O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Gel Creme Protetor Facial é bom? Vale a pena? #Review

O Gel Creme Protetor Facial é considerado por muitas pessoas o melhor protetor solar para pele oleosa que existe hoje no mercado. Então, confira uma review completa desse produto e veja se, de fato, ele é o produto ideal para você.

Gel Creme Protetor Facial

Não é segredo para ninguém que a pele oleosa exige um certo cuidado especial. Dessa forma, quem tem essa característica acaba buscando inúmeros produtos que possam controlar isso. No entanto, nem todos são de qualidade.

Esse Gel Creme da Natura é uma ótima opção para isso, visto que ele não conta com óleos na sua fórmula. Além disso, ele possui outros diversos aspectos interessantes, veja só:

  • FPS: 30;
  • Textura: creme;
  • Quantidade: 50 g;
  • Dimensões do produto: 11 cm x 6 cm x 16 cm;
  • Tipo de pele: oleosa e mista.

Nos próximos tópicos, você vai acompanhar de perto uma resenha completa do produto. Portanto, ao final da leitura será possível entender se essa opção da Natura é ou não ideal para o seu tipo de pele.

Funcionalidades

O Gel Creme Protetor Facial tem como função ajudar as pessoas que sofrem com questões de pele oleosa. Isso, em especial, porque essa última costuma exigir um cuidado a mais. 

Por essa razão, a Natura lançou esse produto que não tem óleo em sua formulação. Assim, ele é mais seco e oferece uma sensação agradável ao passar na pele. Ainda, a sua rápida absorção costuma ser um dos aspectos que mais chama atenção entre os usuários.

Como aplicar o produto

Usar o creme é muito fácil, para isso, basta aplicar uma quantidade generosa no rosto de modo uniforme. Claro, esse processo deve acontecer antes da exposição ao sol. Em seguida, caso sinta necessidade, pode fazer uma nova aplicação, sem maiores problemas.

Importante ressaltar alguns pontos sobre o uso deste Protetor Facial da Natura:

  • Não tem limite de uso durante o dia;
  • Pode ser aplicado antes da maquiagem;
  • Não costuma causar alergias.

Sobre esse último tópico, mesmo sendo um produto leve e que raramente causa reações alérgicas, vale a pena ter cuidado. Então, se você tem pele muito sensível, consulte um profissional em dermatologia primeiro.

Gel Creme Protetor Facial
Foto: O Gel Creme Protetor Facial da Natura é voltado para peles mistas e oleosas

Proteção e absorção do Gel Creme Protetor Facial

A absorção desse creme é bem rápida e ele não deixa a pele com um aspecto pegajoso. Inclusive, essa é uma questão que costuma incomodar muitas pessoas ao usar esse tipo de produto. 

No caso desse protetor da Natura, você não precisa se preocupar com isso. Assim, poucos minutos após a aplicação, a pele fica seca, mas com uma aparência viçosa. Também, o Gel Creme Protetor Facial pode ser usado com outros produtos, sem nenhuma interferência.

Um proteção poderosa

Esse creme tem uma característica bem marcante. Afinal, ele promete até 20 vezes mais proteção contra o envelhecimento solar causado pelos raios solares UVA. Então, se isso é importante para você, essa é uma opção de protetor facial que vale a pena considerar.

FPS e fragrância

A Natura garante que esse creme não tem aquele cheiro de “protetor solar” que desagrada muita gente. De fato, a sua fragrância não é um problema para boa parte dos usuários. No entanto, vale ressaltar que se o usuário espera um sutil perfume, ele não é o ideal.

O Fator de Proteção Solar, FPS

Sem dúvida, quando se fala em protetor, um dos detalhes mais relevantes é o FPS. Diante disso, as peles mais sensíveis precisam de um cuidado maior nesse sentido. No caso desse creme, se você faz parte desse grupo pode se decepcionar um pouco.

Isso porque, o FPS do produto é de 60, mas já existem outras opções no mercado mais poderosas neste aspecto. Portanto, esse é um fator que merece ser levado em conta antes de efetuar ou não a compra.

Gel Creme Protetor Facial
Foto: Esse produto não tem fragrância e conta com um FPS de 60

O Gel Creme Protetor Facial dura por quanto tempo?

Saiba que o ideal é aplicar de novo o produto em um intervalo de três horas. No entanto, isso também depende muito da sensibilidade da sua pele. Dessa forma, vale a pena testar antes de definir um tempo de aplicação correto.

Por ter um FPS não tão alto, muitos usuários optam por passar o Gel Creme Protetor Facial a cada duas horas. Além disso, é comum que alguns protetores causem uma sensação estranha na pele após muito tempo de uso. Mas, esse não é o caso aqui.

Diferenciais 

A Natura é uma marca famosa por lançar produtos de qualidade. Então, o padrão se repete nesse creme, de modo que você vai notar diversos aspectos importantes sobre ele durante o uso, veja:

  • Não arde nos olhos;
  • Esse produto tem um viés sustentável;
  • Não costuma causar espinhas.

Por ser um protetor facial, o fato de não causar danos nos olhos é um diferencial essencial. Além disso, muitos produtos dessa categoria, com o tempo de uso, costumam causar acnes. 

Em contrapartida, existem vários depoimentos de usuários que afirmam que isso não é uma questão com o Gel Creme Protetor Facial. Por último, a produção desse creme foi toda baseada em um sistema que se preocupa com o meio ambiente.

Gel Creme Protetor Facial
Foto: Esse protetor da Natura não causa sensação de ardor nos olhos

Prós do Gel Creme Protetor Facial

O creme para pele oleosas e mistas da Natura tem uma série de aspectos positivos que merecem destaque. Assim, o primeiro deles é a qualidade e o quanto ele não deixa a pele pegajosa. Outros benefícios que o protetor facial oferece são:

  • Não causa ardência nos olhos;
  • Pode ser aplicado em conjunto com outros produtos e cosméticos;
  • É acessível para boa parte das pessoas, pois custa cerca de R$ 53.

Aspectos positivos do produto

Quem se preocupa com questões ambientais, sem dúvida, vai curtir essa opção de protetor. Afinal, ele evita a emissão de mais de 6 mil toneladas de carbono. Além disso, a produção desse creme gera lucros que são revertidos em instituições em prol da biodiversidade.

Contras do Gel Creme Protetor Facial

Um dos pontos negativos deste produto está relacionado a sua embalagem. Então, apesar de ser resistente, com o tempo ela dificulta o uso do creme. Assim, retirar aquele “finalzinho” pode ser mais complicado.

Outro tópico importante é que esse protetor vem em pequenas quantidades. Dessa forma, o produto vem com apenas 50g, o que acaba bem rápido, em especial, para quem usa todos os dias.

Vale a pena comprar o Gel Creme Protetor Facial?

De fato, não existe uma resposta exata para essa pergunta. No entanto, até aqui você já conheceu todos os aspectos importantes sobre o produto em questão. Dessa forma, é essencial que analise o que foi mostrado e tire suas conclusões com base na sua pele.

Analise cada detalhe antes de optar pela compra

Leve sempre em conta os prós e contras desse creme da Natura, bem como, os seus diferenciais. Assim, fica mais fácil fazer uma escolha mais assertiva e não se decepcionar caso opte pelo Gel Creme Protetor Facial.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>