O Receiver Denon AVR-X3700H é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

832
Receiver Denon Avr-X3700H
Avaliações: 4.6
4.6/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$8.349,00 na Amazon

Se você está montando uma sala de home theater, entre os equipamentos necessários está o receiver.

Além da comodidade de controlar todos os dispositivos eletrônicos a partir de uma só fonte, o receiver também otimiza os sinais de áudio e vídeo, proporcionando uma experiência audiovisual mais imersiva e rica.

Neste artigo, falaremos do receiver Denon AVR-X3700H, um dos modelos premium da Denon. Leia até o final e descubra todas as informações necessárias para decidir se este é o modelo certo para o seu home theater.

Imagem Com Receiver Denon Avr-X3700H

Vale a pena conferir

Sabemos que você acessou este artigo para saber tudo sobre o Receiver Denon AVR-X3700H .

Mas, antes de prosseguir, não se esqueça que, no nosso site, você encontra encontra artigos com análises de diversos eletrônicos que também podem te interessar, como headsets para podcast, teclados sem fio, fones de ouvido bluetooth, soundbars, tablets para estudar, mouse sem fio, monitores de áudio, dentre outros produtos. Não esqueça de conferir!

Design

A Denon mantém em seus receivers um design simples, sóbrio e elegante. O painel frontal é bastante funcional com uma tela legível e dois grandes botões de controle. 

Abaixo da tela frontal, existem 10 botões de acesso rápido que são discretos e não se notam tanto à distância. Também no painel frontal há um conector Phono, um conector de microfone de calibração para correção de sala Audyssey MultEQ XT32 e uma porta USB.

Na parte de trás, esse modelo classifica os terminais de alto-falante por cores, uma folha de adesivos com as cores correspondentes está incluída para aplicar aos fios dos alto-falantes.

Para os dispositivos que contém 7, 9 ou 11 pares de terminais, isso é muito útil, especialmente para os usuários que costumam modificar suas configurações com frequência.

Outro diferencial do design e ponto positivo é que todos os terminais de alto-falantes estão alinhados na parte inferior do painel, em vez de agrupados em algumas fileiras de um lado.

Isso torna muito mais fácil manter os fios dos alto-falantes organizados à medida que saem do gabinete do receiver.

O Denon AVR-X3700H possui um tamanho médio medindo 43,4 x 37,8 x 16,8 centímetros, mas a altura pode ser reduzida ao girar as antenas horizontalmente, o que não provoca nenhum efeito notável na qualidade do sinal do receiver.

Entradas e Conexões

Considerando as opções de conectividade, o AVR-X3700H oferece uma gama ampla de opções, condizendo com o que se pode esperar de um receiver mais robusto como esse, incluindo a entrada HDMI 2.1, última versão que trouxe mudanças significativas em relação à versão anterior.

Na parte traseira, o primeiro detalhe que chama atenção são os 11 terminais de alto-falantes, que são organizados na parte inferior em linha reta, o que facilita o gerenciamento dos cabos.

Os terminais possuem a qualidade usual dos equipamentos Denon, então mesmo as partes construídas em plástico têm boa qualidade. É preciso ressaltar que, caso o usuário pretenda usar os 11 canais completos, será necessário conectar um amplificador de som externo para os dois últimos canais.

Na parte superior estão localizadas as conexões mais importantes com 7 entradas HDMI, sendo a última HDMI 2.1 e 3 saídas HDMI.

Quanto à HDMI 2.1, ela suporta todos os recursos da versão anterior, juntamente com algumas novas tecnologias interessantes, incluindo passagem de vídeo 8K/60Hz e 4K/120Hz, Pure Color 4:4:4, HDR10, Dolby Vision, Hybrid Log-Gamma (HLG), HDR dinâmico, 3D, passagem BT.2020, ALLM, VRR, QMS, QFT, ARC, eARC, Auto LipSync e HDMI-CEC.

Além dessas, o AVR-X3700H possui 3 entradas de vídeo componente e 1 saída, 2 entradas de vídeo composto e 1 saída, 1 porta Ethernet, 2 entradas de áudio digital coaxial e 2 ópticas, 5 entradas de áudio analógicas e mais uma dedicada para Phono, que permite que seja conectado um toca-discos.

Também conta com uma porta RS-232C e as entradas usuais de antena FM/AM junto com os conectores WiFi/Bluetooth.

Imagem Com Receiver Denon Avr-X3700H

Tecnologias Integradas

O processamento de som no Denon AVR-X3700H oferece um alto nível de desempenho para ouvir música e assistir a filmes ou TV. Ele suporta todos os formatos de áudio 3D mais recentes, incluindo DTS:X, Dolby Atmos e IMAX aprimorados, oferecendo aos usuários uma experiência de som totalmente imersiva.

Uma característica que torna o AVR-X3700H perfeito para home theaters é a versatilidade dele em termos de configuração de som surround

Ele foi projetado para suportar um sistema 9.2, com 9 amplificadores separados para que o áudio em cada canal tenha saída e potência consistentes. 

Também é possível expandir esse sistema com o processamento de 11 canais e a adição de um amplificador de potência de 2 canais. Ele também funciona muito bem com as configurações de alto-falante 5.2.4 e 7.2.2.

O Denon AVR-X3700H suporta uma ampla variedade de conteúdos e formatos para ouvir música. 

Você poderá reproduzir MP3s, arquivos WAV ou outros formatos de áudio de alta resolução com facilidade. 

Com wireless integrado, é possível transmitir conteúdo do Pandora ou Spotify diretamente para o receiver, e também funciona com sistemas como Apple AirPlay e HEOS.

Para suporte de vídeo, as entradas HDMI suportam todos os formatos de sinal mais recentes, incluindo eARC, HDCP 2.3, resolução de até 4K/120 e 8k /60, passagem 3D e BT.2020 e suporte a HDR por meio de HDR10, HDR10+, HLG e Dolby Vision.

O Denon AVR-X3700H também está configurado para suporte multi-zona e streaming de mídia, por meio de um controle de Zona 2 e do aplicativo HEOS. 

A Zona 2 é distinta da Zona B, que apenas permite que o mesmo áudio reproduzido na zona principal seja compartilhado em outro ambiente.

A Zona 2 permite que uma trilha independente seja mandada para o segundo ambiente. Por exemplo, é possível que a zona principal esteja reproduzindo um filme, enquanto na Zona 2 seja reproduzida música, através do Spotify e outro streaming de música.

A perda de sinal é uma preocupação que os usuários do Denon AVR-X3700H não irão enfrentar no seu sistema de home theater, já que ele suporta passagem de sinal de 8K, que ainda é um formato de resolução mais alto do que a maioria das TVs e projetores podem exibir.

Para os sistemas 4K e 1080p, o usuário obterá processamento de sinal rápido de 120Hz, o que torna este receiver perfeito para jogos com uso intensivo de gráficos, bem como para assistir TV e filmes com qualidade de imagem impecável. 

Os jogadores também apreciarão a taxa de atualização variável e o modo automático de baixa latência, que elimina o atraso para uma reprodução suave e sem frustrações.

Aqueles que gostam de otimizar suas configurações de imagem vão adorar os controles de calibração do AVR-X3700H. Eles são certificados pela Image Science Foundation para precisão, com modos de vídeo diurno e noturno e uma variedade de opções de ajuste de imagem.

Diferenciais

O Denon AVR-X3700H funciona com uma variedade de sistemas de controle de voz. Você pode usar Amazon Alexa, Google Assistant, Apple Siri ou Josh.ai. Seja qual for o sistema que você tenha usado para construir sua casa inteligente, este receiver se integrará facilmente a ele.

O usuário também contará com controle inteligente para esse receiver. A conectividade de TV inteligente do Denon AVR-X3700H oferece acesso rápido e fácil a todas as suas configurações de som e vídeo através de sua TV ou projetor usando seu controle remoto usual.

O Receiver Denon AVR-X3700H Vale a Pena?

O AVR-X3700H é um modelo robusto que vem com 9.2 canais de amplificação e 105 watts de potência que são mais que suficientes para salas pequenas e médias. 

Somada a isso, está a enorme lista de recursos e funções que esse dispositivo inclui, como Dolby Atmos, DTS: X e IMAX Enhanced, juntamente com a tecnologia virtual e up-mixing usual, como Dolby Surround, DTS Neural: X, Dolby Atmos Height Virtualization e DTS Virtual: X.

Conta ainda com o sistema de calibração automática Audyssey MultEQ XT32 que facilita o momento de configuração; tecnologia HEOS, AirPlay 2, controle por voz, bem como recursos bi-amp, zonas multi-room, transmissão de áudio Bluetooth, modo de pré-amplificador e upscaling HDMI. Considerando tudo isso, esse é um dispositivo que não decepcionará qualquer usuário.

Prós do AVR-X3700H

      1. Dolby Atmos

      1. DTS:X

      1. DTS Virtual:X

      1. Dolby Vision

      1. Entrada USB

      1. Wi-fi

      1. Bluetooth

      1. Zona 2

    Com todas essas boas características, pode-se afirmar que o Receiver Denon AVR-X3700H é um item que deve ser considerado por você na hora de escolher o receiver certo para comprar.

        1. Não possui Chromecast integrado

        1. Não funciona com SONOS

        1. Não possui entrada multicanal

      Apesar de possuir os pontos negativos apresentados, essas não são considerados graves para um receiver, logo, acreditamos que os pontos positivos superam bastante os contras do Receiver Denon AVR-X3700H.

      As pessoas também perguntam

      O AVR-X3700H é bivolt?

      Não, esse modelo é 110v. Para utilizá-lo em outra voltagem um condicionador de energia será necessário.

      Denon é uma marca boa?

      Quando o assunto é receiver, a Denon é uma das marcas que mais se destacam nesse segmento. A marca é sinônimo de qualidade, consistência e sempre busca atualizar seus dispositivos com as tecnologias mais modernas e inovadoras. Por isso é tão popular entre os consumidores.

      Posso conectar um toca-discos ao AVR-X3700H?

      Sim. Este receiver permite a conexão tanto de modelos de toca-discos mais antigos, quanto os mais modernos, via entrada Phono e/ou RCA.

      Considerações finais

      Por fim, nós, do Cupomzeiros, esperamos que você tenha tirado todas as suas dúvidas a respeito do  Receiver Denon AVR-X3700H e descoberto se ele é o que você precisa e procura. Mas, se não for, lembre-se que temos artigos sobre outros receivers que podem te interessar.

      Além disso, vale lembrar que, no nosso site, você encontra artigos sobre diversos produtos. É só você ir na aba de pesquisa e digitar o produto de interesse, logo em seguida, serão apresentados, a você, artigos de produtos que estão relacionados ao que você procura.

      Não se esqueça que estaremos sempre por aqui para tirar suas dúvidas sobre diversos produtos, assim você poderá realizar uma boa compra e diminuir as chances de se arrepender e ficar decepcionado com sua compra.

      Até a próxima!

      você pode gostar também
      Deixe seu comentário

      Seu endereço de email não será publicado.

      Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes