O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Armagnac V.S.O.P é bom? Vale a pena? #Review

O Armagnac V.S.O.P é um dos melhores conhaques do Marquis de Caussade com características marcantes no aroma e sabor. Assim, é ideal para os fãs de bebidas fortes e com alta qualidade. Portanto, confira detalhes sobre ela e saiba se é uma boa opção.

Armagnac V.S.O.P 

Produzido de forma exclusiva nessa região da França e menos conhecido que o Cognac, Armagnac é a opção para bebidas fortes. Dessa forma, as características gerais da bebida feita pela Marquis de Caussade são:

  • Tipo: Armagnac;
  • Classificação: brandy;
  • País de origem: França;
  • Graduação alcoólica: 40%;
  • Produtor: Marquis de Caussade;
  • Litragem: 700 ml;
  • Composição: destilado de uvas.

Muitos descrevem que essa região da França elevou o patamar na produção do conhaque, o qual se tornou arte. Aliás, esse produto passa pelo processo de destilação apenas uma vez, o que o faz ter um sabor mais forte.

O que significa V.S.O.P?

É a sigla para Very Superior Old Pale, isto indica que a bebida passa por um envelhecimento de, no mínimo, quatro anos. Mas, no caso desse brandy Marquis de Caussade, esse processo durou dez anos.

Armagnac V.S.O.P
Foto: O Armagnac V.S.O.P possui 40% de teor alcoólico

Características especiais

O Armagnac V.S.O.P é produzido apenas com vinhos brancos, os quais podem ser de 10 categorias distintas. Além disso, as uvas mais comuns presentes nela são a Ugni Blanc, Baco, Folle Blanche Colombard. 

Destilação única e sabor forte

Essa bebida, diferente de alguns conhaques, passa por apenas uma destilação. Dessa forma, os sabores que se encontram nela ficam mais concentrados do que se passassem por isso pela segunda vez. Assim, é uma opção para quem gosta do sabor mais forte.

Material e design da garrafa do Armagnac V.S.O.P

A garrafa deste produto da Marquis de Caussade é de vidro, assim como a maioria das outras bebidas alcoólicas do tipo. Em resumo, a embalagem não tem nenhum aspecto de grande destaque. 

O formato dela é mais arredondado, o que dá a impressão de que a garrafa é pequena. Mas, contém 700 ml de líquido dentro dela, justo por conta do diâmetro que apresenta. Além disso, o visual também não tem grandes diferenciais, possui apenas:

  • Nome da marca na tampa e embalagem;
  • Uma faixa azul escuro com os dados sobre o produto;
  • Garrafa laranja avermelhada, cor do conhaque.

Não é uma opção de destaque para os usuários que talvez queiram exibir a garrafa em salas, por exemplo. Ainda assim, o sabor pode fazer valer a pena a compra deste produto.

Composição e sabores do produto

O Armagnac V.S.O.P da Marquis de Caussade passa dez anos de maturação em barris de carvalho do tipo Limousin. Esse reservatório tem o objetivo de conservar ao máximo o sabor original da bebida e evitar que haja influência do meio externo.

Aroma e sabor

Fora isso, a mistura de várias frutas torna o gosto desse conhaque ainda mais singular. Além disso, o seu aroma tem a influência de frutos e também de flores. Portanto, vale a pena experimentar, a fim de ver como o seu paladar reage a essa mistura.

O Armagnac V.S.O.P é ideal para qualquer situação?

Esse conhaque Marquis de Caussade tem uma textura mais encorpada, o que permite que ele seja tomado puro ou com gelo, por exemplo. Aliás, pode tomá-lo acompanhando algo ou em horário específico como:

  • Charuto;
  • Depois do jantar;
  • Sobremesas.

O sabor doce das frutas combina com sobremesas no mesmo estilo, por isso, a indicação é harmonizar esses dois elementos. Para os que gostam de charutos também, esse conhaque pode acompanhá-lo.

Fora isso, existe indicação para a temperatura ideal para servir essa bebida e aproveitar ainda mais o seu sabor. Dessa forma, servi-lo entre 18 e 20°C pode elevar a sua experiência.

Em geral, a ideia é consumir o conhaque após a refeição, porque ele pode prejudicar o sabor dos alimentos que comerão depois. Além disso, ele é melhor apreciado nas estações mais frias do ano.

Armagnac V.S.O.P
Foto: O Armagnac V.S.O.P permite harmonização com charuto ou sobremesas

Diferenciais 

O Armagnac V.S.O.P é uma opção para os que já têm alguma familiaridade com esse tipo de bebida. Afinal, o sabor mais concentrado e forte pode ser ruim para pessoas que ainda não estão habituadas.

Sabor forte

Como você já viu, a mistura do aroma com o sabor de frutas e flores é ainda mais concentrada nessa bebida. Isso se deve ao processo de destilação dos vinhos brancos apenas uma vez, o que a torna ideal para os que já conhecem os conhaques.

Produção de forma mais artesanal

A sigla V.S.O.P indica que esse produto foi feito de forma igual ou muito semelhante a como era produzida séculos atrás. Dessa forma, é uma oportunidade de provar o brandy mais puro e livre de outros aditivos comuns nas produções do Brasil, por exemplo.

10 anos de maturação

Em barris de carvalho, esse produto passou dez anos em processo de maturação, a mágica do tempo, como diz a marca. Então, tem o sabor muito mais acentuado e de qualidade característico de um Armagnac.

Prós do Armagnac V.S.O.P

Este brandy Marquis de Caussade tem muitos pontos positivos para os que desejam ter um conhaque de sabor forte. Dessa forma, entre os principais atrativos dele, pode-se destacar os seguintes:

  • Bebida forte;
  • Encorpado;
  • Aceita gelo sem perder suas características;
  • Combina com sobremesas e até charuto;
  • Ideal para depois de uma refeição;
  • Teor alcoólico em 40%;
  • Alta qualidade;
  • Cheiro e sabor frutado e floral;
  • Ideal para estações frias.

O preço médio deste conhaque importado é de R$ 500, o que é um valor que corresponde à sua qualidade. Então, para os que já gostam desse tipo de bebida, vale a pena fazer a compra.

Quanto ao teor alcoólico é interessante que esse conhaque consegue passar pela maturação sem elevá-lo muito. Assim, ele se mantém em 40% e não atrapalha de forma alguma a experiência de tomá-lo.

Contras do Armagnac V.S.O.P

Por outro lado, as mesmas características positivas podem ser pontos negativos para algumas pessoas. Então, quem ainda não tem o hábito de tomar bebidas fortes pode não agradar o paladar com essa opção.

Fora isso, outro fator decisivo na hora da compra é o custo. Os R$ 500 podem ser um valor muito alto para usuários que ainda estão começando a experimentar o conhaque. Assim, talvez seja melhor investir em opções mais suaves e com menor preço.

Os muito fãs do Cognac talvez estranhem um pouco o Armagnac V.S.O.P também. Em geral, ambos contam com a mesma composição, mas o número de vezes do processo de destilação influencia bastante no sabor.

Vale a pena comprar o Armagnac V.S.O.P?

Por fim, o Marquis de Caussade Conhaque Armagnac V.S.O.P é uma opção que vale a pena comprar. Ainda que seja um valor mais alto, pode oferecer uma experiência única ao seu paladar, de uma bebida produzida na França e sem ingredientes extras.

Ele está disponível em várias lojas online, nas quais é possível fazer o seu pedido de forma mais prática. Além disso, pode escolher a opção mais confiável aos seus olhos e aguardar a chegada da bebida. Portanto, se é fã de algo forte, pode investir nessa alternativa.

Por último e acima de tudo, leve em conta os prós e contras da bebida, bem como, o seu gosto pessoal antes de comprar esse produto francês. 

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>