Quais São As Melhores Escovas Sanitárias? Veja o TOP 6!

0 32

Lavar o banheiro não é uma tarefa fácil, mas é necessária para manter a higiene da sua casa. Para essa tarefa, é fundamental ter todas as ferramentas necessárias no processo de limpeza. Um desses itens são as escovas sanitárias, importantes para eliminar as bactérias do vaso sanitário.

As escovas sanitárias contribuem para o bem estar de todos o que utilizam o banheiro, e podem ser encontradas nas mais diversas lojas online, como a Amazon, por exemplo.

Se você quer adquirir uma escova sanitária, mas está na dúvida de qual escolher, estamos aqui para te auxiliar nesse processo de compra. Confira esta lista que fizemos das 6 melhores escovas sanitárias do mercado e facilite sua vida!

TOP 6 – Melhores Escovas Sanitárias

Assim como os amaciantes, os alvejantes e as luvas para limpeza, as escovas sanitárias desempenham uma função importante na limpeza de uma casa. Por isso, os itens aqui listados foram escolhidos a dedo para servir como referência a nossos leitores.

Todos eles podem ser encontrados no site da Amazon, onde você encontra promoções incríveis e faz muita economia! Não deixe de conferir!

Imagem Com Escova Sanitária Condor
Foto: Escova Sanitária Condor

Veja avaliações do produto:

Escova Sanitária Condor

Com seu design circular e prático, essa escova sanitária promove uma limpeza profunda no seu banheiro, tudo isso sem danificar a louça sanitária.

Se você busca o produto ideal para limpar seu vaso sanitário, essa é uma opção perfeita! Isso porque ela tem cerdas sintéticas muito resistentes que não se dobram facilmente com o tempo, demonstrando boa durabilidade.

Além de ter um design otimizado, apresenta tufo limpa bordas que fica no ângulo ideal para limpar até os cantos mais difíceis. Além do mais, conta com um suporte de fácil armazenamento.

Imagem Com Escova Sanitária Alklin
Foto: Escova Sanitária Alklin

Veja avaliações do produto:

Escova Sanitária Alklin

O próximo item da lista é da marca Alkin. Trata-se de uma escova sanitária de alta qualidade que o público aprova, considerando as mais de 800 avaliações na Amazon. As opiniões acerca desse produto são muito positivas.

Com cerdas firmes que auxiliam na limpeza do vaso sanitário, ela possui um formato arredondado que permite um maior alcance das áreas a serem limpas.

Seu suporte para acomodar a escova proporciona um bom armazenamento do produto. É um item com ótimo custo benefício, ideal para quem quer ter um produto de qualidade, porém sem gastar muito de suas economias.

Imagem Com Escova Sanitária Euro Home
Foto: Escova Sanitária Euro Home

Veja avaliações do produto:

Escova Sanitária Euro Home

Achou que iria faltar um produto da Euro Home? É claro que não poderíamos deixar de fora essa marca tão competente no ramo dos utensílios domésticos!

Essa escova sanitária é tem um suporte com material diferente das demais opções apresentadas: o inox. É um material de alta qualidade e que não oxida com o tempo, aliás, uma de suas melhores características.

A escova em si possui cerdas flexíveis e volumosas para limpar as superfícies de maneira uniforme e eficaz. Sua base antiderrapante também promove facilidade no uso e no armazenamento.

Imagem Com Escova De Limpeza Pine-Sol
Foto: Escova De Limpeza Pine-Sol

Veja avaliações do produto:

Escova de Limpeza Pine-Sol

Apresentamos mais um modelo de escova sanitária, agora da marca Pine-Sol. Com um suporte compacto para armazená-la, você pode evitar que o piso fique molhado ao pendurada depois do uso.

Sua alça antiderrapante promove conforto na hora do uso, e mesmo se sua mão estiver úmida devido ao processo de limpeza, a escova não escorrega da mão.

Na área da escova em si, há uma outra escova lateral acoplada, que serve para limpar as bordas do vaso sanitário, já que o formato arredondado das cerdas comuns geralmente não alcança essa região.

Imagem Com Escova Para Banheiro Easy Brinox Decorline
Quais São As Melhores Escovas Sanitárias? Veja O Top 6! 1

Veja avaliações do produto:

Escova Para Banheiro Easy Brinox Decorline

E agora da marca Brinox, temos mais uma opção de escova sanitária em inox, e não apenas seu suporte. O cabo dela também é feito nesse material resistente e não oxidável.

Em tom preto, essa escova sanitária tem fios e revestimento em polipropileno. Trata-se de uma opção ao mesmo tempo elegante e funcional para o seu banheiro, além de ser fácil de limpar.

O melhor de tudo é que o suporte tem um prático sistema de abertura e fechamento que facilita na hora de utilizar. Com essa escova sanitária da Brinox, a limpeza do seu banheiro vai ficar ainda mais fácil e prática!

Imagem Com Escova Sanitária Flash Limp - Com Dispenser E Suporte
Foto: Escova Sanitária Flash Limp – Com Dispenser e Suporte

Veja avaliações do produto:

Escova Sanitária Flash Limp – Com Dispenser e Suporte

Para finalizar, recomendamos essa escova sanitária da Flash Limp que é simplesmente um show de elegância e funcionalidade. Com corpo cinza claro, conta com detalhes em azul.

No corpo da escova sanitária, há um espaço para colocar produtos de limpeza, comportando um dispenser que libera o líquido contido ali na hora do uso. Para isso, basta acionar um botão.

Trata-se de uma escova sanitária tecnológica e de fácil utilização, uma opção moderna para quem não se importa de gastar um pouco mais. E o melhor é que o preço nem é muito mais alto do que os demais valores do mercado.

Qual a função e a importância da escova sanitária?

A escova sanitária é um item fundamental para a limpeza de qualquer banheiro. Isso porque ela é responsável por limpar a peça mais importante desse cômodo: o vaso sanitário. A função da escova é justamente esfregar a louça do vaso, removendo sujeiras e eliminando bactérias.

Sua estrutura consiste em um cabo comprido que leva a um aglomerado de cerdas de plástico, ideais para serem esfregadas em alguma superfície. Tem um design parecido com o de uma escova de dentes.

Em quase todos os casos, a escova sanitária vem com um suporte que serve para o armazenamento dessa peça. Esse objeto é fundamental para manter a higiene na hora de guardar.

Como escolher a melhor escova sanitária

De tantas escovas sanitárias no mercado, há de ter uma que combine com cada consumidor, atendendo às suas expectativas e preferências. Pensando nisso, abaixo damos dicas do que levar em consideração na hora de adquirir a sua.

Material

O material do objeto é um importante ponto a se levar em conta na hora da escolha. A maioria das escovas sanitárias é fabricada em plástico, e por isso elas têm um preço na faixa estabelecida pelo mercado. Além de firmes e resistentes, são funcionais e atendem ao que propõem.

Já as escovas de inox são ainda mais rígidas e duráveis, porém tendem a ser mais caras. São para quem não está buscando necessariamente economizar, mas sim ter um produto de maior qualidade.

Uma terceira opção que é prática e eficaz, embora menos comum, é o silicone. As escovas feitas desse material têm cerdas que são maleáveis e ao mesmo tempo não se quebram como as de plástico.

Cabo

A melhor escolha possível em relação ao cabo da escova sanitária é que ele seja longo o suficiente. Pois isso significa que você poderá ficar confortavelmente distante do vaso na hora de limpar.

Há pessoas que não se importam com a proximidade na hora da limpeza, mas outras acham isso muito desconfortável, tratando-se de um vaso sanitário cheio de bactérias.

Por isso, os cabos mais longos são melhores e mais práticos. Um cabo em geral tem pelo menos 30 centímetros, podendo ser ainda maior que isso. Nesse quesito, cada cliente deve escolher aquilo que for mais confortável para si.

Suporte

Nossa principal recomendação aos leitores no que diz respeito a escolher uma escova sanitária é que eles optem por uma que já venha com um suporte para armazenamento.

Imagine comprar uma escova avulsa e depois não saber onde colocá-la? Sempre há opções, claro, e vamos falar delas, mas ainda assim a melhor escolha é ter um local adequado para guardá-la.

Se você optar por uma que não tenha suporte, pode pendurá-la pela alça (várias escovas têm essa parte, mas nem todas) em um gancho próprio para rodos e vassouras que geralmente fica na área de serviço. Em todo caso, nossa indicação é de que compre uma com suporte.

Como higienizar a escova sanitária?

É importante lavar a escova sanitária toda vez que você utilizá-la. Isso porque, caso a limpeza não seja feita, há o risco de espalhar ainda mais bactérias para o vaso sanitário, ao invés de eliminá-las, que é, aliás, a verdadeira função desse objeto.

Para realizar a limpeza da escova, despeje água quente em um balde, em seguida coloque o equivalente a duas xícaras de água sanitária. É esse produto que irá agir na eliminação de bactérias da peça. Em seguida, mergulhe a escova nessa água por pelo menos 30 minutos. Isso deve ser o suficiente para uma limpeza completa.

Agora que você já removeu as bactérias da escova, é hora de lavá-la em água corrente para retirar a água sanitária. Enquanto isso, também é importante lavar o suporte de armazenamento da escova. Isso deve ser feito em outro balde, com água limpa e água sanitária. Em seguida, deve-se enxaguá-lo também.

Deixe os dois itens secarem, e pronto: você fez a limpeza correta desses utensílios. Repita esse procedimento sempre após o uso da escova sanitária.

As pessoas também perguntam

Quando devo trocar a escova sanitária?

Por ser um produto em constante contato com bactérias de todo tipo, esse objeto deve ser trocado a cada 60 dias, em média. No entanto, sabemos que a maioria das pessoas não respeita esse tempo, estendendo o prazo de uso por muito mais meses que isso.

Por isso, nos sentimos no dever de informar que esse hábito de manter a escova em uso por muito tempo não é higiênico e deve ser evitado. Caso você não tenha condições de trocar a peça a cada 60 dias, busque trocá-la o quanto antes, na medida do possível.

Onde guardar a escova sanitária?

A escova sanitária geralmente é armazenada em um suporte específico para isso que vem junto na hora da compra. O suporte pode ser deixado no próprio banheiro, no chão ao lado do vaso sanitário ou embaixo da pia, ou ainda pode ser mantido na área de serviço da casa, perto do tanque e dos demais itens de limpeza.

Qual a escova sanitária com melhor custo benefício?

A recomendação de escova com melhor custo benefício dessa lista vai para a Escova Sanitária Condor, o primeiro item apresentado. É uma das marcas mais conhecidas do mercado.

Escolhemos esse produto porque, além de ter um preço mediano, ele tem alta qualidade. Além da escova comum, apresenta as cerdas laterais que servem para limpar as bordas do vaso sanitário. Essa é uma função de grande utilidade, que proporciona uma limpeza mais profunda.

Considerações Finais

Como vimos, as escovas sanitárias são protagonistas na limpeza de um banheiro, pois têm a função desafiadora de limpar o vaso sanitário, um local diariamente tomado pelas mais diversas bactérias.

Existem escovas sanitárias de diversos designs, modelos, marcas e cores. Uma variedade incrível que dá aos consumidores a oportunidade de escolher uma que melhor se encaixe em suas preferências.

Ao longo deste texto, mostramos quais são as 6 melhores escovas sanitárias do mercado. Em seguida, falamos sobre a importância desses objetos para a limpeza de uma casa e demos dicas de como comprar uma que seja boa, e de como higienizá-la depois.

Esperamos ter ajudado! Agora queremos saber de você: qual marca de escova sanitária é utilizada em sua casa?

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes