O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Creme Texturizador Lola é bom? Vale a pena? #Review

O Creme Texturizador Lola é um dos produtos que dispensam ativos sintéticos entre os ingredientes. Antes de tudo, é uma forma de facilitar o processo de transição capilar. Então, vale a pena ver mais detalhes e saber se ele é o melhor creme para cabelo cacheado.

Creme Texturizador Lola

Esse produto é uma das soluções disponíveis para quem quer fazer uma transição capilar. A princípio, trata-se de um item que ajuda a fazer com que esse processo seja mais fácil.

Um dos efeitos que ele promete gerar é o de recuperação da textura natural do cabelo. Dessa forma, ele conta ainda com componentes que tornam a sua definição acima da média.

Vale dizer que este é também um creme de longa duração e de aplicação diária. Além disso, possui um ativo pró crescimento que ajuda o cabelo a crescer mais saudável. Por fim, estas são suas especificações:

  • Para cabelos crespos e cacheados;
  • Ativo pró crescimento;
  • Uso diário;
  • Não é testado em animais;
  • Componentes: água de rosas, alecrim e cera de rosas;
  • Proteção térmica: Sim;
  • Contém 500 g.

Funcionalidades

Para começar, o Creme Texturizador Lola é tido como ideal para quem está fazendo transição. Nesse sentido, ele tem a função de facilitar esse processo para recuperar a textura do cabelo.

Na prática, ele promete fazer isso de forma saudável, já que é um produto vegano. Ou seja, não é de origem animal e é totalmente natural. Além disso, possui um ativo pró crescimento que faz os seus fios crescerem melhor.

Vantagens de cremes veganos

Em comparação aos produtos comuns, não há nenhum conservante mais agressivo na composição do creme. Portanto, a sua ação é mais segura, já que os componentes são naturais, como:

  • Óleos essenciais;
  • Ácidos orgânicos de cítricos;
  • Extratos Vegetais.

Vale dizer que essa categoria de produto também impede que microorganismos se proliferem na região aplicada. Por fim, cremes e outros itens veganos não contém substâncias químicas como corantes e petrolatos.

Em geral, só essas características já tornam esse creme da Lola Cosmetics ideal para fazer transição capilar. Acima de tudo, a chance dele causar algum tipo de alergia é muito menor, devido à composição natural.

Creme Texturizador Lola
Foto: O Creme Texturizador Lola é vegano e composto por ingredientes naturais

Fórmula e componentes do Creme Texturizador Lola

Vegana, hipoalergênica e dermatologicamente testada, são essas as três características desse creme para cabelo da Lola Cosmetics. Além disso, ela consegue proteger os fios do calor do secador. Assim, conta com os seguintes componentes:

  • Alecrim;
  • Cera de rosas;
  • Água de rosas.

São os três ativos de maior destaque que esse creme possui em sua composição atual. Do mesmo modo, ele ainda possui poderosos nutrientes que ajudam a cuidar do interior do fio.

Itens que não estão presentes na composição

Saiba ainda que não há nenhum derivado de origem animal na composição deste produto. No entanto, esse não é o único ingrediente que a marca dispensa. Dessa forma, para tratar melhor do cabelo durante o uso, ela não usa elementos como:

  • OGMs;
  • Ftalatos;
  • Óleo Mineral;
  • Parafina;
  • Cloreto de Sódio;
  • Sulfatos.

E não para por aí, visto que não há também silicones insolúveis, nem corantes sintéticos. Afinal, é um produto natural, que visa fazer o melhor tratamento possível ao longo da sua transição.

Volume e modo de uso

Quanto ao volume do Creme Texturizador Lola, são 500 g para uso diário. A princípio, a própria marca indica a utilização conjunta de outro produto para fazer a transição. Este, por sua vez, é uma água de coco com aplicação em spray.

Como usar

Em geral, o ideal é dividir o cabelo em seis seções iguais, sem estar molhado. Agora, a aplicação se faz de forma generosa em cada seção. Vale lembrar que a quantidade varia de acordo com o que o fio precisa.

Na hora de finalizar, basta fazer como sempre e modelar o cabelo de baixo para cima. Afinal, isso estimula os cachos e o último passo é usar o difusor ou deixar secar de modo natural.

Creme Texturizador Lola
Foto: O Creme Texturizador Lola não é cruelty free

O Creme Texturizador Lola é ideal para todo tipo de cabelo cacheado?

A Lola Cosmetics não chega a adicionar nenhum tipo de restrição em relação ao tipo. Dessa maneira, ele é indicado para qualquer cabelo crespo ou cacheado que esteja em transição.

Vale dizer que, ainda assim, há relatos de pessoas que não estão nesse processo e utilizaram o creme. Entretanto, a avaliação continuou muito positiva, com destaque para a definição que os cachos ganham.

Possível mudança de cor

Algo que vale a pena mencionar sobre o creme é que ele pode mudar sua cor. No entanto, isso se deve ao fato dele ter ativos naturais. Então, não é um detalhe que vai interferir na sua eficácia.

Diferenciais

Entre os diferenciais, vale dizer que o Creme Texturizador Lola é totalmente natural. Portanto, ele não vai agir da mesma forma comparado aos produtos tradicionais do mercado atual.

Isso não quer dizer que ele é inferior, muito pelo contrário, ele melhora a saúde capilar. Do mesmo modo, este é um produto de longa duração e que dispensa derivados de animais. 

Outro diferencial sobre esse creme é o seu foco em transição capilar para cabelos cacheados. Antes de mais nada, não é muito comum ver algo com tanta eficiência à venda.

Creme Texturizador Lola
Foto: O Creme Texturizador Lola é um produto que contém ativos não prejudiciais aos fios

Prós do Creme Texturizador Lola

Os prós dele estão presentes desde a sua composição, já que é vegano e natural. Dessa maneira, não há nenhum tipo de ativo que faz mal para a saúde do cabelo. Ao contrário, ele tende a melhorar nesse quesito e ainda o ajuda a crescer.

Seus efeitos também merecem destaque, principalmente, no quesito definição, algo que as avaliações citam positivamente. Além disso, ele possui ativos que protegem os fios do calor do secador.

O resultado do Creme Texturizador Lola é de maior destaque, já que define o cabelo. Todavia, não é só isso, porque ele também deixa os fios com muito brilho. Então, é uma opção que pode ser muito útil para quem está na transição.

Contras do Creme Texturizador Lola

Quanto aos contras, vale citar que o cheiro não é algo que agrada a todos. Por exemplo, há relatos de um odor semelhante ao de produtos de limpeza, ou seja, algo forte. Portanto, saiba que talvez não goste dele nesse quesito.

Outro ponto negativo é em relação a densidade do produto, que não é muito consistente. A princípio, não é um detalhe tão grave, mas por ser algo que se usa na transição, de fato, poderia ser melhor nisso.

Vale a pena comprar o Creme Texturizador Lola?

Em resumo, é um produto com muitas qualidades e ótimo para a saúde capilar. Isto é, esse creme pode mesmo recuperar a textura do cabelo cacheado em transição. Além disso, ainda gera um resultado bem brilhante e definido.

Os contras que ele possui não chegam a atrapalhar o uso no dia a dia. Dessa forma, optar por ele pode ser o que o seu cabelo precisa. Acima de tudo, por ser natural e adequado para esse tipo de fio.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>