O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

1800 Añejo Reserva é boa? Vale a pena? #Review

A 1800 Añejo Reserva é uma das melhores tequilas e a sua fabricação pertence à destilaria mais antiga do México. Por conta de sua qualidade e tradição, saiba tudo sobre este produto, que além de tudo, é vencedor de diversos prêmios ao redor do mundo.

1800 Añejo Reserva

Este destilado mexicano tem sua produção a partir de uma das mais apuradas técnicas de envelhecimento. Afinal de contas, ele descansa por pelo menos três anos em barris de carvalho francês.

Uma das razões de seu sabor marcante vem deste processo, que além disso, agrega mais traços fortes e exclusivos ao produto. Assim sendo, confira alguns aspectos que são particulares desta tequila vinda do México:

  • Marca: 1800;
  • Tipo: Añejo;
  • Litragem: até 750 ml;
  • Teor alcoólico: 40% ou mais; 
  • Composição: 100% Agave.

A bebida é mais pura, logo, ela tem um sabor mais acentuado e da mesma forma isso estende para o seu aroma. O añejo é a sua classe, de acordo com o seu processo de maturação.

1800 Añejo Reserva
Foto: A 1800 Añejo Reserva é uma tequila envelhecida por três anos em barris de carvalho

Características especiais

A 1800 Añejo Reserva, conforme seu nome, pertence a essa classe em especial. Afinal de contas, o seu processo de envelhecimento leva pelo menos três anos. Na verdade, ela ainda tem um tempo de descanso maior do que outras bebidas desta mesma categoria.

O que faz com que ela, portanto, seja melhor do que outras, é de fato este período de repouso, antes de tudo, pelo material do barril no qual o processo ocorre que é de carvalho francês.

Este tempo também é responsável por determinar a cor da bebida. Em outras palavras, quanto mais tempo ela se manter em repouso, mais escura será a sua aparência.

O aroma e sabor complexo desta tequila 1800 faz com que a melhor forma de fazer a degustação seja semelhante ao modo de beber uísque, ou seja, em um copo com gelo. Em outras palavras, “on the rocks”.

Uma bebida com tradição

A 1800 Añejo Reserva pertence à família Beckmann, que também é responsável pela criação de outra famosa marca de tequilas, a Jose Cuervo.

Ela é engarrafada na cidade de Jalisco, no México, onde surgiu no ano de 1800, como o primeiro fabricante que recebeu licença para produzir o produto, o senhor Jose Antonio Cuervo.

Material e design da garrafa da 1800 Añejo Reserva

A garrafa de vidro, com um design em formato de trapézio, na verdade, é uma homenagem às pirâmides maias, que ficam localizadas no país de origem da bebida.

Uma curiosidade é que, a princípio, a sua tampa foi projetada para medir a quantidade. Em outras palavras, ao virar a bebida na tampa, é possível constatar que ela suporta uma dose exata.

O design das garrafas é responsável por trazer ainda mais sofisticação. Além disso, há alguns anos, a marca se preocupa em trazer visuais exclusivos para desenhar edições limitadas.

Marca registrada

Em 2008, começaram a lançar edições especiais, sendo a primeira delas que tinha 12 designs exclusivos. Essa primeira coleção recebeu o nome de “Essential Artist Series”.

Outras tão únicas, quanto limitadas, vieram ao longo dos anos. Em suma, além de oferecer uma bebida de qualidade ímpar, as garrafas de 1800 Añejo Reserva eram criadas por artistas famosos.

1800 Añejo Reserva
Foto: A 1800 Añejo Reserva é uma tequila premium para ocasiões especiais.

Composição e sabores do produto

Esta tequila tem não só aroma de agave torrada, como também cozida. Além disso, é possível sentir leves notas de baunilha, caramelo, chocolate e canela. Seu sabor, ao final, tem um delicado gosto de pimenta, que ao mesmo tempo também é adocicado.

Processo de produção

Todo o processo de fabricação, desde a colheita até a maturação é de fato, o que contribui tanto para o aroma, como para o sabor marcante para esta bebida 

A destilaria, neste caso, só colhe as piñas de agave, desde já, vale lembrar que a da tequila Reserva 1800 é da variedade agave-azul, quando elas atingem entre oito e doze anos de idade.

Depois da colheita, as plantas são cozidas em fornos de barro e em seguida, moídas, para então extrair o suco, que logo após sofre a fermentação.

A terceira etapa então é o processo de destilação, que no caso da 1800 Añejo Reserva acontece duas vezes. Por último, o destilado segue para os barris de carvalho francês, onde descansa por trinta e seis meses.

A 1800 Añejo Reserva é ideal para qualquer situação?

Por ser uma bebida com um sabor rico e intenso, ela não deve ser consumida como as demais tequilas, por exemplo, em forma de shots. Ela foi fabricada para ser apreciada não apenas pura, mas do mesmo modo que se degustam os melhores uísques do mercado.

Ocasiões especiais

A fabricação da 1800 Añejo Reserva segue usando o mesmo processo artesanal de duzentos anos atrás. Portanto, devido a toda elaboração na sua produção, ela merece ser apreciada apenas em grandes ocasiões.

Diferenciais

A 1800, com certeza, não é apenas refinada, mas também uma das melhores tequilas do mercado. Em resumo, veja alguns dos prêmios que a bebida venceu nos últimos anos:

  • Segunda colocada em Diosa Mayahuel – 2016/2017;
  • Terceira colocada em Diosa Mayahuel – 2016/2017;
  • World Tequila Award – 2015;
  • Diosa Mayahuel – 2013/2014.

O tempo de maturação da Reserva 1800, antes de tudo, é o seu maior diferencial. Não apenas pelo longo período no qual ele acontece, como também pela qualidade da madeira dos barris nos quais a bebida descansa antes de ser engarrafada.

Ao longo de sua trajetória, ela também recebeu diversos elogios de publicações de renome, por exemplo, a revista Bloomberg Businessweek, e até mesmo do jornal americano The New York Times, que atribuiu elegância à 1800 Añejo Reserva.

1800 Añejo Reserva
Foto: O design da garrafa da 1800 Añejo Reserva é em homenagem aos maias

Prós da 1800 Añejo Reserva

Saiba que para quem gosta de bebidas mais elaboradas, que devem ser apreciadas com calma para sentir o sabor de todas as notas, essa é uma excelente escolha.

A sua qualidade sem comparação, com certeza, agrada aos mais diversos paladares, ou seja, dos iniciantes, até os mais apurados e exigentes.

O longo tempo de maturação desta tequila permite que ela fique mais tempo em contato com o carvalho francês, com isso, ela tem mais sabor do que uma ouro ou prata, por exemplo. Além disso, vale lembrar, que ela tem um gosto marcante.

Avaliações dos consumidores

Nos diversos sites onde a 1800 Añejo Reserva está à venda, sejam eles especializados em bebidas ou ainda nos marketplaces, as avaliações dos clientes são sempre ótimas, ou seja, cinco estrelas.

Contras da 1800 Añejo Reserva

Para aqueles que preferem apreciar tequilas em forma de shots, a 1800 pode não ser uma boa opção, pois a recomendação é que seu consumo seja da mesma forma de um uísque, em outras palavras, em um copo com algumas pedras de gelo.

Ela ainda pode ser vista como uma aquisição ruim para quem está habituado a produtos com menos tempo de maturação, como a prata ou a ouro. Afinal de contas, há relatos de clientes que dizem que não sentiram o efeito alcoólico esperado.

Sabor forte

Para paladares iniciantes, o sabor mais concentrado pode não agradar. Assim como, para aqueles que não gostam de bebidas com notas amadeiradas, a 1800 Añejo Reserva pode não ser uma boa escolha.

Vale a pena comprar a 1800 Añejo Reserva?

Esta tequila, por conta de toda a sua complexidade, tanto no processo de produção, bem como no sabor e aroma, vale a pena para aqueles consumidores que têm um paladar mais elaborado.

A 1800 também atende aqueles que gostam de ter uma bebida para ocasiões especiais, ainda mais por ser um item com tanta tradição e prêmios. Ainda mais para quem quer apreciar um destilado com toques de:

  • Caramelo;
  • Baunilha;
  • Chocolate;
  • Canela.

Ela também agrada quem busca um produto com um toque final apimentado, mas que ao mesmo tempo é longo e adocicado. Assim sendo, para quem busca uma tequila com sabores marcantes, a 1800 Añejo Reserva vale a pena.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>