Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Easy Reach 12L - Hamilton Beach é bom? Vale a pena? #Review

O Easy Reach 12L - Hamilton Beach é uma peça moderna e fácil de usar. Logo, pode ser uma boa opção de compra, afinal, é um dos melhores fornos elétricos do mercado atual. Contudo, para fazer uma aquisição sem medo de errar é importante saber mais sobre ele.

Easy Reach 12L - Hamilton Beach

As informações técnicas de um produto podem ser um bom incentivo para finalizar uma compra. Isso porque, com ela você vai descobrir as características que foram atribuídas a ele e assim, comparar esses dados com o que se procura. Então, saiba quais são elas:

  • Voltagem: 220 V e 127 V;
  • Dimensões: 40 cm de largura, 23 cm de altura e 35 cm de profundidade;
  • Peso: 4 kg;
  • Alimentação totalmente elétrica;
  • Tem desligamento automático;
  • Duas posições de grelha;
  • Potência: 12000 watts;
  • Bandeja de migalhas removível.

Essa peça tem espaço para assar uma pizza grande de até 30 cm. Então, com ele, o usuário vai conseguir preparar algumas refeições com facilidade. Além disso, por ele ser pequeno, poderá encaixá-lo na sua cozinha sem dificuldades.

Características especiais

A porta de vidro giratória do forno elétrico Easy Reach 12L - Hamilton Beach é uma funcionalidade especial da peça. Isso porque, ela permite o acompanhamento de todo o cozimento do alimento. Além disso, ele tem outros pontos que merecem destaque como:

  • Bandeja de migalha fácil de remover;
  • Desliga de forma automática.

Para remover a bandeja de migalhas, basta desligá-la. Ou seja, você vai conseguir fazer um processo delicado, sem correr risco de danificar o forno e ainda, de uma maneira simples e fácil. 

Agora, por outro lado, o desligamento automático é um recurso bem interessante, além de prático. Ainda mais para quem costuma fazer várias atividades ao mesmo tempo. 

Limpeza fácil

Com esse aparelho, é possível fazer todo o processo de higienização sem dificuldade. Afinal, como a sua porta gira, fica fácil chegar até todas as partes dela e posicioná-la de uma forma que os outros pontos internos do forno também fiquem ao seu alcance. 

Easy Reach 12L - Hamilton Beach
Foto: O Modelo De Forno Elétrico Easy Reach 12L - Hamilton Beach Ajuda A Fazer Várias Receitas De Uma Forma Simples

Design e material do Easy Reach 12L - Hamilton Beach

Todo o design do forno elétrico Hamilton Beach foi feito com foco na praticidade. Isso porque, o fundo dele tem um formato retangular, que encaixa bem em qualquer espaço. 

Já a parte da frente deste modelo tem um formato curvado, que pode ajudar a acessar o alimento com mais facilidade. A estrutura do forno é toda em aço inox e a porta é feita de vidro temperado. 

Isso significa que ele tem um material de alta resistência e se for cuidado da forma correta, sem dúvida, poderá ter um longo tempo de vida útil dentro da sua cozinha. 

Faça limpezas regulares 

Para que o Easy Reach 12L - Hamilton Beach dure, você vai precisar limpar ele toda vez que terminar de usar. Assim, a higiene da peça se mantém e os restos de comida que grudam nela durante o preparo, não vão manchar o aparelho. 

Potência, capacidade e timer

A potência do forno elétrico é de 1200 watts. Já a capacidade é de até 12 L e o timer vai de um a 30 minutos. Dessa forma, caso precise fazer um alimento que extrapole o tempo indicado, será preciso vigiar de perto o preparo para iniciar a contagem de novo. 

O temporizador é bem intuitivo 

Para facilitar a visualização, o botão que marca o tempo de preparo tem vários pontos em volta que marcam alguns momentos. Além disso, a cada dez minutos, ele mostra o número literal. Ou seja, 10, 20 e 30.

O Easy Reach 12L - Hamilton Beach é próprio para qualquer tipo de alimento?

Este modelo Easy Reach da marca Hamilton Beach é um ótimo forno elétrico para cozinhar, assar, grelhar, tostar e descongelar alimentos. Contudo, ele não é ideal para fazer grandes comidas como peru, por causa do tamanho e tempo de preparo. 

Não dispensa o forno convencional 

Esse modelo elétrico é bom para pequenas porções e alimentos que não demandam muito tempo para ficar pronto. Dessa forma, ele não dispensa o forno tradicional, principalmente, se você tem uma família grande. 

O par ideal na cozinha é a junção entre as duas peças. Isso porque, pode-se usar o elétrico para o preparo de alimentos mais simples e quando for necessário, usar o comum para cozinhar em quantidade maior. 

Diferenciais

Um bom diferencial do Easy Reach 12L - Hamilton Beach é as duas opções de altura para a bandeja. Afinal, com essa funcionalidade, você consegue posicionar o alimento de uma forma que favoreça o preparo. 

Função inteligente 

Quando o alimento atinge o tempo programado, esse forno toca uma campainha. Portanto, com essa peça, pode-se relaxar durante todo o preparo, que ela mesma vai desligar e te avisar que o processo já finalizou. 

Atenção após o preparo

Como o forno é automático, é comum esquecer de olhar o alimento após o fim do processo. Contudo, isso é um grande erro, porque mesmo desligado por um tempo, a peça permanece quente. 

A partir disso, se você não retirar a comida de forma imediata, ele vai continuar a cozinhar até passar do ponto. Portanto, muito cuidado para não queimar a sua receita ou causar problemas maiores.

Easy Reach 12L - Hamilton Beach
Foto: É Fácil Manter A Higiene Do Forno Elétrico Easy Reach 12L - Hamilton Beach

Prós do Easy Reach 12L - Hamilton Beach

Os pontos positivos de um aparelho é o que faz ele se destacar dos demais e por isso, podem ser decisivos para a compra. Com isso, então, conheça os prós do Easy Reach 12L - Hamilton Beach:

  • Porta de vidro giratória;
  • Dois encaixes de altura para a bandeja;
  • A potência é alta;
  • Desligamento automático;
  • Tem bandeja de migalhas.

No geral, essa máquina foi feita para ser prática e fácil de usar. Dessa forma, todas as vantagens citadas se resumem a isso. Entretanto, com tantas opções no mercado, talvez só essa característica não seja motivo suficiente para realizar uma compra. 

Contras do Easy Reach 12L - Hamilton Beach

Alguns pontos negativos não interferem na compra. Isso porque, eles não te impedem de alcançar o seu objetivo. Entretanto, para saber se é a sua situação, veja os contras que esse forno elétrico apresenta:

  • O valor é alto;
  • Baixa capacidade;
  • O tempo máximo do timer é curto.

O forno elétrico Easy Reach custa em média R$ 511,40. Esse valor, quando se compara com o tamanho da peça e o tempo máximo de programação, pode ser elevado. 

Só que, acima de tudo, isso depende de vários fatores como a constância que você pretende usar a peça e o quanto de comida costuma preparar, por exemplo. 

Vale a pena comprar o Easy Reach 12L - Hamilton Beach?

O forno elétrico Easy Reach 12L - Hamilton Beach vale a pena se você não costuma cozinhar em grande quantidade. Isso porque, mesmo com a sua praticidade, essa característica não vai adiantar se a sua família for numerosa. 

Na prática, esse modelo da Hamilton Beach é ideal para pessoas que moram sozinhas ou no máximo um casal. Portanto, se é o seu caso, ele será um investimento que só trará benefícios para a sua rotina.  

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.