O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Jesús Maria Tequila Ouro é boa? Vale a pena? #Review

A Jesús Maria Tequila Ouro tem sua origem no berço das bebidas da categoria. Assim, é uma das melhores tequilas e promete mostrar o resultado de algo feito com foco em tradição. Agora, resta saber se vale a pena adquirir para beber com a família e amigos.

Jesús Maria Tequila Ouro

Originária de Jalisco, essa é uma tequila que tem potencial para agradar o paladar brasileiro; Antes de mais nada, a região onde ela nasceu é tida como o berço da bebida. Assim, sua produção segue os processos e métodos mais clássicos.

Isso resulta em um produto com um aspecto mais artesanal para os amantes da degustação. Nesse sentido, é um modelo de líquido que pode ser apreciado puro ou em drinks.

A cor dela é mais intensa, dourada e por isso que também leva ‘ouro’ no nome. Do mesmo modo, um sabor mais adocicado, com pitadas de mel e algumas outras características como:

  • País: México;
  • Graduação Alcóolica: 40%;
  • Volume: 750 ml.
Jesús Maria Tequila Ouro
Foto: Jesús Maria Tequila Ouro é uma bebida feita de modo mais tradicional

Características especiais

Jesús Maria Tequila Ouro, para começar, é uma típica bebida da sua categoria. Ou seja, ela é feita de modo tradicional, destilada a partir de agaves azuis. Vale lembrar que esse tipo de produção é feita exclusivamente no México.

Ela tem uma cor mais intensa, puxada para o dourado que dá o seu nome. Dessa forma, isso quer dizer que é uma tequila do tipo reposado. Portanto, isso quer dizer que é possível sentir um sabor mais amadeirado ao bebê-la.

O estilo mais clássico

Um atributo que torna esse produto especial é o seu processo tradicional de produção. Então, quem busca por algo mais clássico e artesanal, vai gostar desse modelo de bebida.

Material e design da garrafa da Jesús Maria Tequila Ouro

A garrafa é feita em vidro, com uma tampa do tipo rosqueada e de plástico. Agora, em relação ao design, ele segue a linha mais clássica e tradicional da bebida. Assim, o que se vê é uma estampa com fundo branco, puxado para o amarelo.

Essa composição de cores ajuda a trazer um tom mais clássico para o produto. Além disso, casa perfeitamente com a cor do líquido. Por fim, a garrafa é reta com os cantos levemente arredondados.

O tamanho para vendas

Em relação a esse quesito, esse modelo não foge do que é mais comum. Então, você vai achar ele à venda por aí em tamanho com volume de 750 ml. Ainda assim, há marcas que fazem garrafas maiores e menores, mas esse é o mais popular.

Composição e sabores do produto

A Jesús Maria Tequila Ouro é uma bebida que leva vários ingredientes em sua composição. Por exemplo, o caramelo e o mel, além do agave, que é o básico para a destilação do líquido.

Esses elementos têm a função de exaltar o sabor mais adocicado que esse produto possui. Até mesmo o agave azul é o de altitudes elevadas, que destacam as notas frutadas. Além disso, é algo que ajuda a deixá-lo com um nível de açúcar maior.

Aroma

Na hora de fazer a degustação e sentir o aroma, é comum sentir notas de mel. Entretanto, não é só esse composto que se destaca, já que dá para notar o caramelo e até mesmo um toque de limão.

Paladar

O paladar, por sua vez, é intenso, mas o líquido em si é macio e leve. Do mesmo modo, vale o destaque para o corpo cremoso e um final adocicado. Por fim, o álcool é equilibrado e não deixa a sensação de queimação na garganta.

Jesús Maria Tequila Ouro
Foto: Jesús Maria Tequila Ouro é uma bebida com notas de mel.

A Jesús Maria Tequila Ouro é ideal para qualquer situação?

Em geral, pode-se dizer que sim, já que não há um momento específico para beber. A princípio, o que muda é a forma de beber a tequila. O usuário pode optar pelo consumo dela de forma pura ou em drinks.

Há também a possibilidade de beber ela em shot, com sal e limão. Agora, quanto aos drinks, alguns dos mais famosos são o Tequila Sour, Margarita, Caipirinha Summer, El Diablo e Paloma.

O modelo ideal para drinks não é o Blanco?

Em resumo, é normal achar que sim, visto que esse líquido é mais neutro. Afinal, ele não passa por um processo de envelhecimento antes de ser vendido. Entretanto, esse modelo reposado é ótimo para drinks por causa do seu sabor adocicado.

Diferenciais

O Jesús Maria Tequila Ouro tem como um dos grandes diferenciais a sua tradição. Acima de tudo, porque a produção respeita os processos mais clássicos da bebida. Além disso, ela se origina de um local que é conhecido como o berço da tequila.

Ser do tipo reposado é mais um ponto que a diferencia de alguns modelos. A princípio, as bebidas dessa categoria passam por um processo de envelhecimento acima de 2 meses. Como resultado, elas adquirem uma coloração dourada e um sabor amadeirado.

Por ter um teor mais doce entre o seus sabores, ela pode agradar os novatos. Portanto, quem quer começar a degustar tequila, se sente atraído por esse tipo de produto.

As características de bebidas envelhecidas

O processo de envelhecimento não é por acaso, já que gera efeitos no aroma também. Nesse sentido, a bebida fica com um cheiro mais intenso e ótima para degustar devagar.

Jesús Maria Tequila Ouro
Foto: Jesús Maria Tequila Ouro é uma bebida envelhecida.

Prós da Jesús Maria Tequila Ouro

O design e o visual podem ser considerados prós para alguns usuários interessados. Acima de tudo, porque a garrafa passa um visual mais clássico, com aspecto artesanal. Isso dá um charme para a bebida, que acaba combinando para quem usa de decoração.

A versatilidade é outro ponto positivo que merece destaque em relação a essa tequila. Afinal, ela pode ser consumida pura, com limão ou até mesmo em drinks. Então, ela se torna uma boa opção para beber em festas ou reuniões.

E o último ponto positivo que você deve saber é o sabor pelo teor adocicado. Além disso, ela possui aromas bem definidos e intensos, com notas de caramelo e mel. Por último, é muito equilibrada, com paladar intenso, macio e cremoso.

Contras da Jesús Maria Tequila Ouro

Por um lado, esse visual mais clássico agrada algumas pessoas, entretanto, outras não gostam. Acima de tudo, porque existe o público que é mais fã de algo que remeta a um design moderno.

Outro ponto que pode desagradar parte do público é o fato da bebida ser adocicada. A princípio, os novatos vão gostar de apreciar bem o líquido da forma que quiserem. No entanto, os mais experientes podem preferir outros modelos de tequila para consumir.

Vale a pena comprar a Jesús Maria Tequila Ouro?

Para concluir se vale ou não a pena, o usuário deve analisar todos os pontos. Antes de mais nada, é uma bebida que remete à tradição e é boa para beber com amigos. Do mesmo modo, consumir com a família é outra forma de curtir a tequila.

Vale o destaque também para o estilo mais artesanal que ela tem em seu visual. Além disso, ela é do tipo envelhecimento jovem, que gera uma coloração dourada e brilhante. Entretanto, dá para consumir pura ou até mesmo em drinks mais elaborados.

Os pontos negativos, por sua vez, são muito relativos e variam conforme o gosto pessoal. Acima de tudo, não chega a ser um tipo tão caro de produto. Portanto, caso queira dar de presente ou iniciar nesse mundo, essa pode ser uma boa escolha.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>