O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Extra Virgem de Oliva Colavita Greek é bom? Vale a pena? #Review

O Extra Virgem de Oliva Colavita Greek é um dos melhores azeites de oliva. Desse modo, ao ter um sabor singular, ele se destaca dentre os outros do mercado. Assim, conheça mais sobre esse produto e seus diferenciais.

Extra Virgem de Oliva Colavita Greek

A Colavita produz vários itens do ramo alimentício e se destaca por trazer produtos de vários países. Nesse sentido, é possível encontrar azeites de diversas regiões da Europa. Desse modo, conheça a ficha técnica do Greek:

  • Tipo: Extra Virgem;
  • Marca: Colavita;
  • Tipo de oliva: Koroneiki e Kalamata;
  • Origem: Grécia;
  • Embalagem: vidro;
  • Acidez: 0,4%;
  • Volume: 500 ml.

É esperado que um item de uma marca tão tradicional tenha características marcantes. Nesse sentido, confira nos tópicos a seguir todos os detalhes deste produto.

Extra Virgem de Oliva Colavita Greek
Foto: O azeite Extra Virgem de Oliva Colavita Greek possui aroma e sabor singulares

Características especiais

O Extra Virgem de Oliva Colavita Greek possui todos os traços de um azeite feito na Grécia. Dessa forma, tem uma qualidade superior e com detalhes diferentes dos de outras partes do mundo.

Com sabor e aroma marcantes, ele se torna perfeito para quem deseja um toque a mais nas receitas. Bem como, provar novos temperos e conhecer um pouco do que os gregos têm a oferecer.

Olivas nobres

Para que o azeite seja de qualidade, as azeitonas usadas na produção precisam ser excelentes. Dessa maneira, a Colavita usa olivas nobres que garantem esse resultado na fabricação.

Extra Virgem

O óleo extraído das olivas deste produto é extra virgem, o que faz dele o mais saudável. Por isso, todas as propriedades nutricionais são mantidas e demoram mais a se perder.

Isso também traz mais benefícios à saúde e contribui para que outros alimentos preservem seus nutrientes. Isto é, quando usado em conjunto com eles em receitas variadas.

Material e design da garrafa do Extra Virgem de Oliva Colavita Greek

A garrafa desse azeite é feita em vidro de cor esverdeada e escura, que o protege da luz externa. Assim, mantém as propriedades do produto intactas assegurando a sua pureza.

O design é diferente do que se costuma ver no mercado, com uma embalagem mais larga e arredondada. Desse modo, faz alusão ao país de origem e destaca sua característica premium.

Já o lacre da tampa vem na cor dourada e dá um belo contraste ao verde da garrafa. Além disso, o encarte do produto traz uma ilustração de uma oliveira grega, dando um toque tradicional.

Extra Virgem de Oliva Colavita Greek
Foto: A garrafa do Extra Virgem de Oliva Colavita Greek remete ao seu país de origem

Composição, origem e sabor do produto

As olivas usadas na produção do Extra Virgem de Oliva Colavita Greek são as do tipo Koroneiki e Kalamata. Isto é, azeitonas cultivadas na ilha de Creta e em Esparta. Por isso, ele tem um sabor frutado com fundo levemente picante.

O azeite é obtido da escolha dos melhores frutos e extraído de forma que mantenha suas características orgânicas. Bem como, sua autenticidade nutricional, por meio de técnicas usadas há quatro gerações.

Saiba que o clima da Grécia é favorável ao plantio de oliveiras, o que permite que haja uma variedade delas no país. Dessa maneira, o produto feito a partir delas possui uma qualidade tão excelente que quase não se encontra em outras regiões.

O Extra Virgem de Oliva Colavita Greek combina com qualquer tipo de alimento?

Note que o sabor singular do azeite grego da Colavita faz com que seja melhor aproveitado com certos pratos. Como resultado, sua harmonização é melhor com receitas que levam:

  • Saladas;
  • Peixes;
  • Carnes de cordeiro;
  • Queijos brancos.

Com isso, não é de se admirar que um produto tão nobre combine melhor com pratos diferenciados. Porém, não significa que não dê certo com alimentos mais comuns do dia a dia também.

Diferenciais

Os destaques do Extra Virgem de Oliva Colavita Greek giram em torno do que os frutos da Grécia têm a oferecer. Afinal, ele vem do terceiro país que mais produz esse item no mundo.

Qualidade Premium

O azeite grego recebeu um grande número de prêmios de várias partes do mundo. Por isso, ele é considerado internacionalmente como um produto Premium.

Aroma e sabor únicos

Em comparação com os de outros países mediterrâneos, esse item predomina em sabor e aroma. Ou seja, eles são mais marcantes e no caso desse da Colavita, tem o cheiro de amêndoas e ervas verdes.

Extra Virgem de Oliva Colavita Greek
Foto: O Azeite Extra Virgem de Oliva Colavita Greek é feito a partir de olivas nobres

Prós do Extra Virgem de Oliva Colavita Greek

De acordo com a nobreza do Colavita Greek é esperado que ele tenha ainda mais vantagens além do que já foi citado. Então, veja a seguir o que mais esse produto tem a oferecer ao consumidor.

Benefícios para a saúde

O azeite é um alimento que concede muitas vantagens ao corpo. Dessa forma, consumí-lo garante que tenha uma vida ainda mais saudável. Por exemplo, algumas delas são essas a seguir:

  • É um alimento anti-inflamatório;
  • Previne doenças do coração;
  • Diminui o risco de diabetes;
  • Beneficia o cérebro;
  • Diminui os sintomas de artrite;
  • Previne a osteoporose.

Com esse produto, sua qualidade de vida será melhor. Afinal, vai se prevenir contra vários problemas de saúde, enquanto eleva o sabor de seus pratos com traços mais marcantes.

O mais saudável de todos

Além dos benefícios do azeite em si, o grego tem vantagens ainda maiores que os outros. Isso porque, ele possui maiores níveis de polifenóis e acidez mais baixa. Assim, ele se torna o mais saudável do mercado.

Embalagem de vidro

A garrafa de vidro é muito importante para a qualidade do produto. Além disso, fica a salvo contra a contaminação de gases externos.

Contras do Extra Virgem de Oliva Colavita Greek

A qualidade Premium também vem com desvantagens além dos benefícios. Por isso, esse azeite possui alguns contras que precisam ser considerados antes da compra.

Valor mais alto

O Colavita Greek é um item importado, portanto, ele custa mais caro que os outros. Então, se quiser conferir seu sabor terá que reservar um valor a mais para incluí-lo na compra do mês.

Paladar específico

Como o azeite grego possui um sabor singular, pode ser que não agrade a todas as pessoas. E ainda, ele tem um toque picante, que apesar de ser leve, nem todos gostam do traço.

Vale a pena comprar o Extra Virgem de Oliva Colavita Greek?

O Extra Virgem de Oliva Colavita Greek é um produto de qualidade e com características únicas. Assim, pode agradar apenas um grupo de pessoas que desejam um sabor a mais nas receitas.

Por esse motivo, fica a critério do comprador decidir se vale a pena ou não. Visto que, por seu preço mais alto, é bom pensar melhor se quer desembolsar um valor para prová-lo. Todavia, é uma ótima opção para quem tem condições e quer investir em algo novo.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>