Quais Os Melhores Hashis Reutilizáveis? Conheça o TOP 6

59

Se você é fã de comida japonesa, saiba que é essencial usar bons hashis para pegar a comida de uma forma verdadeiramente oriental. Além dos hashis tradicionais, também temos os hashis reutilizáveis que, além de práticos, são altamente ecológicos.

Dessa forma, para que você possa ter o seu o quanto antes, separamos os 6 Melhores Hashis Reutilizáveis do mercado.

Vamos conferir?!

TOP 6 Melhores Hashis Reutilizáveis

Por aqui, já trouxemos diversos utensílios incríveis para sua cozinha, tais como assadeiras, porta-ovos, formas de gelo, leiteiras, espátulas, rolos de massa, cutelos, escorredores de louça, entre muitos outros. Agora, temos 6 modelos incríveis de hashis reutilizáveis para te apresentar, confira:

Jogo De Hashi Art House

Para quem busca um hashi reutilizável super prático e bonito, nada melhor do que escolher esse modelo da Art House. Contando com desenhos geométricos, eles possuem 24cm, e são muito úteis e fofos.

Feitos em bambu, eles são firmes e duráveis, garantindo que você não tenha problemas na hora de comer sushi ou qualquer outra comida oriental. No mais, aqui você tem um kit com 5 pares, sendo uma boa opção para quem usa hashis com frequência.

Hashi reutilizável Haüskraft

Se você quer comer sushi, sashimi ou diversos outros alimentos japoneses em grande estilo, nada melhor do que optar por esse hashi reutilizável da marca Haüskraft. Confeccionado em plástico, ele é extremamente resistente e prático de usar.

Contendo 24cm, ele vem em 5 pares, sendo uma boa opção para quem usa hashis com frequência. Além de práticos, eles também são fáceis de lavar, já que basta limpar com detergente neutro e ele estará pronto para outras!

Hashi Reutilizável 2 pessoas Haus Concept Brinox

Essa hash reutilizável da Brinox é facilmente um dos mais incríveis dessa lista, pois eles não são apenas muito práticos e resistentes, mas possuem um brilho especial que dá toda sofisticação que você merece.

Feitos em madeira e tem detalhes em cerâmica, eles são destinados para duas pessoas, já que vem com 2 apoios para hashi, além de 2 pratos.

Com um design elegante, essas hashis tem a beleza perfeita para você fazer um jantar oriental incrível.

Hashi p/Comida Oriental Ut

Aqui, temos um incrível kit da marca Ut, que conta com 10 pares de hashis para o seu dia a dia. Feitos em plástico, eles são laváveis e reutilizáveis, permitindo que você o use por muito tempo.

Segundo a marca, esses produtos são ornamentais e elegantes, ou seja, darão mais sofisticação na hora de experimentar comida japonesa.

Com 24 cm, ele possui um design moderno e bonito, além de possuir uma fácil higienização.

Hashi Infantil com Suporte Tertúlia

Quem disse que hashis reutilizáveis não podem ser usados por crianças? A Tertúlia prova o contrário e, por aqui, a marca apresenta um fofo modelo feito em silicone que possui um coelhinho na sua extremidade. Ideal para uso diário, ele é prático, já que seu design "de pegar" facilita o uso para a criança.

Além disso, possui fácil higienização, já que o coelhinho pode ser retirado para lavagem, bem como também pode ser levado ao lava-louças. Sendo assim, se você quer um hashi para o seu filho, saiba que essa é a opção perfeita!

Hashis reutilizáveis YOI

Outro modelo incrível de hashi reutilizável é o da marca YOI. Feito em bambu, ele possui um design adaptado e antiderrapante, que facilita na hora de comer comida japonesa.

Contando com 5 pares, esse modelo tem desenhos geométricos belíssimos, que remetem ao estilo oriental de arte. Por ser de bambu, ele é ecológico e muito bonito, já que dará um toque rústico e clássico à sua cozinha. Recomendamos!

O Que é Hashi?

Hashi é uma palavra de origem japonesa que se refere a um par de palitos longos e finos, geralmente feitos de madeira, bambu, plástico, marfim, osso ou metal.

Esses utensílios são normalmente utilizados na culinária asiática, principalmente no Japão, China, Coreia e outros países do leste asiático, para comer alimentos como arroz, legumes, frutos-do-mar e outros pratos.

Os hashis têm uma forma simples, com uma extremidade pontiaguda para pegar os alimentos e outra extremidade mais larga para segurar. Na prática, eles são usados de forma semelhante aos talheres ocidentais, mas requerem habilidade e prática para serem manuseados com destreza.

Neste sentido, é comum ver pessoas usando hashis para comer em restaurantes asiáticos, especialmente em restaurantes de sushi e comida chinesa.

O uso de hashis é uma parte importante da cultura alimentar em muitas partes da Ásia, e existe uma etiqueta específica associada ao seu uso.

Por exemplo, é considerado desrespeitoso espetar os hashis verticalmente em uma tigela de arroz, pois isso se assemelha a um ritual funerário na cultura japonesa.

Além disso, compartilhar alimentos usando hashis é uma prática comum, mas há regras sobre como fazer isso de maneira higiênica e respeitosa.

Os hashis também têm uma conotação cultural e simbólica, sendo frequentemente usados como presentes e lembranças em algumas ocasiões especiais, como casamentos e festas.

Por fim, podemos dizer que eles desempenham um papel significativo na tradição e na culinária asiática, e muitas pessoas aprendem a usá-los desde a infância.

Quais os Benefícios dos Hashis Reutilizáveis?

Quando compramos fogões, cooktops, geladeiras e sanduicheiras para nossas casas, parece que sabemos bem os benefícios que esses produtos nos trazem, não é mesmo?

No caso dos hashis reutilizáveis, embora sejam utensílios simples, também possuem diversas vantagens a nos oferecer, sendo que as principais são:

Sustentabilidade Ambiental

O uso de hashis reutilizáveis ajuda a reduzir o desperdício de recursos naturais, como árvores (no caso de hashis de madeira) e plástico (no caso de hashis de plástico). Isso contribui para a preservação do meio ambiente e a redução da poluição.

Redução de Resíduos

Hashis reutilizáveis geram menos resíduos sólidos em comparação com os descartáveis. Os hashis descartáveis são frequentemente utilizados uma única vez e, em seguida, descartados, contribuindo para o acúmulo de lixo.

Economia de Dinheiro

Embora o investimento inicial em hashis reutilizáveis possa ser um pouco mais alto, a longo prazo, você economizará dinheiro, pois não precisará comprar hashis descartáveis regularmente. Os hashis reutilizáveis são duráveis e podem ser usados muitas vezes.

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer comprar hashis para usar no seu dia a dia, é fundamental se atentar a alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de produto, para não se perder na sua compra. Confira os principais:

Pode reutilizar hashi?

Depende. Os palitos de comida japonesa, conhecidos como "hashi", geralmente são feitos de materiais como bambu ou madeira e são considerados utensílios descartáveis de uso único.

Quando esses palitos são usados e contaminados com resíduos orgânicos, como restos de comida, eles não são recicláveis e devem ser descartados no lixo comum ou na lixeira apropriada para resíduos orgânicos, dependendo das regulamentações de gerenciamento de resíduos da sua região.

Na prática, é importante seguir as práticas de descarte adequadas para ajudar a manter o meio ambiente limpo e saudável.

Pode lavar o hashi de bambu?

Sim, pois o bambu possui propriedades naturais que o tornam resistente a bactérias e germes.

As fibras de bambu contêm uma substância chamada "bamboo kun" que possui propriedades bactericidas naturais, o que significa que ele inibe o crescimento de bactérias nas superfícies de bambu.

Essa característica torna o bambu uma escolha popular para utensílios de cozinha, como tábuas de corte, colheres e palitos.

Quanto à lavagem, muitos utensílios de bambu podem ser lavados na máquina de lavar louça, mas é importante verificar as instruções específicas do fabricante, pois a durabilidade do bambu pode variar dependendo do tratamento e acabamento aplicados ao produto. 

Considerações Finais

Os hashis reutilizáveis são excelentes opções para quem consome comida japonesa com frequência, afinal, além de ajudar a pegar a comida, eles também são talheres que podem ser usados mais de uma vez, ou seja, são bastante ecológicos.

Portanto, se você quer comprar um hashi reutilizável, saiba que ele é uma ótima opção não somente para comer bem, mas também para ajudar ao meio ambiente!

Sendo assim, não deixe de comprar esse tipo de hashi se você tiver a oportunidade!

No mais, se você pretende reformar sua cozinha, não deixe de conferir os melhores tapetes, cortinas e armários para deixá-la impecável!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas dicas e recomendações para vocês!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes