O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Hidratante Cerave é bom?

O Hidratante Cerave é uma opção da marca para pessoas com pele seca. Dessa forma, ele chegou ao mercado com a promessa de longa hidratação e fortalecimento. Então, vale a pena conhecer os detalhes para concluir se é um bom hidratante para o rosto.

Hidratante Cerave

Quem tem a pele seca pode pensar nessa opção de loção facial Cerave para usar na derme. Antes de mais nada, esse produto da marca chegou ao mercado para servir a esse tipo de público. Ainda assim, quem tem a cútis normal também pode utilizá-lo em sua face.

Há a presença de ácido hialurônico que ajuda na produção do composto que o corpo produz. Dessa forma, é possível ter uma maior hidratação na região, bem como, o estímulo do colágeno. Por fim, os seus atributos em geral são os seguintes:

  • Textura: creme;
  • Ativos: 3 ceramidas essenciais;
  • Pele: normais e secas;
  • Marca: Cerave;
  • Quantidade: 52 ml.

O produto tem um dos seus destaques a textura leve, desenvolvida para peles mais secas. Além disso, possui uma fórmula em sua composição que contém três ceramidas essenciais.

Funcionalidades

Esse Hidratante Cerave tem como principal função a de proporcionar uma hidratação profunda. Acima de tudo, ele também pode ajudar a restaurar a barreira protetora que existe na pele.

Para quem tem uma rotina de skincare, o uso desse tipo de produto é essencial. Afinal, é parte dos cuidados que se deve ter com a derme. E não importa qual o tipo, cuidar dela é sinônimo de saúde.

Trata-se de um produto não comedogênico

Isso quer dizer que essa loção não obstrui os poros ao longo do uso. Dessa forma, ainda que seja um item indicado para quem tem pele seca, até pessoas com a cútis oleosa podem tentar utilizá-lo.

Hidratante Cerave
Foto: O Hidratante Cerave é um produto de textura ultra leve para aplicar no rosto

Textura e hidratação do Hidratante Cerave

A textura desse hidratante é, de modo geral, considerada como ultra leve. Antes de mais nada, essa é uma característica presente nas loções do tipo não comedogênicas. Além disso, outro atributo de destaque é que não há ingredientes oleosos.

Quanto à hidratação, um ponto que vale a pena citar é a tecnologia MVE. A princípio, ela faz parte não só deste, como de vários outros produtos da Cerave. A sigla se refere a Emulsão Multivesicular.

Na prática, trata-se de um sistema com a função de tornar as fórmulas mais eficazes. Dessa forma, ele consegue reforçar a proteção da barreira da pele ao longo do uso. Acima de tudo, ele tem longa duração mesmo que se use apenas uma vez.

Como funciona essa tecnologia

Para começar, ela é composta por esferas com várias camadas que servem para reter ceramidas. Além disso, elas também guardam fitoesfingosina e ácidos gordos, logo, esses ingredientes todos se liberam de forma lenta.

O resultado, então, é a presença desses elementos na superfície da pele conforme as camadas se dissolvem. Portanto, isso contribui para fortalecer as ceramidas naturais da região e mantém a hidratação por 24h.

Proteção e ativos

O Hidratante Cerave possui proteção prolongada e os ativos ácido hialurônico e niacinamida. Nesse sentido, o primeiro serve para reter a água na pele e estimular a produção de colágeno.

Só que os seus benefícios não param por aí, visto que também incentiva a produção de elastina. Por fim, ele também ajuda na reposição da barreira cutânea, crucial para cuidados anti-aging.

Niacinamida

Para quem não sabe, esse é um outro nome para a vitamina B3. Antes de mais nada, ela tem função essencial por ser um ativo com propriedades clareadoras. Além disso, também hidrata, ilumina, reduz rugas, manchas e repõe a barreira epidérmica.

Hidratante Cerave
Foto: O Hidratante Cerave tem como destaque a presença de três ceramidas essenciais

O Hidratante Cerave é ideal para todo tipo de pele?

Segundo a própria marca, não é bem assim que funciona na teoria. Afinal, ela faz propaganda desse hidratante como uma loção ideal para peles secas. Entretanto, isso não significa que há restrições quanto a outros tipos de derme.

Quem tem a pele normal, por exemplo, também está apto a usar esse produto no rosto. Do mesmo modo, algumas pessoas mais suscetíveis a oleosidade podem utilizar, já que a loção é versátil.

Isso se dá por causa deste ser um produto com tecnologia não comedogênica. Assim, quem tiver algum problema de acne, pode usar esse hidratante para ajudar a combater o problema.

Como usar

Para começar a aplicação, você pode fazer quando precisar ou conforme seu médico indicar. Agora, quanto aos períodos para passar na pele, o usuário pode fazer de noite ou pela manhã.

O método, por sua vez, é muito simples, basta colocar uma quantidade do produto nas mãos. Em seguida, massageie bem o rosto e o pescoço com ele. Por fim, espere ele agir para aproveitar a hidratação.

Diferenciais

O Hidratante Cerave tem como um dos seus diferenciais a presença de três ceramidas essenciais. Como resultado, quem for usar vai ter uma hidratação mais completa por causa disso.

Esse detalhe também faz diferença na hora de restaurar a barreira da pele. Além disso, o produto tem compostos que ajudam a melhorar a barreira epidérmica. De maneira idêntica, é um produto com tecnologia MVE.

Por falar em inovação, o fato dele ser não comedogênico é outro fator interessante. Afinal, é graças a isso que o produto se torna versátil o suficiente para ser utilizado em outros tipos de pele.

Hidratante Cerave
Foto: O Hidratante Cerave tem uma textura ultra leve

Prós do Hidratante Cerave

Os prós deste hidratante coincidem muito com os seus diferenciais, em termos práticos. Antes de mais nada, a hidratação lenta e prolongada gera efeitos já na primeira utilização.

Um ponto positivo é em relação a esse ser um item muito versátil. Ainda assim, é indicado que se use com cautela, caso a sua pele não seja do tipo seca ou normal.

O último aspecto a se destacar é o fato da hidratação ser efetiva. Acima de tudo, isso se dá graças aos ativos como ácido hialurônico e niacinamida. Afinal, eles cuidam de hidratar e fortalecer as barreiras protetoras da pele.

Contras do Hidratante Cerave

Um dos contras que vale a pena citar é sobre a questão da versatilidade. Antes de mais nada, a marca fala que ele serve para dois tipos de pele. No entanto, o produto possui propriedades que podem servir para outros casos.

Ainda que pareça ser só um detalhe, isso causa uma certa confusão no consumidor. Portanto, se tiver alguma dúvida, o melhor é ficar com a recomendação da fabricante para evitar problemas.

Mesmo que seja um produto com boa eficiência, a textura não é boa de aplicar. Então, o usuário deve tomar um cuidado maior na hora que for passar o Hidratante Cerave em sua pele.

Vale a pena comprar o Hidratante Cerave?

Em resumo, esse modelo da Cerave é muito agradável em vários aspectos para o cliente. Acima de tudo, quem tem a pele seca e com problemas de acne, pode recorrer a essa opção.

O preço não chega a ser muito alto e ele possui várias qualidades na composição. Dessa forma, é uma loção que pode ser muito útil por causa da sua hidratação que dura até 24h.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>