O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Bebedouro de coluna Karina é bom? Vale a pena? #Review

Este bebedouro de coluna Karina é uma opção que pode agradar quem gosta de algo discreto e simples. Acima de tudo, ele promete gerar economia de energia e tem controle manual de temperatura. Agora, resta saber se é um dos melhores bebedouros atuais.

Bebedouro de coluna Karina

Esse é um tipo de bebedouro no mercado que promete alta eficiência e qualidade. A princípio, ele tem características que o tornam resistente, como a estrutura em aço inox.

Ainda conta com um controle manual de temperatura. Além disso, ele tem a pingadeira removível, um gabinete sem emendas e outros atributos como:

  • Serpentina externa;
  • Capacidade de armazenamento: 3 L;
  • Garrafão: 10 ou 20 litros;
  • Consumo de energia baixo;
  • Material do reservatório: polietileno atóxico;
  • Peso: 12 kg (bruto).

O modelo em questão é o K20 da linha Rubi, que pertence à marca Karina. Acima de tudo, é um produto com o intuito de ser a solução para quem quer beber água natural ou gelada de forma simples.

bebedouro de coluna Karina
Foto: O Bebedouro de coluna Karina está disponível nas cores branca e inox

Funcionalidades

O Bebedouro de coluna Karina tem como função principal fornecer água de modo simples para consumo. Então, seu modo de funcionar é basicamente usar a válvula para liberar o líquido em um recipiente.

Com esse produto é possível ter um conforto maior devido a facilidade de se hidratar. Nesse sentido, o usuário ainda conta com as opções de obter água natural ou gelada.


Este é um bebedouro de coluna, como você pode notar, o que dispensa um suporte. Dessa maneira, ele conta com uma estrutura resistente e que não enferruja. Por fim, ainda que use energia elétrica, o seu consumo não chega a ser alto.

Como é feita a instalação?

A instalação, antes de mais nada, deve ser feita em um local com superfície plana. Além disso, deve estar longe de fontes de calor como fogões, estufas e fornos. Do mesmo modo, deve receber boa ventilação no lugar.

Outra dica que se deve levar em conta na hora de instalar é na distância das paredes. Nesse sentido, o ideal é que o produto fique 1,0 cm longe do espaço onde será posicionado.

Material e design do Bebedouro de coluna Karina

Como o nome já diz, esse aparelho tem aço inox entre os materiais de sua composição. Assim, é um bom produto para quem pensa no uso a longo prazo. Afinal, ele não vai enferrujar e vai manter a sua durabilidade.

As torneiras, por sua vez, são feitas de plástico de alta resistência e qualidade. Por fim, o reservatório é composto por polietileno atóxico e a operação do produto se dá por meio de um compressor.

Quanto ao design, ele não tem linhas muito extravagantes e possui uma cor predominante. Ainda assim, há detalhes em cinza nas extremidades e na parte da pingadeira. Portanto, é o tipo de bebedouro que pode ficar na cozinha sem comprometer o visual.

Dimensões e capacidade do produto

Fora da embalagem, o Bebedouro de coluna Karina tem em torno de 93 cm de altura. Além disso, possui 30 cm de largura e 36 cm de profundidade em suas dimensões. Quanto ao peso, esse modelo tem cerca de 12 kg:

  • 38 cm de profundidade;
  • 93 cm de altura;
  • 31 cm de largura.

São as medidas do mesmo produto, porém, dentro de sua embalagem de fábrica. Agora, o peso não chega a mudar e continua com os 12 kg. A cubagem da caixa tem cerca de 0,1096 m³.

Em relação à capacidade, o volume interno do bebedouro inox Karina é de 3 litros. No entanto, ele ainda suporta um garrafão que pode ser de 10 ou até mesmo 20 L. A temperatura de resfriamento é de 10º C.

bebedouro de coluna Karina
Foto: O Bebedouro de coluna Karina tem estrutura feita em aço inox, que não enferruja

O Bebedouro de coluna Karina é ideal para qualquer espaço?

Devido ao fato dele ser do tipo coluna, então, este é um produto que pode se encaixar em vários cantos da cozinha ou outros cômodos. Entretanto, é válido lembrar que isso pode ser um problema para quem não tem esse espaço reservado.

Até porque essa coluna é ‘reta’, ou seja, não há como diminuir a sua estrutura. Portanto, a alternativa para esse caso é buscar outras opções da marca que são feitas para ocupar um local menor.

Os requisitos para usar o bebedouro

Não são muitos os requisitos para fazer a instalação do produto, basta ter um ponto de energia elétrica próximo. Isso além do garrafão, que deve obedecer os limites que a própria fabricante impõe.

Diferenciais

Alguns dos diferenciais do Bebedouro de coluna Karina passam pelo seu design, mesmo que não seja muito chamativo. Nesse sentido, vale o destaque para a bandeja (ou pingadeira) que é removível.

Esse é um detalhe que ajuda na hora de fazer a higienização do aparelho. Além disso, ele possui um termostato que serve para fazer o controle manual da temperatura. Dessa forma, a água sempre vai estar do jeito ideal para o usuário.

Outro diferencial é em relação a estrutura e os materiais que compõem esse bebedouro. Assim, ele se torna uma boa opção para quem deseja um produto para usar por longos anos.

Cuidados

Os cuidados com o aparelho começam antes da primeira vez de ligá-lo na tomada. Afinal, é preciso fazer uma higienização completa e isso também deve ser feito caso não seja ligado durante um tempo.

Uma outra dica é evitar ligar esse produto sem ter água em seu reservatório. De maneira idêntica, a fabricante recomenda que seu uso seja exclusivo para esse líquido. Ou seja, não tente utilizá-lo para refrigerar outros tipos de bebidas.

Prós do Bebedouro de coluna Karina

Entre os prós, vale o destaque para o quão fácil é ligar e usar. A princípio, só é necessário conectar na tomada e esperar alguns minutos até que o líquido esteja mais frio. Então, é uma opção que agrada muito.

Outro ponto positivo é o fato de ser um bebedouro resistente devido ao material de construção. Portanto, isso reduz as chances de problemas com ferrugem ou peças que quebram com o tempo.

Vale citar que ele opera com a ajuda do gás R-134A, que é do tipo HFC. Dessa maneira, ele pode trabalhar de modo que não seja ruim para o meio ambiente. Por fim, a serpentina é externa e não faz contato com a água.

Contras do Bebedouro de coluna Karina

Quanto aos contras, um deles é o fato de não ser um aparelho bivolt. Antes de mais nada, isso pode ser um problema para a pessoa mais distraída. Acima de tudo, é preciso ver com calma esse tipo de detalhe antes da compra para evitar decepções.

Ao utilizar o compressor para funcionar, esse produto assume algumas vantagens e também várias desvantagens. Por exemplo, o aparelho como um todo se torna mais pesado, o que dificulta o transporte.

Mesmo que ele possa refrigerar uma quantidade maior de água, a operação impacta na energia. Afinal, os modelos que atuam com placa eletrônica chegam a ser 40% mais econômicos.

Vale a pena comprar o Bebedouro de coluna Karina?

Em geral, esse produto se destaca por várias razões, como a construção e a robustez. Do mesmo modo, ele tem um design moderno e com pontos que não destoam no quesito visual.

Mas, o usuário precisa avaliar com calma antes de fazer a aquisição deste produto. Isso não só pelo fato de não ser bivolt, mas também por ele não gerar uma economia de energia tão grande.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>