O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Kensie Cortinas de Cozinha são boas? Valem a pena? #Review

A Kensie Cortinas de Cozinha oferece um produto prático e versátil, que ainda traz um toque de beleza para o ambiente. Então, conheça os detalhes dessa peça que está entre as melhores cortinas para cozinha e as principais indicações de uso.

Kensie Cortinas de Cozinha

Essa cortina de cozinha é simples de instalar, pois vai no varão e basta passar os ilhoses por ele. No entanto, o suporte não acompanha a peça e deve ser comprado de forma separada. Além disso, veja as demais características do modelo: 

  • Tecido 100% poliéster;
  • Indicado para varão de até dois metros;
  • Quantidade de ilhós: 16;
  • Largura: 2,8 metros;
  • Altura: 1,4 metros;
  • Cor: estampada com fundo verde;
  • Lavável.

Note que ela tem uma estampa gráfica em cores suaves, por isso, não pesa muito no ambiente. Ainda, é dividida em duas partes, o que permite ajustar e deixar entreaberta para entrada da luz no ambiente da forma como quiser.

Kensie Cortinas de Cozinha
Foto: A Kensie Cortinas de Cozinha vem com ilhós para instalar de forma simples

Design

A Kensie Cortinas de Cozinha é feita para as pessoas que prezam por um produto mais simples. Nesse sentido, ela não tem babados ou rendas como outros modelos voltados para esse ambiente. 

O seu desenho é simples, com toda a extensão no mesmo tecido. Desse modo, o toque final fica por conta da estampa, que traz cor para o espaço. Assim, ela sai um pouco do formato tradicional que se vê no mercado.

Caimento

Indicada para janelas de até dois metros de largura, ela tem o total de 2,8 m de tecido. Por isso, o seu caimento é perfeito e fica com as ondulações corretas quando fechada. 

Material e filtragem da luz da Kensie Cortinas de Cozinha

O tecido da cortina Kensie é composto de 100% poliéster, uma fibra sintética derivada do petróleo. Esse tipo de material é de uso comum na confecção de artigos como esse, pois é mais barato do que os de origem orgânica. 

Fora o valor, outra vantagem em escolher esse tipo é que é mais resistente. Desse modo, dura por mais tempo mesmo com as lavagens constantes. Além disso, não marca vincos, o que dispensa o uso de ferro de passar.

Luminosidade

A Kensie Cortinas de Cozinha oferece uma boa filtragem da luz, uma vez que o tecido tem leve transparência. Com isso, o ambiente não fica totalmente escuro, mas bloqueia os raios mais intensos ao longo do dia.

Para os ambientes que não tem incidência direta do sol o dia todo, essa é uma boa opção. Afinal, as cortinas blackout além de ter um custo mais alto, ainda aumentam a temperatura do local.

Lavagem 

Como é feita em poliéster, esse modelo de cortina para cozinha resiste a várias lavagens. Ainda, como não possui detalhes em renda ou bordados, não há problema em levar na máquina de lavar.

Em todo caso, antes da lavagem é sempre bom verificar as indicações na etiqueta. Isso porque, há produtos como alvejantes, por exemplo, que podem danificar ou desbotar o tecido da cortina.

Temperatura

Outro ponto de atenção é a temperatura da água que não deve ser muito alta. Além disso, em máquinas de lava e seca vale checar se não há restrições em colocar a cortina. De igual modo, em caso de passar a ferro é importante ajustar para não queimar o produto.

A Kensie Cortinas de Cozinha pode ser usada em qualquer ambiente?

O modelo da Kensie Cortinas de Cozinha é ideal para ambientes mais descontraídos, uma vez que possui estampas. No entanto, como não possui detalhes que remetem a esse cômodo em específico, pode ser usado também em salas conjugadas. 

Com isso, o produto é bastante versátil e funcional, além de acrescentar um ponto de cor no local. Ainda, a marca possui outros itens como toalhas de mesa, que podem combinar com a estampa da cortina. 

Tamanhos

O modelo tem 2,8 metros de largura e 1,4 m de altura no tecido. Por isso, é importante antes de comprar ter as medidas do espaço para que fique bem ajustada. O ideal é que tenha uma sobra de pelo menos 20 centímetros em cada extremidade.

Diferenciais

Um dos diferenciais da Kensie Cortinas de Cozinha é oferecer um produto de boa qualidade, por um preço acessível. Nesse sentido, o item está à venda em torno de R$ 120 em média nas lojas online.

Tendo em vista que é uma peça com boa duração, o valor é bastante razoável. Afinal, é bem mais em conta do que cortinas em linho ou outros tecidos orgânicos. Aliás, ela cumpre com a mesma função, uma vez que filtra de forma eficiente a luz direta.

Simples de instalar e lavar

O modelo preza pela praticidade, por isso, não vem com braçadeiras que na maior parte das vezes não são usadas. Ainda, como não tem detalhes bordados ou em renda, a sua lavagem é mais simples, já que não requer cuidados especiais.

Kensie Cortinas de Cozinha
Foto: O modelo da Kensie Cortinas de Cozinha é fácil de lavar e não amassa

Prós da Kensie Cortinas de Cozinha

As avaliações deste produto são, em geral, positivas uma vez que ele atende a sua finalidade. Desse modo, veja as principais qualidades da cortina para cozinha conforme opiniões de quem já comprou: 

  • Simples de instalar;
  • Pode ir na máquina de lavar;
  • Tecido de boa qualidade;
  • Não marca vincos, assim, não precisa passar a ferro;
  • Preço acessível;
  • Boa filtragem da luz.

Esta é uma boa escolha para quem busca uma cortina menos tradicional para a cozinha. Afinal, ela inova ao ter uma estampa única, ao invés de bordados com desenhos diversos como se vê na maior parte dos modelos.

Contras da Kensie Cortinas de Cozinha

Quanto ao aspecto negativo do produto, algumas pessoas destacam a falta de braçadeiras. Isso porque, esse item é útil quando se precisa prender as abas da cortina para arejar o ambiente. Além disso, outros pontos mencionados acerca desse modelo são: 

  • Tecido tem uma aparência inferior;
  • Estampa muito chamativa.

O preço do produto também é um ponto que se destaca nas críticas dos consumidores. Nesse sentido, a Kensie Cortinas de Cozinha é bem simples, sem qualquer detalhe. No entanto, o valor dele é o mesmo de artigos com bordados e braçadeiras.

Vale a pena comprar a Kensie Cortinas de Cozinha?

Para quem não gosta dos modelos mais comuns de cortina para cozinha, com babados e rendas, esta é uma boa opção. Desse modo, ainda traz um ar de leveza e cor ao ambiente sem muitos detalhes. 

Como tem um acabamento simples, não requer a lavagem à mão, o que facilita na hora da limpeza. Por isso, é ideal para quem busca praticidade na rotina corrida do dia a dia. Além disso, é resistente, o que garante uma boa duração do produto.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>