O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Filtrum Ultra Seco – Libbs é bom? Vale a pena? #Review

Filtrum Ultra Seco – Libbs é um produto de rápida absorção indicado para o uso diário, a fim de que você fique imune aos efeitos dos raios de sol. Dessa forma, a partir dessa análise completa, avalie se ele é o melhor protetor solar para pele oleosa do mercado.

O Filtrum Ultra Seco – Libbs

A fabricante deste produto é a Libbs e ele tem o nome de Filtrum Ultra Seco. Dessa maneira, segundo indica a sua descrição, a sua textura é livre de óleos. Além disso, oferece uma absorção rápida na pele e espalha de modo fácil.

O seu uso diário, portanto, se aplica às dermes oleosas e mistas. Aliás, este é um protetor que não provoca cravos e nem deixa resíduos. Junto a isso, ele possui um toque seco, bem como, não conta com nenhum corante ou fragrância. 

Confira a ficha técnica do produto

Vale dizer ainda que ele não tem potencial para causar nenhum tipo de reação alérgica ao usuário. Ou é capaz de gerar qualquer irritação cutânea. Assim, analise com atenção a sua ficha técnica:

  • Marca: Libbs;
  • Fator: 30;
  • Textura: creme;
  • Propriedades: hipoalergênico;
  • Dermatologicamente e oftalmologicamente testado;
  • Sem fragrância;
  • Contém 60g.

O Filtrum Ultra Seco – Libbs tem formato de bisnaga, portanto, bem prático. A sua textura é em gel creme e ele se destaca por ser um protetor muito seco, então, a sua aplicação deve ser rápida.

Filtrum Ultra Seco – Libbs
Foto: O Filtrum Ultra Seco – Libbs protege a pele oleosa contra os raios do sol

Funcionalidades

O protetor solar Filtrum Ultra Seco é o produto ideal para peles oleosas e mistas. A partir disso, a marca criou um item de textura bem seca e de absorção ágil, a fim de controlar o excesso de óleo na pele.

A sua fórmula exclusiva, aliás, protege as suas células para que os raios de sol não as alterem. Essa ação é muito positiva, já que, a mudança no DNA causa:

  • Danos à derme;
  • Envelhecimento precoce.

O Filtrum Ultra Seco – Libbs tem como função também ajudar na autodefesa do DNA. Além disso, conta com as seguintes características:

  • Não entope os poros;
  • É hipoalergênico;
  • Livre de parabenos e corantes;
  • Não é testado em animais.

A sua funcionalidade mais básica, de fato, inclui o combate aos raios UVA e UVB. Assim, é diferente de outros protetores que protegem a pele somente deste segundo. Dessa forma, exerce proteção contra a radiação direta do sol.

Efeito matte

Saiba ainda que o seu uso no dia a dia ainda permite que o usuário disfarce os seus poros dilatados da pele com o seu acabamento matte. Logo, é um produto mil e uma utilidades.

Proteção e absorção do Filtrum Ultra Seco – Libbs

O FPS deste protetor solar da Libbs é de 30 e está disponível apenas nesta versão no mercado. Por outro lado, a sua absorção na pele é bem rápida. No entanto, não é tão simples espalhar o Filtrum pela derme.

Rápida absorção

Ele é mais espesso do que os protetores mais comuns. Então, se você é do tipo que aplica o item aos poucos, vai ter que mudar de tática. Isso porque, este produto seca muito rápido. 

Também não é ideal passar em camadas, pois existe a chance de que ele fique esfarelado no rosto. Aliás, note que após a aplicação e com o protetor já seco na face, ao tocar de leve a pele, percebe-se pequenas partículas de pó.

Não é algo que irrita o usuário, em geral, apenas reforça o efeito secante do mesmo na derme. Isso, por outro lado, pode ser um problema para quem tem uma rotina de cuidados mais completa, afinal, usá-lo com outros produtos não é viável. 

Caso aplique apenas o Filtrum Ultra Seco – Libbs, a situação já é outra, logo, ele se torna um dos melhores do mercado para quem tem a pele muito oleosa. 

Filtrum Ultra Seco – Libbs
Foto: O Filtrum Ultra Seco – Libbs possui fator de proteção 30

FPS e fragrância

O protetor solar Ultra Seco da Libbs tem o fator 30, um nível mais básico, de fato. Mas, saiba também que o de 60, por exemplo, não chega a oferecer o dobro de proteção, apenas um pouco mais. Um detalhe é que quanto maior o FPS, menor é o toque seco do item.

Já em relação a sua fragrância, esse é um aspecto que tem forte influência na decisão de compra do público. Assim, por ser um item hipoalergênico, ele não contém cheiro em sua fórmula. 

Isso é bem interessante, já que, os protetores mais comuns trazem em sua composição a inconfundível fragrância de “praia”. No entanto, este não é o caso do Filtrum.

O Filtrum Ultra Seco – Libbs dura por quanto tempo?

A fabricante deste produto indica que ele exerce um controle sobre a oleosidade por até 12h e com um acabamento matte. Além disso, oferece uma textura bem seca e de absorção rápida. 

Diferenciais

Não há dúvidas de que o grande destaque do Filtrum Ultra Seco – Libbs diante de outros produtos é o seu efeito no controle da oleosidade. Bem como, no disfarce dos poros.

Também vale mencionar a sua ausência de fragrância, o que agrada uma boa parte dos usuários. Aliás, a sua bisnaga com capacidade de 60g é uma das maiores do mercado atual.

Filtrum com cor e sem cor

Ele possui uma versão com cor, o Filtrum Color. Entretanto, ele é mais hidratante e não tem uma textura tão seca como o modelo incolor. Mas, a marca frisa que mesmo assim não deixa o rosto com um aspecto oleoso.

O FPS do Filtrum com cor também é maior, de 50. Além disso, ele traz ativos em sua composição que reduzem as imperfeições da pele.

Filtrum Ultra Seco – Libbs
Foto: O protetor Filtrum Ultra Seco – Libbs não causa acnes e nem cravos

Prós do Filtrum Ultra Seco – Libbs

Os maiores aspectos positivos deste produto é a sua duração de até 12 horas e sua textura que é muito seca, ideal para quem sofre com o excesso de oleosidade na face.

Em dias de calor intenso, por exemplo, usá-lo por baixo da base da sua make vai fazer com que ela se mantenha perfeita por mais tempo. Ou seja, sem escorrer pelo rosto. 

Contras do Filtrum Ultra Seco – Libbs

Já os pontos que deixam a desejar neste produto é o fato de que não é bom misturá-lo com outro protetor com os de cor. Isso porque, ele vai ficar com um aspecto esfarelado no rosto. Mas, usá-lo por baixo da base de maquiagem, por exemplo, não causa essa aparência. 

Outro detalhe negativo é que é difícil passá-lo na pele. Já que, ele é mais espesso e seca muito rápido. Assim, a dica é aplicar e começar a espalhar no rosto. Em seguida, dar leves batidinhas com os dedos para deixar mais uniforme.

Vale a pena comprar o Filtrum Ultra Seco – Libbs?

Este protetor solar da marca Libbs para peles oleosas, de fato, cumpre bem com todas as suas funções como:

  • Deixar a oleosidade sob controle;
  • Efeito matte;
  • Ausência de fragrância;
  • Disfarce dos poros.

Todos esses pontos são muito positivos e fazem a compra deste produto valer a pena. Mesmo que ele seja um item mais difícil de aplicar do que outros no mercado. Além disso, a sua proteção menor para o dia a dia (FPS de 30) pode desanimar alguns usuários. 

De forma resumida, entretanto, o Filtrum Ultra Seco – Libbs é um protetor solar de qualidade. Enfim, serve bem as peles oleosas e mistas dos brasileiros e brasileiras.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>