O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Cosco Teen 15kg a 36kg é bom? Vale a pena? #Review

O booster da Cosco Teen 15kg a 36kg pode ser uma boa ideia para quem tem crianças de até 10 anos. Antes de mais nada, é um produto que vai ajudar no transporte dos pequenos dentro do carro. Então, avalie se esse dispositivo é o melhor assento de elevação.

Cosco Teen 15kg a 36kg

Essa é a solução da fabricante para fazer o transporte de crianças com total proteção. Dessa forma, com ela é possível que os pequenos dos grupos 2 e 3 possam andar no carro sem problemas.

Também dá para optar pela versão em cor cinza desse assento de elevação Cosco Teen 15kg a 36kg. Por fim, vale o destaque para atributos como o seu design, a sua resistência e alguns outros:

  • Grupos: 2 e 3;
  • Material: polietileno;
  • Capa: 100% poliéster;
  • Garantia: 6 meses;
  • Cor: cinza ou preto;
  • Peso: 900 g.

Vale destacar também o design do produto, que traz um aspecto moderno na cor preta. Além disso, ele é certificado pelo INMETRO, o que atesta o seu nível de segurança para uso.

Cosco Teen 15kg a 36kg
Foto: O Cosco Teen 15kg a 36kg é feito em polietileno com revestimento 100% poliéster

Funcionalidades

Para começar, o Cosco Teen 15kg a 36kg é um dos tipos de cadeirinha existentes. A princípio, sua função é a de elevar o assento da criança para ela ficar mais alta. Assim, o cinto de segurança fica nas partes do corpo que suportam o impacto.

Em relação ao produto, ele promete cumprir bem esse objetivo, já que tem os pontos indicando por onde passa o item do carro. Do mesmo modo, ele é muito fácil de instalar e ainda possui as indicações certas.

Como instalar o assento de elevação?

A forma de instalar é muito fácil e pode ser feita por qualquer pessoa no carro. Antes de mais nada, tenha em mente que ele deve ser colocado no banco de trás e voltado para frente.

Depois disso, basta pegar o booster Cosco Teen e pressionar ele contra o encosto do banco. Em seguida, coloque a criança, passe o cinto de segurança nela e encaixe a fivela.

Material e design do Cosco Teen 15kg a 36kg

Esse é um produto feito em material bem resistente, o polietileno. Além disso, o seu revestimento é feito em 100% poliéster, bem como, sua capa. Por último, lembre-se de que é possível tirar ela para lavar na máquina.

Quanto ao design, pode-se dizer que tem aspectos com foco em algo mais moderno. De maneira idêntica, chega a ser bem discreto por causa das cores, que são neutras. O usuário pode optar entre preto e cinza.

Ainda sobre a estrutura do assento de elevação, ele possui um design mais ergonômico. Dessa forma, há até um apoio para que as crianças possam descansar os seus braços.

Medidas e grupo de massa

O Cosco Teen 15kg a 36kg atende a grupos de crianças em categorias do INMETRO que correspondem ao peso que fica na faixa entre 15kg e 36 kg. 

No caso das estatura dos pequenos, os que pertencem ao grupo 2 devem ter, no máximo, 1,27 m. Agora, quanto aos que fazem parte do 3, a altura deve ser até 1,44 m.

Estes são os atributos que o órgão usa para estabelecer a divisão entre cada categoria. Por fim, vale lembrar que é possível comprar o encosto e outros itens para aumentar a segurança.

Cosco Teen 15kg a 36kg
Foto: O Cosco Teen 15kg a 36kg é leve, mas não deixa a resistência de lado

O Cosco Teen 15kg a 36kg é ideal para ser usado em qualquer situação?

Esse é um produto que, a princípio, não possui restrições de uso. Entretanto, é crucial que a categoria de massas seja respeitada ao fazer a sua instalação.

Isso quer dizer que não se deve colocar crianças de grupos diferentes neste booster. Portanto, o foco de utilização é para as que tenham até 10 anos de idade. E claro, deve respeitar as outras medidas em relação ao peso e à altura.

Cuidados com o produto

Ao longo do uso desse assento de elevação, tenha alguns cuidados como não alvejá-lo. Do mesmo modo, não é indicado secá-lo em tambor rotativo após a lavagem. Por último, não passe com ferro e nem limpe a seco.

Diferenciais

O Cosco Teen 15kg a 36kg tem vários diferenciais e entre eles, vale a pena citar três. A princípio, fazer a instalação é algo muito fácil e prático. Dessa maneira, dá para utilizá-lo em todos os percursos que for passar com o carro.

A praticidade não é só nisso e também se expande para a parte da limpeza. Nesse sentido, vale o destaque para a capa, que é removível para a lavagem. Além disso, o tecido é durável e não chega a esquentar.

O terceiro diferencial desse booster é em relação a ele ser leve e também muito resistente. Acima de tudo, isso se dá graças a sua estrutura, feita em material que proporciona essas características. De maneira idêntica, é muito compacto para usar ou transportar.

Cosco Teen 15kg a 36kg
Foto: O Cosco Teen 15kg a 36kg tem apoio para as crianças colocarem os braços

Prós do Cosco Teen 15kg a 36kg

Entre os prós, vale o destaque para o design deste produto, que traz um aspecto mais moderno. Dessa forma, o usuário pode comprar algo que não vai ficar feio dentro do carro.

As cores disponíveis são neutras e complementam bem todo o visual do booster. Acima de tudo, ele é muito leve e isso ajuda caso instale e desinstale com frequência. Entretanto, ele não chega a ser um produto que pareça ser “barato”.

Muito disso se dá graças à sua estrutura, feita em polietileno e o revestimento em poliéster. Como resultado, o Cosco Teen 15kg a 36kg é muito resistente e durável, o que o torna ótimo para quem pensa em algo a longo prazo.

Contras do Cosco Teen 15kg a 36kg

Ainda que seja um booster resistente e durável, talvez fosse melhor um acabamento mais premium. Afinal, não dá para dizer quanto tempo ele de fato vai durar, mesmo que a marca prometa durabilidade.

O manual de instruções é bem completo e fornece boas informações sobre o produto. Entretanto, não é todo mundo que lê esse documento que vem com ele. Então, quem for usar pode acabar não cumprindo com alguns cuidados necessários.

Isso não parece muito relevante no início, mas causa um desgaste maior e reduz a vida útil do Cosco Teen 15kg a 36kg. Portanto, o ideal seria ter algum indicador mais evidente ou algo que destacasse a importância de ler o manual.

Vale a pena comprar o Cosco Teen 15kg a 36kg?

A decisão sobre comprar ou não vai depender muito de cada tipo de situação. Por exemplo, quem tem filho com idade próxima aos dez anos de idade, pode achar interessante. Acima de tudo, porque não será necessário manter por muito tempo em bom estado.

Em outros casos é um pouco mais difícil definir, porque depende do uso. Nesse sentido, há pessoas que utilizam de forma bem mais intensa e outras nem tanto. Dessa forma, o ideal é analisar cada ponto sobre ele antes de decidir se vale mesmo a pena.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>