O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Booster Voyage Preto é bom? Vale a pena? #Review

O Booster Voyage Preto é um modelo indicado para crianças maiores que já não cabem na cadeirinha. Além de ser um item obrigatório, seu uso traz mais segurança no transporte. Por isso, conheça mais sobre esse produto e avalie se ele é o melhor assento de elevação.

Booster Voyage Preto

O modelo atende crianças entre 15 kg e 36 kg, portanto, acompanha a fase de crescimento dos pequenos. Nesse sentido, confira as demais características desse assento, conforme informação do fabricante: 

  • Peso do produto: 1 kg;
  • Dimensões: 17,5 cm de altura, 35 cm de largura e 42 cm de profundidade;
  • Material: 100% poliéster e polietileno;
  • Assento acolchoado para maior conforto;
  • Capa removível, bem como, pode ser lavada na máquina;
  • Possui apoio para os braços;
  • 6 meses de garantia, com opção de estender por um ano.

Ele é fácil de instalar, uma vez que basta posicionar no local e passar o cinto de segurança pelas laterais como indicado na embalagem. Ainda, por ter uma estrutura leve, dá para retirar e mudar de carro sem muito esforço.

Booster Voyage Preto
Foto: O Booster Voyage Preto tem capa removível, que pode ser levada à máquina de lavar

Funcionalidades

O Booster Voyage Preto é um modelo mais básico, que serve para dar mais segurança às crianças no carro. Nesse sentido, sua principal função é ajustar a altura, para que o cinto de segurança fique na posição correta. 

Seu assento acolchoado também garante um conforto maior para as viagens, além de contar com braços para apoio. Com sua capa removível e lavável, a limpeza também fica mais fácil. 

Bem simples de instalar

Para acoplar o assento Booster Voyage no carro, o processo é muito simples, basta posicionar e passar o cinto pelos locais indicados. Além disso, por ser leve e compacto, pode ser levado em viagens e instalado em qualquer veículo, mesmo um locado.

Material e design do Booster Voyage Preto

Esse modelo é todo feito em poliéster e polietileno, por isso, é leve para transportar. Ainda, a limpeza do produto é mais simples, pois basta passar um pano umedecido nas partes não removíveis. 

O design do produto acompanha seu conceito mais simples, com estrutura na cor preta que acompanha o assento. Ele conta ainda com braços laterais, para que a criança possa se apoiar e ter mais conforto na viagem.

Sistema de segurança

A fixação do Booster Voyage Preto no carro é feita pelo próprio cinto de segurança do veículo, que atravessa pelas entradas indicadas. Nesse sentido, ele confere boa estabilidade à criança no banco, desde que fique bem ajustado. 

Outros modelos usam o sistema isofix, que prende o item no chassi do carro. No entanto, essa opção dá menor mobilidade de trocar o assento de lugar ou transferir para outro veículo.

Medidas e grupo de massa

A largura do assento é de 35 cm, o que é suficiente para que a criança fique confortável sentada. Como o produto não possui encosto nas costas, permite uma maior mobilidade. Assim, os pequenos podem se apoiar no banco do próprio veículo.

O assento de elevação Booster Voyage Preto se destina a crianças com peso entre 15 a 36 kg. Desse modo, ele não se baseia na idade, mas na estrutura física dos pequenos. Então, ele pode atender dos 3 até os 11 anos, conforme o tamanho do menor.

Booster Voyage Preto
Foto: O assento Booster Voyage Preto é fácil de instalar e leve para levar a qualquer lugar

O Booster Voyage Preto é ideal para ser usado em qualquer situação?

Esse modelo é simples, mas reúne todos os requisitos de segurança para transporte de crianças. Por isso, para andar pela cidade ou na estrada, este é um item obrigatório, conforme as regras de trânsito. 

De acordo com as normas do CONTRAN, Conselho Nacional de Trânsito, as normas para o transporte de menores são:

  • Bebê conforto: do nascimento até atingir 13 kg;
  • De 1 a 4 anos ou até 18 kg, o indicado é a cadeirinha;
  • Até os 7 anos, o certo é o assento de elevação.

Mesmo com as recomendações, o melhor é manter o assento até os 10 anos, ou até a criança atingir 1,45 m de altura. Desse modo, fica mais segura e com o cinto na posição correta, o que garante maior proteção.

Diferenciais 

Um dos pontos fortes do modelo Booster Voyage Preto é sua praticidade, uma vez que é um produto leve e fácil de instalar. Além disso, ele suporta de 15 até 36 kg, ou seja, pode acompanhar o crescimento da criança. 

Com relação ao preço, o assento de elevação desse modelo também se destaca. Isso porque, na maior parte das lojas online é possível encontrar o produto por menos de R$ 100. Por isso, ele apresenta um bom custo-benefício.

Material resistente

Esse item tem uma boa durabilidade, pois é feito em material com boa resistência em polietileno. Ainda, é fácil de limpar, uma vez que possui capa removível e lavável. No resto do assento, um pano umedecido basta para fazer a higiene. 

Booster Voyage Preto
Foto: O Booster Voyage Preto é feito em material resistente e suporta até 36 kg

Prós do Booster Voyage Preto

O assento Booster Voyage Preto tem boas avaliações por parte dos consumidores. Nesse sentido, confira os principais pontos positivos destacados por quem já adquiriu o produto: 

  • Bom custo-benefício;
  • Fácil de instalar;
  • Produto leve, por isso, pode ser trocado de um local para outro;
  • Boa resistência e capacidade de peso;
  • Fica firme sobre o banco, ou seja, não desliza. 

A fabricante Voyage tem longa experiência em produtos destinados às crianças. Então, você tem a certeza de adquirir um assento de uma marca confiável e que oferece uma rede de assistência técnica ao consumidor.

Contras do Booster Voyage Preto

Na opinião de alguns clientes, o produto deixa a desejar em termos de conforto. Isso porque é um item mais básico e por isso, o assento é um pouco duro. Além disso, confira outros pontos alvo de críticas por quem já comprou: 

  • Produto tem falhas no acabamento que podem causar ferimentos;
  • Material frágil, serve apenas para criança pequenas e leves;
  • Não conta com sistema isofix. 

O Booster Voyage Preto, de fato, é um assento mais simples, o que se traduz no preço mais acessível. No entanto, ele cumpre o que se propõe, ou seja, oferecer segurança para transportar crianças no carro.

Vale a pena comprar o Booster Voyage Preto?

O assento de elevação é um item obrigatório para crianças de até sete anos. Ainda, é indicado que seu uso continue até que elas atinjam uma altura suficiente para usar o cinto de forma correta. 

Diante disso, muitas vezes não é possível gastar um valor alto na compra deste item. Por isso, esse modelo é ideal para quem precisa de um assento de elevação para os filhos sem gastar muito.

O Booster Voyage Preto ainda é simples para instalar, pois fica preso apenas com o cinto de segurança do carro. Além disso, a capa pode ir na máquina de lavar, o que facilita na hora de limpar.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>