Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Canetas Esferográficas? Veja o TOP 6!

Quando falamos em material de escolar, um objeto que não pode faltar é a caneta esferográfica, juntamente com os cadernos, mochilas escolares, apontadores, estojos e borrachas.

Nessa categoria, a variedade é grande. Há várias marcas, modelos e cores disponíveis, motivo pelo qual às vezes fica difícil escolher. Neste texto, você vai conhecer as melhores canetas esferográficas do mercado, o que vai te ajudar a identificar qual a melhor opção para você!

TOP 6 - Melhores Canetas Esferográficas

Se você busca itens de papelaria, de escritório ou materiais escolares, uma loja online que pode te atender é a Amazon, confiável e segura para comprar.

Lá, você encontra tesouras escolares, réguas, marca-textos, canetas, compassos escolares e lapiseiras. E, é claro, as canetas esferográficas! E por falar nelas, vamos conhecer quais são as melhores?

Caneta Esferográfica BIC Cristal 0.7mm, 3 Unidades

Uma das principais marcas do mercado, a BIC sempre esteve presente nos estojos dos brasileiros por meio de canetas esferográficas como esse kit que viemos apresentar. Trata-se de uma embalagem que mede 6,7 x 1,4 x 20,5 cm; 6 g, contendo 3 canetas: azul, preta e vermelha.

O modelo é o ‎902487, com ponta ultrafina de 0.7mm para quem prefere uma escrita mais suave e delicada. A esfera da ponta é uma bola de tungstênio, um material resistente e durável. Com corpo hexagonal que acompanha a cor da tinta, contém tampa ventilada e todas as características que colocam a marca no topo das vendas.

Caneta Esferográfica Faber-Castell, Trilux Style

O segundo da lista também é um kit, agora para quem gosta de deixar seu caderno muito colorido e caprichado. Trata-se de uma embalagem de 1 x 5 x 16 cm; 60 g contendo 5 canetas esferográficas de cores distintas: azul, verde, roxo, laranja e rosa.

Os tons são pastel, mais suaves e não tão intensos, uma proposta para quem prefere uma paleta de cores mais claras. A ponta das canetas é de 1.0mm, uma espessura média e muito macia, sendo o modelo ‎032/ES5TP. Além disso, a tinta da caneta não passa para a parte de trás da folha, um fator considerado positivo pelos consumidores.

Pentel Sm/Bk437-A, Caneta Esferográfica Wow!

E não poderia faltar nesta lista um modelo da Pentel, marca conhecida e bem estabelecida no mercado. Na categoria de canetas esferográficas, ela se destaca também trazendo esse produto do modelo ‎SM/BK437-A.

Essa caneta esferográfica é da cor preta, com botão lateral, corpo triangular e grip emborrachado, proporcionando um maior encaixe e conforto para a mão.

Retrátil, sua ponta é de 0.7 mm, permitindo uma escrita suave e de cor viva. As medidas contam 21 x 6,5 x 1,5 cm; 20,4 g (embalagem).

Caneta Esferográfica Retrátil BIC Grip Pro 1.0mm

Essa caneta esferográfica da BIC é uma das melhores do mercado porque em um só produto, consegue trazer 4 cores diferentes. Isso porque ela é retrátil, então você consegue escolher a cor que deseja apenas acionando o botão referente a ela.

A ponta é média, de 1.0mm, com esfera de tungstênio, portanto, feita de materiais de qualidade. A embalagem tem medidas de 5,8 x 1,9 x 19,7 cm; 14 g, sendo o modelo do produto o ‎929826. Com design diferenciado e grip emborrachado, essa caneta esferográfica não trava durante o uso, permitindo uma escrita uniforme.

Caneta Esferográfica SPIRO GLOW, CIS, Multicor

Agora, talvez você esteja buscando mais uma opção de kit de canetas esferográficas coloridas. Nesse caso, indicamos esse modelo da Cis, que é multicor, contendo 8 unidades nas cores laranja, azul-claro, verde, rosa, roxo, vermelho, preto e azul-escuro.

Tendo o corpo mais longo que o padrão, com 17.5 cm, sua ponta metálica agulha tem espessura de 0.7 mm. Suas cores vibrantes e design diferenciado chamam a atenção do público.

Com mais de 800 avaliações de clientes, o produto tem 5 estrelas na Amazon e comentários em sua maioria positivos.

Caneta Esferográfica Gel com Glitter 1.0mm Blister

Agora, se você sempre sonhou com aquelas canetas glitter que deixam o caderno super colorido e tornam até mais divertidos os estudos, talvez goste desse modelo da BRW, que consiste em um kit de 8 cores.

Essas canetas esferográficas têm ponta de 1.0 mm, proporcionando um traço preciso e uma escrita macia. Da linha Soul, as cores do kit são vermelho, laranja, dourado, verde, azul, roxo, rosa e prata.

O modelo é o CA0031, muito elogiado pelos consumidores devido a sua escrita fluida, suave e que desliza bem ao longo da folha.

Use os cupons de desconto Amazon para economizar em sua escolha!

O que é uma caneta esferográfica?

Embora estejamos acostumados a ouvir a expressão caneta esferográfica e muitas vezes mesmo utilizá-la no dia a dia, nem todo mundo já parou para pensar no que ela significa.

Uma caneta esferográfica nada mais é do que uma caneta que contém uma esfera na ponta. A tinta passa, por meio do tubo, e é mandada pelas laterais da esfera, sendo liberada conforme ela gira com o movimento de atrito contra a folha.

Como encontrar as melhores canetas esferográficas?

Não é difícil encontrar uma boa caneta esferográfica, considerando-se a diversidade do mercado. Principalmente no início do ano, um momento em que os materiais escolares são vendidos mais massivamente, você encontra ótimas opções nas lojas online.

Dá até para aproveitar e comprar outros objetos que vão ajudar no ano letivo, como ‎corretivo escolar, apontador elétrico, caderno espiral, giz de cera, pasta sanfonada e muitos outros.

Enfim, para encontrar a caneta esferográfica ideal, você deve observar:

Ponta

A ponta da caneta pode ser fina, média ou grossa. Quem prefere uma escrita mais delicada, talvez deva apostar na ponta fina, enquanto, para quem gosta de uma escrita mais marcante, o ideal é a grossa. Agora, quem gosta do meio-termo, a média. Em todo caso, existem bons modelos em qualquer uma dessas opções.

Tampa ou retrátil

Uma caneta pode ter tampa ou ser retrátil. O modelo de caneta com tampa é muito popular, talvez um dos mais utilizados e preferidos do público. A vantagem é que a cor da tampa geralmente é a da tinta, então fica mais fácil de identificar a cor desejada no estojo se você estiver anotando algo com pressa.

Já a vantagem de usar uma caneta retrátil é que você não vai perder a tampa, caso você seja uma pessoa mais desatenta: basta acionar o botão superior e a ponta se retrai, voltando para o lugar onde está protegida.

As pessoas também perguntam

Qual a diferença entre caneta esferográfica e hidrográfica?

Enquanto caneta esferográfica tem uma bolinha na ponta que desliza sobre o papel, liberando a tinta, a caneta hidrográfica é formada por uma ponta de feltro que libera a tinta que é armazenada em um tubo.

Qual a vantagem da caneta esferográfica?

Em geral, a caneta esferográfica desliza pelo papel de maneira mais macia e suave e borra menos após a escrita. Além de ter uma secagem rápida, é muito raro que a tinta seque, ainda que a caneta fique por muito tempo sem ser usada.

Considerações Finais

As canetas esferográficas são objetos de grande utilidade, seja em contexto escolar, universitário, profissional ou mesmo em outras situações do dia a dia. Com uma esfera na ponta, elas proporcionam maciez e conforto na escrita.

Neste texto, apresentamos as mais relevantes marcas do mercado: Faber Castell, BIC, Pentel, Cis e BRW. Todos esses produtos podem ser encontrados na Amazon com grande aclamação por parte do público e ótimas avaliações.

Agora é com você: qual caneta você gostou mais? Diga nos comentários!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.