O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

HP M160 é bom? Vale a pena? #Review

O HP M160 é o melhor mouse gamer de baixo custo que tem a proposta de ser usado em jogos com a promessa de um ótimo desempenho. Além disso, ele possui sensor óptico e 1000 DPI. Então, confira a seguir mais informações sobre o produto dessa famosa marca.

HP M160

Um mouse gamer é essencial na hora de jogar, pois ele faz toda a diferença com os seus recursos adicionais. Por isso, confira a seguir a ficha técnica do HP M160:

  • Marca: HP;
  • Cor: preto;
  • Largura: 6,3 cm;
  • Altura: 3,7;
  • Com fio.
  • Botões: 3;
  • Conexão USB;
  • Plataformas: PC, MAC.

Este é um produto mais inicial e de baixo custo. Mas, não se engane, apesar de ser básico, ele ainda tem muita qualidade e capacidade de uso. Então, veja neste artigo se vale a pena comprá-lo ou não.

Sobre a marca

Criada no ano de 1939, a marca HP foi idealizada por David Packard e William Hewlett. A sede fica na Califórnia, em Palo Alto e a empresa se destaca na produção de equipamentos de tecnologia. Nesse sentido, faz parte do catálogo da corporação:

  • Impressora;
  • Cartucho;
  • Mouse;
  • Computador.

O nome do negócio é basicamente a junção dos sobrenomes dos criadores, sendo assim Hewlett-Packard. Por fim, a missão da mesma é a de criar produtos e serviços que melhoram a vida dos clientes.

HP M160
Foto: O HP M160 tem sensor óptico e conexão via USB

Características especiais

Por ser um aparelho para quem está iniciando, ele não contém tantos pontos diferentes. No entanto, ele mantém uma das características marcantes desse tipo de produto, que é a iluminação multicolor.

Diferença do mouse comum para o gamer

Existem algumas diferenças entre o mouse gamer e o simples, logo, elas vão além de uma luz de LED colorida. Então, confira a seguir quais são elas.

Tempo de resposta

O tempo de resposta é um ponto de suma importância em um mouse gamer. Isso porque, ele pode ser muito usado para jogos de ação, onde é preciso agilidade. Por isso, quanto menor for esse período, melhor será o periférico.

Design

A aparência desse item é mais robusta que as comuns e possuem mais recursos, como iluminação. Além disso, o formato é algo a se destacar, pois o usuário pode utilizá-lo com a mão esquerda ou direita.

Infelizmente, para quem é canhoto, as opções são poucas, diferente dos destros, onde o mercado possui diversos modelos. Mas, existem mouses ambidestros, onde há botões e laterais iguais dos dois lados, agradando todos os públicos.

Design e material do HP M160

O design do mouse M160 da HP é simples, mas moderno, com luz de LED embutida. Aliás, ele foi projetado de forma ergonômica que ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga nas mãos. O material do produto não é especificado em sua ficha técnica.

Tipos de pegada

Faz parte do design e da construção do produto os diferentes tipos de pegada. Isso porque, elas são essenciais no conforto do usuário. Dessa forma, há a opção Palm, onde a mão descansa sobre o mouse, essa é a mais famosa entre os gamers.

A Fingertip é quando o jogador encosta só as pontas dos dedos no aparelho, o que dá mais agilidade aos movimentos. Por fim, existe a Claw, que tem esse nome porque a mão do usuário fica como uma garra sobre o objeto.

Desempenho, botões e dimensões do produto

Ele tem um ótimo desempenho para um produto de custo baixo, o DPI dele é de 1000 e ele suporta até dois milhões de cliques. Ainda mais, são três botões no total e as dimensões ficam entre ‎11.8 x 6.3 x 3.7 cm, além do peso de 110 g.

Como tem fio, ele possui menos lag que os outros. Além disso, é mais leve, pois não precisa usar uma bateria, já que a alimentação acontece via cabo USB.

O que é DPI?

A sigla em inglês se refere a Dots Per Inch, no português significa pontos por polegadas. Em suma, nada mais é do que o quanto o cursor vai se mexer na tela por polegadas de movimento do mouse.

Com isso, quanto mais alto for a resolução da tela do seu computador, maior deve ser o número de DPI. Além disso, saiba que a maior parte dos gamers usam configurações entre 200 a 1.600.

Qual o melhor sensor de mouse?

Os mouses com sensores ópticos são aqueles mais simples, indicado para uso não profissional. Estes, por sua vez, mostram menos lag do que os normais.

HP M160
Foto: O HP M160 possui luz de LED embutida nele

O HP M160 é próprio para qualquer tipo de game?

É possível usar o HP M160 em qualquer tipo de jogo, pois o funcionamento dele permanece o mesmo. Mas, vale lembrar que é um item para iniciantes, então, quem está acostumado com produtos mais robustos pode estranhar.

Como conectar o aparelho

Basta apenas conectar o fio do mouse no computador por meio da entrada USB. Em seguida, aguarde alguns segundos para que o sistema operacional reconheça o modelo.

Diferenciais

O maior diferencial desse periférico é o fato de ser o famoso bom, bonito e barato. Com isso, ele oferece um ótimo custo-benefício em comparação a qualidade da peça. Sendo assim, ele se destaca no mercado pelo seu bom desempenho.

HP M160
Foto: O HP M160 tem 1000 DPI e sensor óptico

Prós do HP M160

Ao comprar algum produto é sempre bom ver qual é a opinião das pessoas a respeito dele. Por isso, veja a seguir quais os pontos positivos do HP M160:

  • Barato;
  • Funciona bem;
  • Bom valor de DPI;
  • Design bonito;
  • Confortável.

Perceba, então, que o produto cumpre as suas promessas, já que oferece um bom desempenho e preço baixo. Sendo assim, um ótimo ponto a se pesar na decisão de compra.

Contras do HP M160

Não foram encontradas reclamações a respeito do produto na internet. Então, é válido considerar que o uso dele no dia a dia é agradável e não é comum aparecer defeitos.

Vale a pena comprar o HP M160?

Um mouse gamer mais simples possui apenas as funções normais, porém, os profissionais contam com diversos pontos extras. Em seguida, veja alguns deles:

  • Scroll diferente;
  • Mais botões;
  • Transferência entre PCs diferentes.

Fora as opções de modular configurações distintas ou alterar o peso do dispositivo. Ou seja, as possibilidades são inúmeras com esse produto. Na hora de comprar o seu, fique atento a essas características e escolha aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Pode-se dizer que vale a pena comprar o HP M160, afinal, ele é o preferido dos gamers iniciantes e que não querem investir alto. Por fim, o produto é de qualidade, de uma marca confiável e ótima durabilidade.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>