O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Mais Cachos – Skala é bom? Vale a pena? #Review

Descubra se o Mais Cachos – Skala é o melhor creme para cabelo cacheado. Isso porque, ele conta com vários elementos que estimulam a nutrição dos fios. Então, veja em seguida a sua composição, formas de uso, bem como, os pontos negativos e positivos do produto.

Mais Cachos – Skala

O produto promete fortalecer e auxiliar no combate à queda dos cabelos. Além de oferecer nutrição, brilho e hidratação. Desse modo, confira a seguir uma lista com as suas principais características e especificações:

  • Marca: Skala;
  • Linha: Mais Cachos;
  • Componentes: D-Pantenol, óleo de rícino e manteiga de karité;
  • Volume: 1 kg;
  • Tipo: creme de tratamento.

Como o cabelo cacheado costuma ser mais seco que os outros tipos, qualquer produto que tenha óleo na sua composição ajuda a combater esse problema. Portanto, veja adiante as funcionalidades deste produto. 

Funcionalidades

O Mais Cachos – Skala deve ser usado como tratamento na fase de nutrição do cronograma capilar. Assim, ele tem a função de promover a maleabilidade, definição e maciez dos fios com o seu uso. Além disso, oferece algumas vantagens como:

  • Brilho;
  • Diminui o frizz;
  • Previne o aparecimento de pontas duplas;
  • Traz mais movimento;
  • Maciez.

Vale ressaltar que apesar de ele ter o nome “cachos” na sua embalagem, também atende a cabelos crespos, aliás. Que também precisam de bastante óleo no seu tratamento para se manterem bonitos e saudáveis em meio a ação do ambiente e outros agentes.

Estrutura do cabelo cacheado e crespo

Devido a sua curvatura, o cabelo cacheado tende a ser mais ressecado, já que, o óleo natural produzido pelo couro cabeludo não consegue chegar às pontas. Desse modo, esse tipo capilar exige tratamentos mais frequentes com nutrição, hidratação e reconstrução.

Já o cabelo crespo tem a sua curvatura ainda mais estreita. Por isso, tem o mesmo problema quanto à passagem do óleo natural. Porém, são muito mais frágeis, o que exige uma atenção redobrada em seus cuidados.

Mais Cachos – Skala
Foto: O Mais Cachos – Skala se apresenta em uma embalagem de 1kg ideal para o público

Fórmula e componentes do Mais Cachos – Skala

A fórmula do Mais Cachos – Skala é 100% vegana e conta com três ingredientes principais:

  • D-Pantenol;
  • Óleo de rícino;
  • Manteiga de karité.

O D-Pantenol é um ativo que proporciona um efeito de hidratação de longa duração aos fios. Desse modo, ele também é conhecido como Provitamina B5 que é uma vitamina natural presente no cabelo e na pele.

Já o óleo de rícino é extraído da semente da mamona, planta facilmente encontrada no Brasil e em grande quantidade. Tem um cheiro forte e bem característico. Além disso, é famoso por evitar a queda de cabelo, bem como, auxiliar no crescimento dos fios.

A manteiga de karité, por sua vez, é indicada para cabelos fracos, secos e quebradiços. Nesse sentido, é um revitalizante natural e eficaz que proporciona brilho e força. Dessa forma, protege os fios da radiação solar e proporciona brilho, maciez e flexibilidade.

Mais Cachos – Skala
Foto: O Mais Cachos – Skala é 100% vegano e contém três ingredientes principais em sua fórmula

Volume e modo de uso

O creme de tratamento Skala oferece uma embalagem de 1 kg, o que é excelente para pessoas com cabelo cacheado. Isso porque, de forma geral, o público com esse tipo de ondulação capilar costuma usar muito o produto para ter o resultado que a marca promete.

A melhor forma de uso é a seguinte:

  • Lave os cabelos com shampoo de preferência da mesma linha;
  • Aplique o creme de tratamento e deixe agir por 15 minutos;
  • Enxágue, aplique o condicionador e retire o excesso do produto, por fim.

Para um resultado mais eficaz, o recomendado é o uso de uma touca térmica ou laminada. Assim, o calor potencializa o efeito do Mais Cachos – Skala e os deixa mais bonitos depois de finalizados com o creme de pentear da sua preferência.

O Mais Cachos – Skala é ideal para todo tipo de cabelo cacheado?

Há diversos tipos de curvaturas de cachos. Logo, esse tratamento é recomendado para o 3ABC e 4ABC. Que são os cacheados ou crespos. Além disso, pessoas que ainda não têm essa definição por estarem em processo de transição capilar também podem usar.

Ele também é liberado para as técnicas no e low poo e ainda pode ser usado para fazer a co-wash. Então, para os cacheados e cacheadas que seguem um cronograma capilar, ele pode ser inserido na fase de hidratação do seu programa.

Tipos de cremes para cabelos cacheados e crespos

Para curvaturas do tipo 4, o ideal é o uso de cremes mais densos, pois são considerados crespos. Já os cacheados pedem um produto mais leve para obter definição e volume. Afinal, ele pode não atender a todos os públicos cacheados de forma efetiva.

Mais Cachos – Skala
Foto: O Mais Cachos – Skala pode ser usado tanto para tratamento, quanto para pentear já que é 2 em 1

Diferenciais 

O principal diferencial deste produto é a combinação dos ingredientes principais. Afinal, eles se completam para um tratamento que traz ótimos resultados para quem opta pela sua compra e uso frequente.

A nutrição é uma fase muito importante para quem tem cabelo cacheado. Isso porque, o seu formato em espiral dificulta a passagem de óleo natural pelos fios do couro cabeludo às pontas. Então, como o Mais Cachos – Skala é rico em óleos, ele é uma boa solução.

Prós do Mais Cachos – Skala

Um ponto que torna este creme uma excelente opção para esse tipo de cabelo, além da sua composição é o preço. Afinal, ele tem, em média, um custo de R$ 8 em mercados, farmácias e drogarias.

O cheiro também é um fator positivo deste produto que não é tão forte, o que beneficia pessoas alérgicas ou que não tenham muita resistência a perfumes exagerados. Ainda é 2 em 1, ou seja, pode ser usado como creme de pentear também.

Já com relação ao volume, por fim, esse é um ponto-chave para quem usa o item. Isso porque, como o cabelo cacheado absorve muito o creme durante a sua aplicação é necessário repetir o processo, o que gasta a sua quantidade.

Contras do Mais Cachos – Skala

Para quem gosta de um produto mais denso na aplicação, não vai encontrar isso no creme da Skala que tem uma textura mais leve a ponto de cair do pote se você virar a embalagem. 

Alguns usuários acham que ele não se encaixa na categoria de nutrição por não apresentar essa densidade, mas sim na categoria de creme para pentear. Além disso, se aplicado com o cabelo muito molhado, pode não trazer o resultado esperado.

Vale a pena comprar o Mais Cachos – Skala?

Ele pode ser considerado um creme com bom custo-benefício. Já que se apresenta na versão de 1 kg e por um preço bem acessível no mercado. Ainda mais, se comparado a outros produtos para essa fase do cronograma capilar.

Vale a pena comprar e experimentar o Mais Cachos – Skala. Assim, fica mais fácil analisar se para você é melhor usá-lo como uma opção de máscara de tratamento ou como creme de pentear apenas.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>