O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Geleia de Goiaba é boa? Vale a pena? #Review

A Geleia de Goiaba reúne ingredientes naturais e selecionados que fazem a diferença nesse sabor clássico. Por isso, esse é um dos sabores de destaque da marca e é ideal para o café da manhã. Então, saiba mais sobre uma das melhores geleias Queensberry.

Geleia de Goiaba

Esse produto conta com ingredientes 100% naturais, o que garante um sabor mais intenso. Além disso, confira as demais características dessa geleia, conforme consta no rótulo da embalagem: 

  • Peso líquido: 320 gramas;
  • Fabricante: Hero Brazil;
  • Livre de conservantes ou aromatizantes;
  • Não contém corantes;
  • Com 60% da fruta em polpa;
  • Não possui traços de soja, leite ou derivados;
  • Vem com pedaços de fruta.

A geleia de frutas da Queensberry sabor goiaba também é livre de glúten. Portanto, seu consumo é livre para celíacos, que têm restrição a alimentos com essa substância. Desse modo, ela reduz o risco de alergias.

Duração do produto

Após aberta, a embalagem deve ficar refrigerada entre 3º C e 10º C. Aliás, deve ser consumida em até 30 dias. Isso porque, ela não contém conservantes químicos, apenas o açúcar usado no preparo.

Geleia de Goiaba
Foto: A Geleia de Goiaba da marca Queensberry leva ingredientes 100% naturais

Características especiais

A Geleia de Goiaba da Queensberry é feita a partir da tradicional receita européia. Além disso, não leva corantes ou outros aditivos químicos. Por isso, é mais saudável e traz o sabor da fruta ao paladar. 

Ela vem com pedaços da fruta, que dão uma textura diferenciada ao provar e lembra as receitas artesanais. Nesse sentido, também é um gosto suave, que harmoniza bem com vários acompanhamentos, tais como: 

  • Torradas;
  • Queijos;
  • Sanduíches salgados, para um sabor agridoce.

O produto também pode ser incluído em receitas como cucas e no recheio de doces, por exemplo. Assim, ela é bastante versátil e pode adicionar um toque especial a qualquer preparo.

Design do recipiente da Geleia de Goiaba

A embalagem da Geleia de Goiaba tem um formato clássico, em vidro transparente, que permite ver o interior. Ainda, ela possui uma abertura mais larga, o que facilita para retirar o produto com uma colher ou faca. 

Sua tampa é em metal, com rosca para abrir e fechar. Desse modo, ela garante uma boa vedação do produto e preserva o sabor por mais tempo. Ainda assim, após abrir é preciso mantê-la na geladeira para conservar.

Composição e sabores do produto

Essa geleia de frutas da Queensberry sabor goiaba leva poucos ingredientes, todos naturais. Nesse sentido, os itens são selecionados para garantir o melhor sabor e qualidade da receita, que conta com: 

  • Goiaba, em polpa e pedaços;
  • Açúcar;
  • Suco concentrado de limão;
  • Estabilizante pectina de fruta. 

O percentual da goiaba nesse produto é de 60%, ou seja, ela possui alto teor da fruta natural. Além disso, o açúcar e o suco de limão aparecem na receita com a função de conservar e evitar a oxidação.

Pectina

Já o estabilizante de pectina é o responsável pela textura da geleia. Isso porque, esse é um tipo de fibra solúvel encontrada em vegetais e frutas. Desse modo, é usada de forma ampla na indústria de alimentos com essa finalidade. 

Geleia de Goiaba
Foto: A Geleia de Goiaba da marca Queensberry deve ficar na geladeira após ser aberta

A Geleia de Goiaba possui restrições alérgicas?

Como essa Geleia de Goiaba não contém corantes ou outras substâncias químicas, tem baixo risco de causar reações alérgicas. Nesse sentido, ela também é livre de glúten, bem como, de leite ou soja e seus derivados. Por isso é segura para pessoas com: 

  • Doença celíaca;
  • Intolerância à lactose;
  • Alergias ou dermatites associadas ao consumo de soja.

Vale ressaltar que em casos raros, as pessoas podem ter alergias às frutas. Portanto, mesmo que seja um produto natural, caso haja algum histórico de reações ao consumo de algum dos ingredientes, é melhor evitar.

Diferenciais 

Um dos diferenciais da Geleia de Goiaba da marca Queensberry está no cuidado com a seleção dos ingredientes. Desse modo, são todos de origem natural e sem adição de corantes ou outros aditivos. 

Com isso, ao provar se tem a sensação de ter um produto artesanal. Afinal, a marca se inspira na receita mais tradicional de geleia. Assim, apesar de levar o produto a um nível industrial, não perdeu sua essência. 

Sem glúten

O produto também não contém glúten, o que reduz o risco de alergias. Além disso, ela pode ser consumida por pessoas com restrições a essa substância. De igual modo, ela também não contém traços de leite ou soja e derivados.

Geleia de Goiaba
Foto: A Geleia de Goiaba da marca Queensberry não contém glúten

Prós da Geleia de Goiaba

O produto é muito apreciado por quem não dispensa uma geleia no café da manhã, por exemplo. Nesse sentido, confira os principais pontos positivos sobre esse item de acordo com os consumidores: 

  • Muito saborosa e com pedaços da fruta natural;
  • Boa textura;
  • Não tem conservantes;
  • Sem corantes;
  • Livre de glúten;
  • Versátil, pode ir em pães, torradas ou em receitas diversas.

A Geleia de Goiaba da marca Queensberry vem em embalagem de 320 gramas, que tem tamanho ideal para consumo. Afinal, depois de aberta ela dura até 30 dias na geladeira, assim, não há desperdício.

Contras da Geleia de Goiaba

Já sob o aspecto negativo, um dos pontos citados é o valor do produto. Isso porque, a embalagem custa em média R$ 20 o que não é muito acessível. Além disso, outros aspectos que se destacam nas críticas à ela são:

  • Alto teor de açúcar, desse modo, uma colher de geleia equivale a 58 kcal;
  • Sabor um pouco ácido;
  • Embalagem pequena;
  • Tampa difícil de abrir e não fecha de forma adequada.

Diante desses pontos, essa Geleia de Goiaba não é indicada para quem sofre de diabetes, por exemplo. Desse modo, nesse caso o ideal é optar por versões diet que não contém açúcar.

Opções mais acessíveis

No mercado é possível encontrar itens de outras marcas por um preço mais acessível. Ou mesmo para quem busca mais economia, há receitas caseiras bem simples de fazer e que reduzem o custo.

Vale a pena comprar a Geleia de Goiaba?

Para quem é amante de geleias, essa opção é um clássico que vale a pena provar. Nesse sentido, ela combina com as mais variadas opções de pratos, seja no café da manhã ou nos lanches. 

O produto ainda conta com um preparo clássico e uma cuidadosa seleção dos ingredientes. Assim, o cliente tem a certeza de adquirir algo 100% natural e sem conservantes. Aliás, ela vem com pedaços da fruta, o que dá a sensação de uma receita artesanal.

Mais saudável

A Geleia de Goiaba da marca Queensberry é livre de glúten, bem como, de leite e soja. Portanto, seu consumo é liberado para as pessoas que têm restrição a esse tipo de substância. Desse modo, também reduz a chance de reações alérgicas.

Mesmo que não tenha um preço tão acessível, vale a pena investir e provar essa receita. Afinal, pode aproveitá-la em um café da manhã especial ou no preparo de outros doces, por exemplo.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>