar que o material com que ela é feita ajuda na lavagem da panela.

Contras da Paris Tramontina

Não se encontrou muitas reclamações sobre a frigideira. No geral, o que mais ocorre é do produto chegar amassado ou com avarias, mas este é um problema de transporte ou da loja.

Vale a pena comprar a Paris Tramontina?

Pode-se dizer que vale a pena sim comprar a frigideira Tramontina Paris. Pois, ela tem um material de qualidade, dura muito tempo e ainda ajuda no cozimento dos alimentos. Então, se você tiver interesse nela, pode apostar nesta compra.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>