O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

El Jimador Reposado é boa?

A El Jimador Reposado é uma das melhores tequilas do México e recebe esse nome por conta dos trabalhadores que colhem as pinhas usadas na sua produção. Entenda mais sobre esta bebida, bem como, o motivo de ela ser tão famosa no mercado.

El Jimador Reposado

Ela é feita à base das pinhas de agave, uma planta da região de Amatitán no estado de Jalisco no México. Assim, o local tem o solo rico por minerais do vulcão da cidade de Tequila o que torna o seu sabor único no entre os amantes deste item.

Veja em seguida, as especificações técnicas:

  • Fabricante: ‎Casa Herradura;
  • Marca: ‎El Jimador;
  • Tipo: Tequila;
  • Teor alcoólico: 38%;
  • Informações sobre alergias: Não contém glúten;
  • Ingredientes: ‎Água desmineralizada e destilado alcoólico de agave;
  • Cor: Reposado;
  • Volume: 750 ml.

A agave, que dá origem à bebida, pode crescer de forma diferente a depender da sua região de plantio. Ou seja, em locais mais altos são maiores e têm sabor e aroma doces. Já nos mais baixos, apresenta aspectos herbáceos.

Sua colheita pode chegar a 300 milhões de plantas em um ano em Tamaulipas, Nayarit, Michoacán e Guanajuato.

El Jimador Reposado
Foto: A tequila ‎El Jimador é feita de agave plantado em solo rico em minerais de vulcões do México

Características especiais

A produção da tequila El Jimador Reposado está sujeita às normas do país, bem como, é limitada a regiões que estão sob o controle do México. Isso porque, trata-se de uma bebida com alto teor alcoólico.

É engarrafada e tem produção em uma das destilarias mais tradicionais e respeitadas do mundo que é a Casa Herradura, fundada em 1870. Além disso, possui a cor âmbar que se dá pelo seu envelhecimento, por dois meses, em barris de carvalho.

Você encontra essa tequila em duas versões no mercado:

  • Ouro;
  • Prata.

A tequila ouro tem maior consumo por conta da tradição. Além da cor que remete ao ato de envelhecer que a bebida sofre e traz um sabor especial. Assim, os barris onde fica no processo também ajudam a suavizar os níveis de álcool dela.

O termo reposado significa que ela é engarrafada de forma imediata depois da destilação, ou no máximo 2 meses depois disso.

Outros tipos de tequila

É possível encontrar também tequilas de outras marcas em classificações como extra envelhecido, que ficam no processo por pelo menos 3 anos. Envelhecido, com um ano de maturação. Jovem ou Ouro que mistura o branco e o reposado.

Material e design da garrafa da El Jimador Reposado

Sua garrafa apresenta um design tradicional em vidro transparente com rótulo que indica o tipo de tequila, bem como, suas principais características técnicas. Nesse sentido, une autenticidade, qualidade e tradição, mas com um excelente custo-benefício.

História da tequila

A palavra tequila significa “montanha de fogo”. Tem esse nome por conta da tribo de índios Tequilis que viviam na região de Tequila, no México, origem da sua matéria-prima. Essa planta demora mais de 10 anos para ficar madura para confecção da bebida.

Essa planta só se desenvolve em solos áridos ou vulcânicos, por isso, tem um paladar diferenciado. Porém, antes de servir para beber era usada somente para fazer cordas, telhados, pregos, alfinetes e agulhas.

Somente no século XVI que os habitantes da região descobriram que era possível fazer uma bebida com essa planta.

Composição e sabores do produto

Os principais ingredientes da tequila El Jimador Reposado são a água desmineralizada e destilado alcoólico de agave. Então, é considerada uma opção boa e barata para a maioria dos consumidores, mediante feedbacks dados na Internet.

Seu destaque se dá por conta do aroma e tradição da marca que é uma das mais consumidas no México e no mundo. De modo geral, costuma ser consumida em pequenas doses que levam o nome de shot, acompanhada de sal e limão.

Para o destaque no sabor, a agave é cozida em fornos de tijolo e pedra e depois esmagadas. Esse suco é fermentado em tanques especiais e passa duas vezes pelo processo de destilação. Mas, não é considerada uma bebida do tipo premium.

El Jimador Reposado
Foto: A tequila El Jimador Reposado tem 100% de agave na sua composição, o que a torna uma opção de bebida pura e autêntica

A El Jimador Reposado é ideal para qualquer situação?

Essa tequila combina com qualquer ocasião, desde eventos até um simples encontro entre amigos. Por isso, ela pode ser consumida de várias formas ou estilos como você pode conferir em seguida:

  • Americano com limão;
  • Mexicano com sangrita;
  • No pelo;
  • Por fim, em drinks.

O primeiro é o mais comum de beber a El Jimador Reposado e segue a ordem sal, tequila e uma rodela de limão em um único shot. Já o estilo mexicano envolve suco de laranja, limão, grenadita e um molho quente como a Choluta, que é o mais popular para a bebida.

No pelo significa degustar sem adição de nenhum outro ingrediente em pequenos goles para sentir o seu sabor real. Por último, também serve para fazer drinks como Margaritas e Bloody Mary, muito comuns em bares e pubs.

Diferenciais

Por não ser uma bebida premium costuma apresentar melhor custo-benefício para quem não abre mão do sabor e tradição, porém quer gastar pouco com este produto. Além disso, o fato de ter a sua matéria-prima cultivada em solos vulcânicos oferece um paladar único.

É indicada para quem quer começar a criar o hábito de consumir esse tipo de bebida. Isso porque, apresenta um teor alcoólico inferior se comparado a outras marcas do mercado e é mais suave com um toque de classe.

O nome homenageia os “jimadores” que são os agricultores que cultivam de forma manual o agave da sua produção. Além de coar a planta em uma jima, que é uma ferramenta que tem uma lâmina arredondada e afiada.

Foto: A marca inovou na garrafa da El Jimador Reposado e se apresenta no mercado em duas versões, ou seja, prata e ouro

Prós da El Jimador Reposado

A El Jimador Reposado é uma das mais famosas no México por conta da sua tradição, sabor e um toque clássico. Além disso, é fabricada e engarrafada em uma das casas mais conhecidas do país.

Outro ponto que traz destaque para esta tequila é o seu custo-benefício. Uma vez que o seu preço costuma ser inferior no mercado para bebidas da mesma classe. 

Por fim, o seu teor alcoólico agrada aos amantes e iniciantes no ato de consumir esse produto. Ainda assim, não é um produto misto e apresenta 100% de agave na sua composição.

Contras da El Jimador Reposado

Não tem uma classificação premium o que pode se tornar um impeditivo para a compra de alguns usuários. Isso porque, essa classificação indica que o produto é inferior e não trará a experiência que uma pessoa que costuma beber tequila espera.

É grande a diferença de preço em diferentes consumidores. Portanto, ela pode deixar de ser uma boa opção se você não fizer uma pesquisa assertiva antes de realizar a compra. Então, fique atento às promoções disponíveis.

Vale a pena comprar a El Jimador Reposado?

Para quem curte tequila, mas não quer gastar muito com a bebida, ela é uma boa opção por conta do custo-benefício. Assim, basta fazer uma boa pesquisa na Internet ou fornecedores locais da sua região para encontrar preços que atenda ao seu bolso.

O teor alcoólico mais baixo também pode te ajudar na iniciação ao seu consumo. Já que a El Jimador Reposado é leve, suave e clássica se comparada a outras marcas disponíveis no mercado.

Por esses motivos vale a pena comprar esse produto e degustar de forma isolada ou em algum tipo de drink. Seja para encontro com amigos ou em eventos, mas sempre com moderação para evitar qualquer tipo de problema.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>