Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Extrato de tomate Elefante é bom? Vale a pena? #Review

Conheça o Extrato de tomate Elefante, um produto clássico que está no mercado brasileiro há mais de 70 anos. Além disso, a produção dele acontece por meio de ingredientes selecionados. Logo, não é à toa que é um dos melhores extratos de tomate.

Extrato de Tomate Elefante

O extrato de tomate é um item essencial de se ter nos armários de cozinha. Por isso, conheça mais sobre a opção da marca Elefante. Antes disso, no entanto, conheça a ficha técnica:

  • Textura: encorpado;
  • Não contém glúten ou conservantes;
  • Ingredientes: açúcar, tomate e sal;
  • Quantidade: existem diversos tipos, como o de 340 g;
  • Feito com tomates selecionados.

Vale a pena destacar que este é um produto com composição limpa. Isso porque, ele possui na fórmula apenas os ingredientes essenciais, sendo livre de conservantes.

Sobre a marca

A marca existe desde 1941, o que a torna muito conhecida pelas pessoas. Aliás, a mesma foi criada pela Fundação CICA, pelas famílias Guzzo, Guerrazzi e Messina. Então, o primeiro produto foi o extrato de tomate, que traz um elefante na embalagem.

O slogan que acompanhava as propagandas foi trocado de "triplo concentrado" para " é melhor e rende mais". Aliás, a marca se apega a este fato até hoje, ao criar itens que rendem muito.

Extrato De Tomate Elefante
Foto: O Extrato de Tomate Elefante tem como mascote o Jotalhão

Características especiais

O novo pote para armazenar o produto reduz em 18% as emissões de CO2 e causa 6% menos impacto ambiental. Por fim, em uma embalagem que contém 340 g, são usados na produção 18 tomates.

Vitaminas e nutrientes

Além de ser um produto de muita qualidade, ele ainda é rico em vitaminas e outros nutrientes. Por exemplo, as do complexo B5, que fazem a renovação das células e produz energia. Há também o ferro, essencial para formar as hemoglobinas.

O Licopeno é um antioxidante que ajuda a prevenir doenças como o câncer de próstata e o envelhecimento. Por fim, o fósforo é de suma importância para formar dentes e ossos. Ainda mais, ele atua na digestão e no equilíbrio hormonal.

Design do recipiente do Extrato de Tomate Elefante

O Extrato de Tomate Elefante tem como estrela de publicidade o Jotalhão, personagem verde criado para ser o mascote da marca. Além disso, em 2020, a empresa deu uma repaginada na aparência, mudando as embalagens e o slogan.

De forma visual, a mesma prezou por tons mais vivos e letras mais claras. Por fim, o pote agora é feito em plástico, bem como, tem uma tampa que abre e fecha. Assim, fica perfeito armazenar de novo caso não seja usado todo de uma vez.

Composição, sabor e textura

O extrato da marca Elefante tem uma produção muito limpa, já que preza pelo essencial. Por este motivo, os ingredientes da fórmula são apenas:

  • Tomate;
  • Açúcar;
  • Sal.

Em questão de sabor, o produto mantém a qualidade, enriquecendo molhos e pratos diversos. Ainda mais, a textura é bem grossa, fazendo com que ele renda muito mais que os concorrentes.

O Extrato de Tomate Elefante possui restrições alérgicas?

A não ser que o consumidor seja alérgico a tomate, não existem restrições alérgicas no produto. Aliás, mesmo os celíacos não precisam se preocupar, já que não há glúten na composição.

Diferenciais

A marca tem um grande diferencial dos seus concorrentes. Isso porque, a mesma preza pelo rendimento dos produtos. Dessa forma, o extrato é super consistente e rende mais de um litro de molho.

O que dá para fazer com o extrato?

Este alimento pode ser usado de diversas formas em suas receitas. Em seguida, confira sugestões de como usar o extrato de tomate Elefante:

  • Dar cor a comida;
  • Adicionar sabor;
  • Engrossar molhos;
  • Pode ser usado para fazer pizza;
  • Serve de base para outros molhos.

Note que este é um alimento presente em cachorro quente, macarrão e diversos outros pratos comuns. Por isso, é sempre bom tê-lo no armário de sua cozinha.

Extrato De Tomate Elefante
Foto: O Extrato de Tomate Elefante é feito apenas com tomates, sal e açúcar

Prós do Extrato de Tomate Elefante

Note que por estar na mesa de muitos brasileiros há mais de 70 anos, a opinião pública sobre este produto já é bem formada. Por isso, veja a seguir o que as pessoas acham do Extrato de Tomate Elefante:

  • Consistente;
  • Bom custo-benefício;
  • Ingredientes limpos;
  • Não tem glúten.

Veja, então, que este alimento possui muita qualidade e cumpre bem a sua função nas receitas do dia a dia. Sendo assim, este é um ponto positivo para a marca.

Benefícios do extrato de tomate

O extrato de tomate traz muitos benefícios para a saúde, pois ele é rico em nutrientes. Nesse sentido, confira alguns dessas vantagens:

  • Melhora a visão;
  • Fortalece os ossos;
  • Deixa o sistema imunológico mais forte;
  • Age contra a anemia.

Note, então, que além de ser delicioso para se usar em diversos tipos de receitas, ele ainda ajuda na saúde e na estética. Além disso, ele é livre de glúten.

Contras do Extrato de Tomate Elefante

Não foram encontrados na internet pontos negativos sobre este produto. Dessa forma, é possível presumir que ele, de fato, possui muita qualidade e é um dos favoritos dos consumidores.

Vale a pena comprar o Extrato de Tomate Elefante?

Pode-se dizer que vale a pena comprar o Extrato de Tomate Elefante. Pois, ele tem um preço bom e além disso, a marca é segura, já que preza por oferecer produtos de qualidade para os clientes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.