Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Toca-Discos do Mercado? Veja o TOP 6

Na década de 1960, uma revolução tecnológica chegou nas casas de todo o mundo: o toca-disco.

Dessa forma, pensando nos amantes de música, separamos os 6 melhores toca-discos do mercado, para que você não fique de fora dessa tendência musical que voltou com tudo!

Vamos conferir?

TOP 6: Melhores Toca-Discos do Mercado!

Apesar de ter perdido sua popularidade, os discos de vinil nunca deixaram de existir e, em 2022, ultrapassaram as venda dos CDs pela primeira vez em mais de 20 anos! Dessa forma, já deu para perceber que os bolachões voltaram aos dias de glória, não é mesmo?

Se você também quer embarcar nessa moda, você precisa de um toca-discos e, para sua alegria, temos os melhores modelos do mercado para te indicar! Confira:

Audio Technica AT-LP120-USB

O toca-discos Audio Technica AT-LP120-USB é um dos mais populares entre os DJs do mercado por seu custo-benefício. Esse é um modelo muito potente e mais barato que modelos similares. A parte superior do toca-discos é feita de plástico ou uma espécie de polímero, enquanto que a parte de baixo é feita de um material mais resistente.

O toca-discos tem amortecedores e reforços de metal no interior que tornam esta unidade bastante sólida. O braço possui ajustes de peso verticais e um sistema anti-skating com o qual os DJs já estão familiarizados.

Audio Technica AT-LP60X

Se você está procurando um toca-discos profissional, mas simples de usar, com qualidade de reprodução de alto nível e um visual novo que reflete o profissionalismo, o Audio Technica AT-LP60X é a ideal para você.

Esse é um dos modelos mais simples da Audio Technica, mas ainda oferece um som profissional e de alta fidelidade que permite desfrutar do áudio analógico que só o vinil pode fornecer. Este modelo oferece uma estética muito agradável e discreta, com acabamento em prata e preto brilhante, controles de tamanho moderado e acessórios expostos que lhe dão um toque moderno.

Pioneer DJ PLX-1000

O PLX-1000 é o carro-chefe dos toca-discos da Pioneer DJ's Direct-drive. É robusto e destina-se a uso em clubes, boates e shows. Uma boa escolha se você precisar adquirir um excelente toca-discos para DJ.

O DJ PLX-1000 da Pioneer é um toca-discos de tração direta de nível médio destinado ao "scratching".

Conta com conectores RCA folheados a ouro com cabos removíveis que permitem a utilização de qualquer cabo RCA, e não há necessidade de abri-lo para substituí-lo. O cabo de energia também é substituível.

Pioneer PL-990

O Pioneer PL-990, apesar de não ser um dos modelos premium da Pioneer, ganhou alguns prêmios por qualidade sonora comparável a modelos mais caros e superiores de toca-discos.

Neste caso, estamos falando de um reprodutor de vinil moderno para aqueles que não estão apenas pensando em comprar um toca-discos retrô para decoração ou nostalgia.

O PL-990 é automático e possui um pré-amplificador incorporado, mas com a saída disponível, ele pode ser conectado a um amplificador de som ou diretamente a alto-falantes ou a um headphone.

ION Audio Max LP

O toca-discos ION Audio Max LP apresenta uma linda caixa de madeira dando aquele contraste entre o vintage e o moderno.

Conta com uma ótima potência, que permite obter um som mais claro quando aumentarmos o volume. Possui uma interface USB que lhe permite conectá-lo a um computador para converter vinil em MP3. Ele inclui software simples para este processo.

Para aqueles que não querem gastar muito, esta é uma ótima opção.

Sony PSHX500

Uma das características mais marcante no Sony PSHX500 é o design do braço no estilo retrô dos toca-discos da década de 60.  Entretanto, segundo a marca, isso não se deve meramente à estética, mas foi projetado dessa forma para minimizar os erros de reprodução.

O Sony PS HX500 tem um design de braço premium. Há um braço num prato giratório para segurar o cartucho e conectá-lo a outros instrumentos ou ferramentas. O braço deste produto é conhecido por estabilizar o cartucho, o que por sua vez produz um som nítido e claro.

O Que São e Como Funcionam os Toca-Discos?

Sendo aparelhos que tocavam discos, apelidados como 'bolachões', esses equipamentos fizeram história com suas famosas agulhas, que reproduziram todo tipo de estilo musical para a alegria dos meros mortais.

Apesar de ter sido um sucesso na época, o toca-discos entrou em desuso algumas décadas depois, especialmente devido ao consumo desenfreado de CDs.

Contudo, como tudo que é bom volta um dia, o toca-discos está novamente no seu auge!

Nem todos sabem, mas os discos de vinil estão fazendo sucesso no mundo da música e, dessa forma, é necessário ter um equipamento para reprodução.

Sendo assim, se você está interessado em ouvir os seus discos de vinil antigos, ou até mesmo comprar alguns novos, nada melhor do que adquirir um toca-discos, não é mesmo?

Até algumas décadas atrás, essa pergunta não faria muito sentido. Quem não saberia o que era um toca-discos, se todos tinham um em casa?

Contudo, pode ser que as novas gerações não saibam muito bem o que são esses aparelhos.

O Toca-discos é um equipamento que reproduz música a partir de um prato giratório sobre o qual se coloca um disco de vinil.

A música começa a tocar no momento em que a agulha do toca-discos toca no vinil. O toca-discos dispõe de um sistema que faz com que o som seja tocado a um certo volume.

Antes de saber como funciona um toca-discos, é importante saber quais são as partes que o compõem.

Em resumo, poderíamos dizer que esses dispositivos possuem um prato giratório, um braço, uma cápsula e uma agulha.

Para que um disco seja reproduzido, ele precisa estar sobre um prato giratório, que gira a uma velocidade constante.

Então, é preciso baixar o braço para que a agulha entre em contato com o disco. Durante esse processo, a agulha percorre as minúsculas ranhuras do disco, produzindo o som.

Então, ele vibra e sua vibração faz com que a cápsula também vibre, a partir daí são criadas correntes elétricas que, por fim, fazem com que o amplificador seja acionado.

O Que Considerar Antes de Escolher um Toca-discos?

Como os discos de vinil voltaram a ser populares, é nítido que os toca-discos também iriam voltar à glória do seu auge.

No entanto, como estamos em outra época, os novos modelos são bastante tecnológicos, com alguns detalhes que, em modelos passados, não existiam.

Neste sentido, é necessário que você se atente a alguns critérios antes de comprar um toca-discos, para ter o produto certo para ouvir os seus discos.

Sendo assim, confira o que deve ser analisado ao comprar esse produto:

Tipo de toca-discos

Se você ainda não sabe qual toca-discos comprar, vamos te mostrar os diferentes tipos de toca-discos que existem para que você possa escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Semi-automático

Esse modelo tem um sistema que que levanta o braço quando o disco termina. Em seguida, retorna ao seu lugar e corta a corrente do motor.

Isto impede que a mesa giratória continue funcionando. Isso torna o processo de conservação do disco mais cômodo para o usuário, já que diminui o risco de arranhar o disco ou danificar a agulha.

Automático

Esse modelo possui um sistema sofisticado, que possibilita tocar vários discos (apenas um lado), ou até mesmo trocar os discos e automaticamente iniciar ou parar de tocar um disco.

Manual

Esse é o tipo mais comum. Nesse modelo, o usuário precisa ficar atento para desligar ou ativar o motor.

É preciso baixar o braço sobre o disco para que a música comece, ou levantá-lo para parar a reprodução.

Mecanismo do Prato

O mecanismo do prato é um fator decisivo ao avaliar a relação preço-desempenho de uma mesa giratória.

Os modelos de acionamento direto são recomendados se você planeja usá-los com frequência. Eles são mais silenciosos e robustos.

As mesas giratórias acionadas por correia são de qualidade padrão e são recomendadas para uso normal.

Embora sejam menos comuns, também é possível encontrar, no mercado, mesas giratórias com roldanas, que são mais ruidosas que as primeiras, mas bastante robustas.

Agulha

Outro critério de compra importante se refere à qualidade da agulha, uma das peças mais importante do toca-discos.

É importante observar se a agulha pode ser trocada com facilidade. As agulhas são construídas em materiais resistentes, como diamante ou safira, e recebem um tratamento para que a superfície seja lisa.

Com o tempo e uso, essas peças se tornam pontiagudas e podem danificar o disco, por isso têm uma validade e precisam ser substituídas.

Toca-discos portátil ou fixo

Outra pergunta que precisa ser feita pensando nos usos que você fará desse dispositivo, é se você prefere um modelo que seja portátil, ou um modelo que fique apenas no ambiente destinado para sua instalação.

Ambos possuem um excelente custo-benefício, então, na hora de tomar essa decisão, o preço pode não ter tanta influência, e talvez você precise considerar apenas qual dos dois modelos está mais de acordo com a suas necessidades.

No caso de você escolher o melhor toca-discos fixo, talvez seja interessante também investir numa caixa acústica de qualidade, que será usada sempre junta.

Base, tipo de tração e motor

Independentemente do material utilizado para a base da mesa giratória, o fundo da mesa giratória é equipado com pés baixos de borracha para que a mesa giratória fique firme sobre a superfície.

Como regra geral, quanto mais pesado, melhor, pois será mais estável e mais capaz de absorver as vibrações.

A partir dos mecanismos dos pratos, ou ainda da tração presente no dispositivo, é possível classificar os toca-discos em três tipos: os que possuem mesas giratórias de acionamento direto (direct drive), os que são acionados por correia (belt drive) e mais raros, os que são acionados por polias (rim drive).

Os que possuem mesas giratórias de acionamento direto são mais caros, mas estes são os mais recomendados para uso intensivo.

Como não possuem peças mecânicas, sua deterioração é menor, são os mais silenciosos e também oferecem um movimento mais uniforme.

Os de acionamento por correia são mais baratos, entretanto precisam de mais tempo para atingir a velocidade e acabam, com o tempo, sofrendo mais deterioração.

Ademais, os acionados com polias são capazes de atingir velocidade instantânea rapidamente, são bastante robustos e custam mais barato que aqueles que possuem acionamento direto.

No entanto, suas partes são mais frágeis e provocam ruídos do fundo e não são encontradas com muita facilidade caso seja necessário consertar.

Com relação ao motor, o mais aconselhável é que seja de corrente contínua (o mais comum nos modelos mais novos), que facilita um fornecimento estável de energia.

Há alguns modelos de toca-discos que já incluem alto-falantes, mas, se você é um ouvinte dos mais exigentes e preza por uma qualidade impecável, talvez esse não seja o melhor modelo para você.

Mas, se você busca autonomia e praticidade acima de tudo, os toca-discos com alto-falantes podem ser perfeitos para você.

Velocidades

Os discos de vinil podem ser de várias velocidades (33, 45 ou 78 RPM, entre outros), por isso é preciso um toca-discos capaz de lê-los.

A maioria dos modelos é capaz de ler registros rodando a 33 e 45 RPM, que são consideradas as velocidades de reprodução padrão.

Conexões

As conexões são particularmente importantes se estivermos pensando em digitalizar o vinil que temos em torno da casa.

Neste sentido, a porta USB ou S/PDIF nos permitirá exportar o áudio para o formato digital.

Além disso, nem todos os toca-discos contam com alto-falantes, portanto, a maioria deles vai requerer um sistema de amplificação, como amplificadores de som.

Alguns modelos possuem pré-amplificadores, que podem facilitar a conexão com outros aparelhos que possuam entradas auxiliares.

Portanto, é importante observar se o toca-discos será compatível com a conexão de um amplificador externo.

Um tipo de entrada comum nos toca-discos, por mais barato que sejam, é a entrada RCA estéreo, com conexões vermelhas e brancas para esquerda e direita, respectivamente.

Além disso, se você preza por um dispositivo mais completo e que aumente as opções de usabilidade, pode verificar se o toca-discos também possui outras funcionalidades.

Esses modelos saem um pouco mais caro, mas aumentam as possibilidades de uso, já que contam com conexões Bluetooth, USB e também aceitam cartões de memória.

Inclusive, alguns modelos já permitem conexão com fones de ouvido Bluetooth, para que você possa ouvir o seu disco preferido em qualquer lugar!

As Pessoas Também Perguntam

Apesar de serem muito conhecidos, nem todo mundo sabe como funciona um toca-discos, nem mesmo quais critérios analisar na hora de comprar um.

Sendo assim, para que você não tenha problemas na hora de comprar o seu, separamos algumas dúvidas comuns sobre o produto, confira:

Qual a melhor marca de toca-discos?

Hoje há diversas marcas consolidadas que oferecem aparelhos de excelente qualidade.

Neste artigo, destacamos a Audio Technica e a Pioneer, que, além de prezarem pela qualidade dos seus produtos, disponibilizam dispositivos com preços variados.

Quais as melhores marcas de toca discos vinil?

Algumas das melhores marcas são: Audio Technica, Pioneer, ION, Sony, entre outras.

No entanto, também existem marcas menores investindo nesse mercado e, caso você se depare com uma delas, pode analisar se os seus produtos possuem boas condições.

Qual o melhor toca-discos para DJ?

Destacamos o Pioneer DJ PLX-1000, que faz parte da linha criada pela Pioneer pensando nos DJs e suas atuações.

Considerações Finais

Imponentes e incríveis, os discos de vinil voltaram ao auge no mercado fonográfico e, dessa forma, parece que todo mundo quer levar um bolachão para casa.

Neste sentido, nada mais justo que os toca-discos também voltem a ser notícia, afinal, é a partir deles que podemos ouvir nossos discos preferidos.

Nos últimos anos, as marcas de discos mais famosas estão lançando alguns dos mais impressionantes toca-discos de todos os tempos.

E isto apesar do fato de que os discos de vinil não têm sido o principal formato musical nos últimos 40 a 50 anos.

À primeira vista, parece uma loucura. Hoje, todos têm a capacidade de carregar centenas de milhares de canções em seus bolsos com um telefone.

No entanto, a cada dia, há mais e mais pessoas clamando por vinil que só pode segurar seis ou sete canções por lado. Mas há algo no vinil que está atraindo as pessoas.

Se você está interessado em adquirir um toca-discos para relaxar enquanto ouve os sons autênticos e quase tangíveis de suas músicas favoritas em um novo toca-discos, nesse artigo trouxemos algumas informações para ajudá-lo em sua compra.

Sendo assim, tudo o que você precisa é comprar um toca-discos, colocar seus discos e apreciar o som estéreo e único que somente esse aparelho pode proporcionar!

Aliás, você tem um toca-discos? O que acha da volta do vinil? Nos responda nos comentários!

Por hoje é só, mas logo mais voltaremos com novas dicas e recomendações incríveis para vocês!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.