O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Iluminador Rosé by Rafa Kalimann é bom? Vale a pena? #Review

O Iluminador Rosé by Rafa Kalimann é resultado de uma parceria da influenciadora com a marca Quem Disse Berenice. Nesse sentido, conheça mais sobre esse item que faz parte de uma linha completa de maquiagens. Por fim, decida se ele é o melhor blush do mercado.

Iluminador Rosé by Rafa Kalimann

Esse duo blush iluminador combina duas tonalidades em tons rosados. Assim, ele faz o efeito de dar cor e trazer brilho à maquiagem. Desse modo, confira as principais características do produto: 

  • Volume: 6,5 gramas;
  • Pó compactado;
  • Fixação duradoura;
  • Tons que se adaptam ao tom de pele;
  • Fórmula vegana, não testada em animais;
  • Contém partículas de brilho rosé;
  • Edição limitada.

O produto é mais versátil do que outros itens que possuem blush e iluminador separados. De fato, com o duo da Rafa Kalimann é possível unir as duas funções e ainda aplicar em mais áreas, além das maçãs do rosto. 

Características

O Iluminador Rosé by Rafa Kalimann é um produto com selo cruelty free, ou seja, não faz testes em animais. Sua fórmula também não leva compostos dessa origem, por isso, é um item vegano. 

Na composição, ele leva partículas de brilho rosé que garantem um resultado iluminado à pele. Além disso, a boa pigmentação dá um ar saudável e corado, bem como, ainda destaca as áreas que precisam de mais luz. 

Fórmula que também trata da pele

Esse produto contém ainda alguns compostos que ajudam a deixar a pele mais saudável. O dimeticone, por exemplo, que é um dos principais compostos, tem função hidratante. Nesse sentido, ele é um polímero que suaviza e melhora a flexibilidade da cútis.

Já o Palmitato de isopropila age para repelir a água, o que dá maior proteção à maquiagem. Com isso, a make dura por mais tempo e resiste ao suor.

 Iluminador Rosé by Rafa Kalimann
Foto: O Iluminador Rosé by Rafa Kalimann vem em embalagem compacta com 6,5 g de produto

Acabamento e modo de uso do Iluminador Rosé by Rafa Kalimann

O acabamento do Iluminador by Rafa Kalimann é acetinado, bem como, oferece um brilho delicado para a pele. Com as partículas de brilho rosé que compõem a fórmula, o resultado fica mais refinado. 

Para aplicar, é preciso usar um pincel próprio para blush ou iluminador. Desse modo, é possível aplicar os tons em separado ou misturá-los, a fim de passar de forma suave nas áreas desejadas.

Brilho natural

A proposta do produto é trazer um efeito natural de uma pele iluminada. Por isso, a sua cor é mais clara e reflete a luz de forma discreta. Portanto, não é preciso usar um volume muito grande para obter esse destaque.

Textura e durabilidade

Como a fórmula leva minerais e pigmentos de alta qualidade, o Iluminador Rosé by Rafa Kalimann tem uma textura leve ao toque. Além disso, é fácil de espalhar sobre a pele com o uso de um pincel próprio. 

O conteúdo da embalagem, por sua vez, rende muito, já que não é preciso uma grande quantidade por aplicação. Assim, uma pequena quantia do pó se transfere para o pincel ao usar. 

Fixação

Graças aos ingredientes da fórmula, ele tem uma boa duração sobre a pele e não transfere com facilidade. Por isso, o seu efeito iluminado dura o dia todo. O duo pode ser aplicado sobre a base ou direto no rosto para um efeito mais natural.

 Iluminador Rosé by Rafa Kalimann
Foto: O Iluminador Rosé by Rafa Kalimann tem longa duração

O Iluminador Rosé by Rafa Kalimann é ideal para todo tipo de pele?

Este duo blush iluminador é testado por dermatologistas e não apresenta restrições quanto ao tipo de pele. No entanto, vale observar a composição para se certificar que não tem alergia a nenhum dos ingredientes. 

Como tem uma cor e brilho discretos, ele se adapta bem às mais variadas dermes. Entretanto, o rosa fica melhor para subtons frios. Então, para as pessoas com cútis mais morena e de fundo quente, o ideal é optar pelo bronze da mesma linha.

Diferenciais 

O principal diferencial do Iluminador Rosé by Rafa Kalimann é sua fórmula vegana, sem itens de origem animal. Além disso, a marca não faz testes em pets, o que garante o selo cruelty free. 

Esse produto pode ser usado de forma conjunta ou em separado como blush e iluminador. Ou seja, não precisa ser aplicado apenas nas maçãs do rosto. Assim, como indicação da fabricante, pode-se destacar ainda: 

  • Parte inferior das sobrancelhas;
  • Canto interno dos olhos;
  • Zona T, composta por nariz, testa, contorno dos lábios e queixo.

O item é bastante versátil e ajuda na finalização da maquiagem, para um ar mais natural e iluminado. Ainda, conta com fórmula de longa fixação, que garante que o efeito permaneça ao longo do dia.

 Iluminador Rosé by Rafa Kalimann
Foto: O Iluminador Rosé by Rafa Kalimann possui uma fórmula vegana

Prós do Iluminador Rosé by Rafa Kalimann

O Iluminador Rosé é um produto de maquiagem com boas avaliações. Nesse sentido, veja a seguir os principais itens destacados sobre a experiência de uso com este item: 

  • Cor delicada;
  • Acabamento acetinado, com brilho de longa duração;
  • Não pesa sobre a make;
  • Fácil de aplicar;
  • Bom rendimento. 

A escolha das cores que compõem esse duo também foi uma aposta certeira. Isso porque, ele se adapta a vários tons de pele, já que é um rosé mais discreto. De igual forma, o brilho não é muito chamativo e confere um destaque sem pesar demais na maquiagem.

Ideal para qualquer situação

Note que como tem uma proposta mais natural, o duo blush e iluminador pode ser usado durante o dia ou à noite. Por isso, é a escolha ideal para quem busca um leve realce no acabamento da make.

Contras do Iluminador Rosé by Rafa Kalimann

Do ponto de vista negativo, algumas das críticas apontam que ele não cumpre a promessa de se adaptar a qualquer tom de pele. Desse modo, fica bom em rostos com tons mais frios apenas. Além disso, veja outros itens comentados: 

  • Embalagem pequena;
  • Difícil de usar os itens em separado, devido ao tamanho do pincel;
  • Brilho muito discreto;
  • Não possui um fundo de cor mais intenso no blush.

O preço do produto, até por ser uma edição limitada, é um pouco alto. Assim, está à venda em torno de R$ 65, o que o torna menos acessível. 

Vale a pena comprar o Iluminador Rosé by Rafa Kalimann?

Para quem gosta de maquiagem e prefere uma pele mais iluminada, esse item é uma boa aposta. Afinal, ele traz um bom acabamento, de longa duração e que vai bem durante o dia ou para uso à noite.

A fórmula do Iluminador Rosé by Rafa Kalimann contém compostos de qualidade, que não agridem a derme. Ao contrário, até ajudam a manter a hidratação e fixação do produto por mais tempo.

Já a apresentação conjunta desse duo blush iluminador facilita a aplicação. Assim, para quem precisa de uma maquiagem rápida, esse item reúne os dois produtos para dar um brilho final.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>