Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Amplificadores de Som Ambiente em 23 de julho de 2024

Para quem tem um projeto profissional de sonorização de ambientes, um passo fundamental é planejar a instalação de um som ambiente eficaz. Este é formado basicamente por um amplificador de som ambiente, receiver e Caixas de som.

Existem diversas opções de Amplificadores no mercado e pode ser um desafio escolher um deles. Porém, não se desespere, pois, neste artigo, apresentamos um guia completo com os melhores amplificadores de som ambiente.

Amplificador De Som Ambiente

Navegação Rápida



Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Amplificador Fortíssimo SA-5

Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Amplificador Lelong LE-705

Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Amplificador Frahm Slim 3500 APP 31851



Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Amplificador AAT PMR-1

Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5 Do Melhor Amplificador De Som Ambiente: Veja!

Amplificador Frahm GR 5500 APP

Como escolher?

Que os Amplificadores de Som são fundamentais para qualquer sistema de som ambiente, isso já sabemos.

Entretanto, esses equipamentos podem variar muito na potência, nos tipos de conexão de entrada e número de saídas, portanto esses e outros aspectos precisam ser considerados no momento de escolher um amplificador de som ambiente.

A primeira decisão a ser tomada é a de quantos ambientes irão ser sonorizados. Em seguida, é preciso pensar em qual é o tamanho e a altura desses ambientes.

Por fim, e talvez a principal questão a ser respondida é: qual é a finalidade da sonorização? A partir dessas respostas, a escolha fica mais fácil.

Isso porque modelos mais potentes e robustos acabam custando mais caro e não faz muito sentido investir num modelo desse tipo, se a intenção é a sonorização residencial de ambientes pequenos.

Ou seja, se sua intenção é desfrutar de um som puro e cristalino no conforto da sua casa, não é preciso investir em modelos para uso profissional, por exemplo.

Outra questão a ser pensada é no uso do amplificador junto às fontes de áudio.

Por exemplo, se a ideia é utilizar o amplificador juntamente com uma televisão digital, talvez não faça sentido comprar um amplificador analógico que para funcionar precisará de um conversor digital, que por sua vez, pode influenciar na qualidade do som.

A seguir, tratamos de outros elementos fundamentais que precisam ser considerados ao se escolher um amplificador de som ambiente.

Potência

A potência do amplificador de som ambiente é medida em Watts. Quanto maior for essa medida, mais potente será o equipamento.

Por isso, ambientes menores podem ser sonorizados com amplificadores de menor potência, usualmente modelos de até 100 Watts são bastante eficazes.

Mas, se a proposta de uso for para ambientes maiores, mais de um ambiente, ou para concertos musicais, vale investir em modelos que possuam mais de 100 Watts de potência.

Conexões de entrada e saída

Como vimos, Amplificadores de Som Ambiente funcionam como um intermediário entre uma fonte e um alto-falante, portanto, eles precisam ter conexões de entrada onde essas fontes serão conectadas e também conexões de saída que irão permitir que o sinal seja transmitido às caixas de som ou autofalantes.

A decisão vai depender do uso pretendido, mas algumas das conexões de entrada mais aproveitáveis são: USB, Mic (para microfones P10 e/ou XLR), RCA (para TV, DVD, home theater), Bluetooth, Cartão de memória (Micro SD ou SD), P2 (para fones de ouvido).

Alguns modelos mais modernos contam também com conexão wi-fi, o que permite que esses equipamentos sejam conectados numa rede e outros aparelhos que estão conectados a esta mesma rede, como um smartphone, por exemplo, passem a “enxergar” o amplificador e mandar mídias que estão sendo reproduzidas por um aplicativo (Spotify, Deezer, Tidal) para serem reproduzidas no amplificador.

Os modelos que contam com essa função são um pouco mais caros, mas é um recurso que facilita muito a usabilidade desses equipamentos.

Esse recurso permite também integrar todos os ambientes, então, mesmo que os setores funcionem de forma autônoma, por exemplo as caixas de som da área externa estão tocando uma música, enquanto a TV da sala está reproduzindo um filme, a conexão na mesma rede wi-fi permite mandar a mesma mídia para todos os setores ou ambientes de forma simultânea, agora de uma forma muito mais simplificada.

Já com relação às conexões de saída, onde são conectadas as caixas de som, vale verificar quantas estão disponíveis no equipamento e se serão suficientes para utilização desejada. 

Modelos multiroom geralmente possuem mais canais e possibilitam a integração com um número maior de caixas de som.

Recursos disponíveis

Com o passar do tempo e o avanço tecnológico, esses aparelhos estão sendo cada vez mais modernizados e passam a oferecer diversos recursos que podem melhorar muito sua usabilidade.

Alguns deles contam com opções como controle remoto, conexão wi-fi, aplicativo Android/IOS, conexão via Bluetooth, entrada USB, entrada para cartão de memória, entre outros recursos.

Ao se considerar a finalidade da instalação de um Amplificador de Som Ambiente, é possível escolher quais recursos serão fundamentais para garantir que essa finalidade seja alcançada de maneira satisfatória.


Neste artigo, vimos que, para se ter um som ambiente de qualidade, um dos elementos mais importantes é o amplificador de som ambiente, que irá expandir os sinais elétricos e fazer com os sons se tornem audíveis.

Agora que você possui as principais informações sobre amplificadores de som, seu funcionamento, seus tipos e suas características, já pode escolher, entre nossa lista dos 10 Melhores Amplificadores de Som Ambiente, o ideal para você e seu projeto.

Até as próximas dicas, Cupomzeiros!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras
R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente