O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Extra Virgem Gallo é bom? Vale a pena? #Review

O Extra Virgem Gallo é um dos melhores azeites de oliva e traz de volta as boas memórias da infância. Pois, ele preserva o sabor e aroma da fruta, além de manter a qualidade original deste produto. Por isso, sua presença é marcante e deliciosa em qualquer receita.

Extra Virgem Gallo

A empresa Gallo é referência mundial no ramo do azeite. Além disso, ela está presente em mais de 40 países e sua marca é uma das maiores do setor. Isso porque, os seus produtos tem uma qualidade única. Então, conheça um pouco sobre esse item: 

  • Intensidade do sabor: original;
  • Notas: frutado, amargo, doce e picante;
  • Quantidade: garrafa (250ml/500ml), pet 2L, lata (200ml/500ml);
  • Acidez máxima: 0,5%;
  • Validade: 18 meses. 

Todos os produtos dessa grande indústria passam por uma criteriosa análise de qualidade. Dessa forma, todos os azeites disponíveis no mercado fazem um grande sucesso junto aos consumidores.

O azeite Extra Virgem Gallo pode vir em três tipos de embalagens. Primeiramente, a de vidro, é a mais vista nos supermercados. Porém, ainda há a versão em lata e em pet. Portanto, é só escolher a quantidade e a embalagem para aproveitar.

Extra Virgem Gallo
Foto: O Extra Virgem Gallo tem 0,5% de acidez

Características especiais

Esse azeite possui reconhecimento internacional por ter características especiais que o tornam único. Assim, dentre elas estão o sabor, aroma marcante e suave, além da acidez abaixo de 0,8%, que o torna ainda mais saudável.

Sabor e aroma

O azeite Gallo traz uma experiência completa para os sentidos. Já que, ele mantém o sabor e o aroma marcante da fruta no produto. Bem como, possui muito equilíbrio e traz todas as notas do fruto sem se tornar pesado.

Acidez

Quanto mais baixa é a porcentagem de acidez do azeite, mais saudável ele é. Então, para ser extra virgem deve ser menor que 8%. O da Gallo tem essa classificação por ter apenas 0,5% de acidez. 

Por conta disso, ele possui mais gorduras boas, é um grande amigo do paladar e do coração. Já que, possui menos ácidos graxos livres.

Material e design da garrafa do Extra Virgem Gallo

A conservação do azeite requer muita atenção. Pois, a falta de cuidado nesse quesito pode alterar a qualidade do produto. Dessa forma, é preciso ter atenção à luz, temperatura, vedação e odores fortes.

Para ajudar na conservação, o Extra Virgem Gallo possui uma embalagem de vidro. Isso porque, esse material leva um longo tempo para interagir quimicamente com o azeite. Bem como, garante uma maior vedação por não ser poroso.

A cor do recipiente é mais escura, para ajudar a manter a baixa exposição do azeite à luz. Porém, cuidados como manter o produto longe de fontes de calor e não deixar ele aberto por muito tempo, são essenciais para manter a qualidade.

Design elegante

A garrafa de vidro do Extra Virgem tem um design sofisticado e elegante. Além disso, seus contornos são suaves e delicados. Aliás, as suas cores verde e dourada fazem referência ao fruto e ao azeite.

Extra Virgem Gallo
Foto: Extra Virgem Gallo tem sabor e aroma original

Composição, origem e sabor do produto

Quando o assunto é sabor, esse azeite consegue suprir todas as expectativas do consumidor. Já que, ele traz um misto de nuances que tomam conta do paladar. Assim, veja quais são as notas que estão presentes nesse produto:

  • Frutada;
  • Amargo;
  • Picante;
  • Doce.

Essas quatros notas tornam esse azeite muito mais global. Pois, ele consegue abraçar todos os gostos e casar com os mais diversos tipos de cozinha, agregando muito mais sabor e saúde.

Azeite português

Esse azeite é original de Portugal, tem muito destaque no mercado europeu e internacional. Entretanto, apesar desse país não ser o maior em cultivo de azeitonas, isso não o impede de produzir produtos de muita qualidade.

Blend de azeitonas

O Extra Virgem Gallo é composto só de azeite de oliva extravirgem. Mas, essa empresa costuma fabricar seus produtos por meio de um blend das suas melhores azeitonas. Dessa forma, é possível garantir uma maior qualidade geral ao item.

Extra Virgem Gallo combina com qualquer tipo de alimento?

Muitas pessoas acreditam que aquecer o azeite reduz sua qualidade. Porém, esse produto possui bem mais resistência ao calor que óleos vegetais, como o de milho e girassol. Por isso, ele vai bem em todo tipo de alimento. Assim, esse produto serve para:

  • Cozinhar no dia a dia;
  • Finalizar pratos.

Esse azeite cai muito bem no preparo de refogados. Já que, ele traz muito mais sabor e aroma ao prato. Além disso, sua nota de picância deixa a comida muito mais atrativa e interessante.

Além de seu uso na preparação, o Extra Virgem Gallo é uma ótima opção para finalizações de pratos quentes e saladas. Isso porque, ele deixa um aroma mais fresco e marcante, ainda eleva o sabor por meio de suas notas amargas e doces.

Sobremesas

Para quem acha que azeite só serve para preparar alimentos salgados, isso pode ser novidade. Todavia, ele também traz notas frutadas e doces que fazem um casamento perfeito com receitas doces como panquecas e espetinhos de frutas.

Diferenciais

Pode até parecer que todo azeite é igual. Mas, o Extra Virgem Gallo prova que não é bem assim. Portanto, ele traz pontos que se destacam em comparação com outros produtos disponíveis no mercado. Então, veja seus principais diferenciais:

  • Aroma marcante;
  • Sabor suave e presente.

Note que nem todos entregam o mesmo sabor. Entretanto, tanto as impressões do paladar quanto do olfato dependem da escolha do fruto e da qualidade do item. Desse modo, eles podem variar muito entre si.

Sabor moderado

Alguns azeites podem ser mais amargos ou muito picantes. Isso porque, encontrar o equilíbrio perfeito entre todos os sabores que a fruta possui não é nada fácil. Contudo, o Extra Virgem desta marca consegue preservar toda essa essência de forma perfeita.

Extra Virgem Gallo
Foto: Extra Virgem Gallo é um azeite português

Prós do Extra Virgem Gallo

Todo mundo sabe que o azeite extra virgem traz muito benefício para a saúde. Mas, esse não é o único pró deste produto Gallo. Assim, veja quais são os principais pontos positivos dele:

  • Custo-benefício;
  • Qualidade;
  • Versatilidade;
  • Certificação.

Um bom azeite pode custar valores bem altos. Por isso, o Extra Virgem Gallo tem um bom custo-benefício. Pois, é possível adquirir esse produto de qualidade por um preço que vai de R$ 25 até R$ 35.

O fato dele servir para preparos quentes, frios, doces e salgados o tornam muito versátil. Além disso, toda a sua qualidade passa por uma criteriosa certificação, cujos protocolos são bem elevados.

Contras do Extra Virgem Gallo

Nada há o que dizer contra o Extra Virgem. Já que, ele é um produto completo e de muita qualidade. Bem como, ele é bem acessível o que permite que o azeite faça parte da mesa da maioria das pessoas.

Vale a pena comprar o Extra Virgem Gallo?

Sem qualquer sombra de dúvidas, esse é um produto que vale muito a pena comprar e usar. Pois, além de sabor e aroma, ele agrega mais saúde à sua alimentação. Então, se está indeciso de qual azeite adquirir, essa é a sua melhor opção.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>