Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

6 Melhores Receivers em 24 de julho de 2024

Os receivers faz parte do que podemos chamar de experiência Hi-Fi de áudio e imagem, já que esse aparelho tem a capacidade de entregar som e imagem com alto nível de fidelidade, proporcionando altíssima qualidade e minimizando ruídos e distorções.

Tal equipamento é feito para quem busca elevar o nível de suas experiências audiovisuais e imergir na experiência de fazer da própria sala um cinema. Assim, neste artigo, vamos falar mais sobre os melhores receivers! Vamos conferir?

Melhor Receiver

Navegação Rápida



Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Denon AVR-S960H

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Onkyo TX-SR393

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Receiver Pioneer AV 5.1 Canais Dolby Atmos Wireless VSX534



Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Denon AVR-X3700H

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Yamaha RX-V6a

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 6 Melhores Receivers! [Leia Antes De Comprar]

Receiver AVR-X2800H Denon

Como escolher?

Devido ao alto custo do equipamento, é necessário prestar bastante atenção em alguns detalhes antes de comprar um receiver.

Fazendo isso, você escolhe um aparelho mais adaptado às suas necessidades, sem contar que você ainda se atenta aos benefícios e características do produto.

Sendo assim, antes de comprar o seu receiver, preste atenção nos seguintes itens:

Conexões e entradas

Esse é um dos fatores mais importantes para se observar no momento de escolher um receiver.

Isso porque você precisa ter uma noção dos aparelhos que você pretende conectar nele e ponderar isso no momento de escolher um modelo.

É importante saber quais tipos de conexão o dispositivo comporta: digital, analógica ou ambas.

Então, quais tipos de conexões podem existir num dispositivo receiver?

A primeira e mais clássica, é a conexão de tipo óptica, através da qual se pode conectar televisor, DVD, Blu-ray, um console de videogame, e qualquer tipo de dispositivo que possua uma saída óptica.

Alguns dispositivos contam também com conexão SPDIF, um tipo de conexão variante que permite a transferência de sinais de áudio digital de um dispositivo para outro, sem ter que primeiro converter para sinal analógico, o que interfere na qualidade do áudio.

A terceira conexão é a HDMI, mais utilizada para a conexão de televisores, mas também pode ser utilizada para a conexão de um notebook ou PC Gamer.

    Os receivers mais modernos que contam com conexão HDMI reproduzem imagens em Full HD, 4KHDR10 ou até em tecnologias de imagem ainda mais avançadas como a Dolby Vision.

    Isso é bastante útil, já que diversos serviços de streaming, como Netflix e HBO Max, disponibilizam em seus catálogos conteúdos em altíssima definição.

    Aliás, quem possui aparelhos compatíveis com essas tecnologias pode usufruir de uma experiência imersiva espetacular.

    Grande parte dos modelos atuais possuem tanto entradas digitais, quanto analógicas, e os aparelhos mais modernos e robustos contam também com conexão por Bluetooth, USB e Wi-fi, tornando ainda mais simples e intuitivo o uso desses dispositivos.

    Potência

    Outro ponto fundamental para se pensar antes de escolher um dos diversos modelos de receivers presentes no mercado é qual a potência do dispositivo e se ela será suficiente para o uso pretendido.

    A potência está relacionada com a qualidade e amplificação sonora, então é preciso considerar qual é o tamanho do ambiente onde o dispositivo será instalado.

    Sendo assim, veja se é um ambiente externo ou interno e, ainda, se a intenção é sonorizar mais de um ambiente, pois existem receivers que permitem a sonorização em mais de uma zona.

    Escolher a potência com base no ambiente fará toda a diferença na experiência de imersão pretendida, seja na hora de assistir um filme, de jogar seus jogos favoritos no videogame, ou até mesmo na hora de escutar suas playlists favoritas no Spotify, Deezer, ou no seu streaming de música favorito.

    Pensar no ambiente também vai te permitir decidir quantas caixas de som serão necessárias para o seu projeto.

    Na prática, é essencial considerar a potência e impedância das caixas de som, para assegurar que estas serão compatíveis com o receiver e sua potência.

    A lógica para a potência do receiver segue a mesma dos amplificadores de som ambiente, se o espaço não for muito grande, um aparelho de até 100 Watts deve ser suficiente.

    Para ambientes mais amplos, vale investir em modelos de até 400 Watts, para garantir que o som seja distribuído uniformemente por todo o ambiente.

    Eventualmente, se o objetivo é utilizar o receiver em áreas externas ou até mesmo em mais de um setor, o ideal é investir em modelos de mais de 900 Watts.

    Estar atento a estes dados te ajudará a acertar na escolha do melhor receiver para os seus objetivos.

    Canais

    Esse fator está relacionado ao áudio e à sua distribuição, ou seja, quanto maior a quantidade de canais, maior o número de alto-falantes que você poderá utilizar.

    Basicamente, é preciso estar atento no modelo de escolha, pois existem diferentes opções, e uma delas pode atender melhor à sua necessidade.

    A quantidade, bem como a disposição dos alto-falantes, é o que proporcionará a sensação de imersão na trilha e nos efeitos sonoros de um filme, ou de um videogame, portanto, você deve considerar o tamanho do ambiente e quantas caixas acústicas irá utilizar.

    A partir disso, fica mais fácil definir qual modelo será o ideal, considerando o número de canais.

    Os aparelhos mais comuns disponíveis no mercado são os de 5.1 até 11.2. E quanto mais aumenta o número de canais, as possibilidades de uso vão se expandindo.

    Por exemplo, os aparelhos básicos 5.1 oferecem cinco canais de caixas-satélites e um subwoofer (usado exclusivamente para os graves); aparelhos 7.1 oferecem sete canais de caixas-satélite e um subwoofer.

    Há, também, aparelhos que permitem expandir o áudio de uma zona para outra, ou seja, o áudio que está sendo ouvido no ambiente principal pode ser repetido em um outro ambiente. Esse são os modelos 7.2 com zona B.

    Por fim, há uma outra opção: os receivers com Zona 2, que vão possibilitar que áudios distintos sejam tocados em dois ambientes.

    Então, por exemplo, é possível que a zona principal esteja reproduzindo o áudio de um filme ou de um videogame, enquanto, simultaneamente, a zona 2 reproduz áudio de uma outra fonte, um streaming de música, por exemplo.

    Tecnologias em áudio e vídeo

    As tecnologias de áudio e vídeo a cada dia se aperfeiçoam, se tornam mais fidedignas às imagens e aos sons do “mundo real” que nos cerca.

    Quando falamos de dispositivos de imagem e som e na melhor experiência possível, pensamos em imersão.

    Pensamos em viver o momento e a experiência, nos esquecendo que as imagens e sons que estamos captando estão sendo projetados por monitores ou caixas de som.

    Na prática, queremos estar imersos com todos os nossos sentidos nessa experiência.

    Para isso, diversas tecnologias têm surgido com o objetivo de satisfazer esse desejo.

    Os aparelhos receivers contam com suporte para formatos de áudio e vídeo, e os mais modernos contam com esses formatos em alta definição como o Dolby Atmos, DTS-X e processamento de vídeo em Full HD, 4K, HDR10 e Dolby Vision.

    Para usufruir desses formatos, verifique se seus outros aparelhos também são compatíveis com essas tecnologias.

    O receiver é um aparelho super versátil que pode funcionar como o coração do seu sistema de som e imagem, já que ele tem a capacidade de concentrar todos os aparelhos, facilitando o gerenciamento a partir de um único ponto por meio do controle remoto.

    Na hora de escolher um modelo, a quantidade e diversidade oferecidas pelo mercado, pode deixar o comprador meio perdido.

    Nós, do Cupomzeiros, estamos aqui para te passar todas as informações que você precisa para fazer uma escolha inteligente e assertiva.

    Assim, vimos que é importante considerar os ambientes que receberão os receivers e sua amplitude para determinar qual potência será suficiente.

    Além disso, é preciso também pensar nos aparelhos que serão utilizados com o receptor, para garantir que os tipos e as quantidades de entradas e saídas serão suficientes para o uso pretendido.

    Por fim, essas foram as nossas indicações de hoje, mas logo mais voltaremos com novas dicas e reviews incríveis para vocês!

    Até a próxima, Cupomzeiros!

    Picture Of Rebeca Rosa

    Rebeca Rosa

    Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



    Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
    Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.

    Continue Reading

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

    Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

    Sua senha deve ter no mínimo
    • 8 caracteres
    • 1 maiúscula (A-Z)
    • 1 número
    • 1 caractere especial (!@#$%&*)
    Seguestões de Compras
    R$0,00

    Saldo disponível

    R$0,00

    Saldo pendente