Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As Melhores Borrachas Do Mercado? Veja o TOP 6!

Se tem um item que não pode faltar na lista de materiais escolares, além dos cadernos, canetas e apontadores, é a borracha. Ela é fundamental para se ter no seu estojo, principalmente porque a maioria das pessoas que estudam utiliza lápis para escrever ou até mesmo no trabalho.

Assim como o corretivo escolar, há alguns modelos de borracha disponíveis, como, por exemplo, a retangular e a caneta-borracha. Há também várias marcas presentes no mercado, como Pentel, Faber-Castell e Mercur.

Devido a essa diversidade, às vezes podemos ficar confusos quanto a qual produto escolher. Mas não se preocupe com isso, porque hoje trazemos uma lista especial das 6 melhores borrachas do mercado! Confira o TOP 6 e descubra qual é a opção ideal para você!

TOP 6 - Melhores Borrachas

Mochilas escolares, apontadores elétricos, cadernos inteligentes marca-textos... Tudo isso e muito mais você pode encontrar na Amazon, um site que a cada dia se torna mais e mais conhecido, chamando a atenção de um maior número de clientes.

Da mesma forma como as categorias citadas, no nicho de borrachas, a Amazon também oferece uma quantidade variada de produtos e marcas. Para saber quais são as melhores, continue a leitura e veja nosso TOP 6 a seguir:

Pentel SM/EZEE02E Hi-Polymer Slim

Trazemos novamente a marca Pentel com essa borracha branca, cujo tamanho é de 6,5 x 1,8 x 0,4 centímetros. Trata-se, portanto, de uma borracha fina, indicada para apagar detalhes e traços delicados. Para quem trabalha em áreas como o design gráfico, é uma das melhores opções. Como sua estrutura é pequena, recomenda-se que a utilize para detalhes, deixando os modelos mais robustos para o dia a dia.

A Hi-Polymer Slim é macia e apresenta suavidade na hora de apagar. É uma das principais recomendadas para artistas e profissionais, embora não se restrinja a esse público.

Borracha Faber-Castell, FC Max, SM/107024, 2 Un.

Agora, se você estiver buscando o produto mais amado pelos consumidores na categoria, pode apostar que esse da Faber-Castell se destaca, mais de 12 mil avaliações na Amazon e 5 estrelas!

A embalagem vem com duas borrachas brancas envoltas em capinhas vermelhas, sendo que cada unidade tem dimensões de 4,2 x 2,1 x 1,1 cm. Trata-se de um produto atóxico, ou seja, não agride o corpo humano com plastificantes de ftalatos.

Portanto, é compreensível por que se trata do produto mais vendido na categoria: garante um apagamento suave e sem manchas, e os consumidores atestam isso!

Borracha Maleável Faber-Castell 127220

Quem é desenhista ou desempenha alguma atividade artística que envolva o lápis grafite está acostumado com a possibilidade de manchas na folha devido a apagões acidentais ou mesmo borrachas de baixa qualidade.

É por isso que a Faber-Castell traz esse produto pensando exatamente nesses problemas! Com dimensões de 4,9 x 4,9 x 1,5 centímetros e 30 gramas, ela é uma borracha maleável, indicada para quem usa lápis macios, acima de 3B. Além de corrigir, ela serve para criar áreas de luz em trabalhos feitos com pastel, crayon e carvão. E o melhor é que ela não é indicada apenas para artistas, ou seja, se você quer utilizar no seu caderno universitário, também recomendamos!

Pentel SM/ZES-08E Soft Hi-Polymer

Iniciamos esta lista com uma borracha branca da Pentel, uma marca que se configura como autoridade no mercado no setor de material escolar.

Com dimensões de 1,5 por 6,5 centímetros, ela pesa 17,3 gramas e possui a fórmula Hi-Polymer, que permite que as partículas do produto se juntem. Isso traz precisão e firmeza na hora de utilizá-la.

Uma das características mais apreciadas é que essa borracha não suja muito a folha com seus resquícios conforme vai apagando. Além disso, é suave na hora de usar e não mancha a área apagada!

Borracha Branca, Mercur, Record 20, 2 Unidades

A marca Mercur é uma das grandes conhecidas dos estudantes, sendo uma das mais populares do mercado. Quem a utiliza, geralmente é cliente fiel da marca e prefere essa a outras borrachas.

Suave, macia, mas, ao mesmo tempo, resistente, ela não mancha o papel e é indicada para apagar lápis e lapiseira. Assim, você não precisa se preocupar com estragar todo seu trabalho ou escrita devido a um borrão.

Essa embalagem contém duas unidades, uma possibilidade que pode compensar mais do que adquirir um item avulso.

Faber-Castell SM/187129 - Dust Free

A Faber-Castell Dust Free é mais uma ótima opção presente no mercado para quem preza a qualidade acima de tudo. Um de seus pontos mais importantes é a boa relação custo-benefício desse item, segundo os consumidores.

Essa borracha conta com a fórmula Dust Free, que evita manchas no processo de apagamento. Além disso, o resíduo gerado pelo uso se enrola com facilidade, não gerando muita sujeira. Esse produto tem dimensões de 6 x 2,5 centímetros. Com borda chanfrada, é pensada para proporcionar precisão na hora de apagar, além de ser composta por resinas sintéticas e outros materiais que não agridem a pele.

Veja os cupons de desconto Amazon disponíveis!

Como encontrar as melhores borrachas

Sabemos que existe grande variedade de borrachas à venda, com variações de material, formato, tamanho ou marca. Há quem, por exemplo, seja fiel a uma marca específica. Para saber qual a ideal para você, vale a pena considerar tais pontos antes de fazer a compra:

Material

As borrachas consideradas naturais são feitas de látex, que é a seiva das seringueiras, a forma mais antiga de se fazer borracha. Embora sejam macias, podem ficar mais rígidas com o tempo, principalmente se demorarem a ser consumidas ou ficarem expostas à luz.

Já as opções sintéticas, são feitas de plásticos derivados do petróleo, dentre outras composições. Em geral, são vendidas envoltas em uma capinha plástica, até para evitar que grudem em outros materiais escolares dentro do estojo.

Tamanho e Formato

Uma borracha pode ter qualquer formato, mas as mais comuns são a quadrada, retangular, ovalada ou com formas de animais e objetos, podendo ser simples e básicas ou coloridas e divertidas. O formato ideal é aquele que te deixa mais confortável na hora de apagar.

Por exemplo, se é para apagar detalhes, modelos mais finos e com pontas estratégicas podem ser mais precisos no apagamento.

Quanto ao tamanho, tudo vai depender da sua demanda. De nada adianta adquirir uma borracha imensa se você não tem o costume de utilizar uma, isso porque, com o tempo ela pode acabar endurecendo, dependendo do material de que é feita.

Confira os 5 melhores sites para comprar material escolar!

As pessoas também perguntam

Por que a borracha apaga?

O grafite do lápis ou lapiseira fica retido no papel por meio de uma adesão molecular. A borracha quebra essas moléculas, retirando esse grafite da folha, e por isso a escrita é apagada. Porém, o grafite não fica agora grudado na borracha, e sim naquele "farelo" que percebemos quando apagamos algo.

Considerações Finais

Agora que você já tem as informações mais importantes sobre as melhores borrachas do mercado, talvez você já tenha uma boa ideia de qual vai escolher na sua próxima compra.

Nossa recomendação é sempre procurar os cupons de desconto disponíveis, pois assim você consegue economizar o máximo possível nas suas compras! Até a próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.