Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Espolon Blanco é boa? Vale a pena? #Review

A Espolon Blanco é uma das melhores tequilas do mercado, pois é artesanal e feita com plantas de uma região do México. Portanto, o seu sabor é único, o que faz deste produto um artigo de luxo entre as destilarias de bebidas importadas. 

Espolon Blanco 

A tequila é um tipo de bebida mexicana destilada e feita com agave-azul, sendo uma das mais famosas do mundo. Além disso, essa bebida tem uma história rica e uma grande distinção de sabores, bem como, estilos.

É feita apenas no estado de Jalisco, visto que o solo é propício para cultivo da planta. A destilaria é moderna e 100% artesanal, além de que celebra a cultura do México. Desse modo, é essencial citar alguns aspectos da tequila: 

  • Marca: El Espolon; 
  • Tipo de bebida: tequila; 
  • Não contém glúten; 
  • Teor: 40%; 
  • Possui 750 ml; 
  • Sabor: picante com caramelo;
  • País de origem: México. 
  • Cor: prata; 
  • Feita com 100% de agave-azul.

O produto importado, além de ter alta qualidade, não usa nenhum outro tipo de composto, só a agave-azul. Nesse sentido, a sua pureza é genuína, o que faz deste item algo exclusivo no universo de bebidas alcoólicas. 

Espolon Blanco
Foto: A Tequila Espolon Blanco É 100% Pura

Características especiais

A bebida foi criada em 1993 no México. Assim, a tequila Espolon é criativa e ousada, feita da pureza da planta. Ainda, possui um rótulo feito com desenhos inspirados na cultura e na arte do país de origem. 

Note que as figuras da garrafa citam momentos importantes da história, como sua fundação e liberdade. Contudo, os seres que estão no rótulo, já figuram símbolos do folclore do México.

O que é agave-azul? 

É uma planta nativa do México e sua seiva é usada como adoçante natural. Ademais, além de açúcar, ela é a matéria-prima na criação de tequila e traz vantagens para a saúde. Portanto, vale a pena conferir quais são: 

  • Baixo índice glicêmico;
  • Aumenta imunidade;
  • Mantém saúde da pele; 
  • Auxilia na digestão; 
  • Combate à obesidade;
  • Ajuda na osteoporose.

Por isso, a agave-azul costuma ser uma opção mais saudável e natural para quem procura um bom adoçante para preparar bebidas ou mesmo, criá-las, que é o caso da tequila. 

Dupla destilação 

Esse item possui duplo processo de sua destilação, sendo o primeiro em coluna e o segundo, em alambique de cobre. Desse modo, não passa por madeira, o que mantém seu sabor suave, com corpo médio. 

Material e design da garrafa Espolon Blanco 

A garrafa é produzida em vidro resistente com formato arredondado e na cor branca. Além do mais, contém rolha de pressão, que é capaz de garantir que o aroma não se perca. 

O vidro é bem grosso, o que torna o item bem resistente tanto à quedas, quanto à perda de paladar se exposto ao sol ou ao clima, por exemplo. Porém, o ideal é que seja reservada em local salubre, longe do calor excessivo. 

Design 

Seu rótulo foi inspirado em obras de artes de artistas mexicanos do século XIX. Dessa maneira, as figuras gravadas na garrafa citam momentos notáveis da história do país, como sua fundação e liberdade política. 

Os desenhos têm temas como o galo e os esqueletos, que fazem parte do folclore do México. Então, além de uma bebida de alta qualidade, ainda remete à cultura de todo um povo e nação, o que a torna muito mais especial. 

Composição e sabores do produto 

A tequila é produzida por meio de uma planta nativa do México, que se chama agave-azul. Assim, ela passa por um processo de destilação, que é uma técnica usada para separar um componente líquido de um sólido. 

Dito isso, a Espolon Blanco é feita 100% dessa planta, o que a torna uma bebida pura, sem compostos químicos. Assim, sua criação acontece em uma das mais notáveis destilarias do México, a San Nicolas, dona de vários prêmios mundiais.

Sabores

O seu sabor é autêntico de agave com um toque picante e aroma suave de floral, bem como, frutas tropicais. Portanto, a bebida é muito indicada para compor drinks frutados, graças ao seu paladar sofisticado e bem complexo. 

Ela é bem cristalina e seu aroma é um pouco mais terroso para uma tequila, com um toque cítrico de limão. Então, o gosto é mais leve e delicado do que o padrão. 

Não há sabor amargo, apenas um pouco de pimenta preta. Dessa maneira, a bebida é única e singular, o que a deixa marcante no sabor e também, no seu formato. 

Espolon Blanco é ideal para qualquer situação? 

Quem busca fazer da reunião com amigos ou da sua festa um momento de diversão, precisa conhecer a Espolon Blanco. Portanto, o jeito ousado da marca em alcançar todo tipo de cliente, em especial, os mais jovens, se deu pelo seu rótulo e história. 

A bebida combina com qualquer ocasião, seja festas de empresas, jantar com amigos ou mesmos casamentos. Nesse sentido, ela pode ser tomada sozinha, com gelo ou ainda, em drinks com frutas e outros itens. 

Uma boa tequila não tem hora nem lugar, isto é, em casa ou no num bar, ela sempre será uma excelente opção, desde que, regada de boas companhias e conversas. 

A forma mais comum de tomar a bebida é na forma de “shot” com sal e limão. Todavia, existe outro drink famoso chamado de margarita.  

Diferenciais 

Existem alguns quesitos para que uma bebida seja vista como especial no mercado. Desse modo, há itens nesta tequila que fazem com que ela seja notável dentre as outras marcas. 

Feita com 100% de agave-azul 

Hoje em dia é comum encontrar algumas bebidas que não são puras, pois levam outros compostos em sua fórmula, lesando o sabor e a qualidade. Contudo, a Espolon é criada com 100% da planta agave-azul, o que deixa a bebida mais agradável e bem suave. 

Processo de destilação 

Ela passa por duas técnicas de destilação que não utilizam madeira. Desse modo, seu paladar é bem mais doce e seu aroma, mais floral, por conta do tempo de descanso. 

Gravuras e rótulo 

Esse é o grande diferencial da bebida, pois seu rótulo traz relatos da cultura do México e de toda sua luta por liberdade. Assim, as caveiras e o galo que contém na garrafa, viram um objeto de decoração que fica lindo em qualquer lugar do bar ou da casa. 

Espolon Blanco
Foto: A Tequila Espolon Blanco Contém 40% De Teor Alcoólico

Prós da Espolon Blanco 

O líquido agrada aos mais jovens e também, aos que querem apreciar o paladar de uma bebida bem feita e de alta qualidade. Portanto, a tequila possui alguns aspectos para levar para casa ou até mesmo, presentear um amigo: 

  • Bebida com 100% de pureza; 
  • A produção não é feita em madeira; 
  • Paladar suave com toque cítrico; 
  • Aroma floral; 
  • Ideal para drinks; 
  • Garrafa para decoração; 
  • Categoria premium; 
  • Guardada em carvalho novo. 

A pureza, o paladar e o aroma, são os itens que tornam esse produto especial e desejável. Ou seja, não há dúvidas de que é a melhor da categoria existente no mercado nos dias de hoje. 

Contras da Espolon Blanco 

Toda bebida que é feita fora do Brasil e possui qualidade de pureza, não é muito barata. Portanto, o seu preço nas lojas do país custa em média R$ 200, fazendo com que não seja tão acessível. Mas, dada a sua qualidade, o valor se torna razoável. 

Vale a pena comprar a Espolon Blanco? 

Trata-se de uma bebida com alto grau de pureza, paladar suave e aroma floral, que agrada a todos. Afinal, possui um item de atributo superior e ainda, com um frasco que é uma obra de arte. Então, vale muito a pena.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.